Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Espectáculo miguel.fernandes
    Avance com os grampos, não se esqueça de furar a telha na parte mais alta da onda e um por alguma massa vedante entre a anilha e a porca
    Concordam com este comentário: TZW
    • TZW
    • 11 junho 2017

# 262

Colocado por: miguel.fernandesDevo optar por aqueles ganchos que mostrei. Se não encontrar à venda tenho que improvisar uns.

Soluções para forrar por dentro o telhado?

Certamente que encontra, cuidado que o varão ao ser dobrado distende e tende a partir, não é grande coisa para o efeito.
    Os grampos são bons por que não é um aperto tão esforçado de ambos os lados, mesmo assim tentava amortecer o encosto das telhas na vigota.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguel.fernandes
  2.  # 263

Nao teria sido mais facil fazer isto em stick de madeira? Para uma coisa pequena, era coisa para 1 semana de trabalho se tanto, e custava menos...

3.  # 264

Obrigado pela sugestão mas não tenho propriamente pressa em ter a "coisa" feita. Quer dizer, quero ver se em Julho/Agosto está mais ou menos apresentável para organizar uns petiscos.

E prefiro alvenaria.
  4.  # 265

Colocado por: sbcnve custava menos...

Então mostre lá o custo das duas soluções.
  5.  # 266

Colocado por: Picareta
    Então mostre lá o custo das duas soluções.

Porque nao faz voce as contas?

Faca voce as contas e veja... em termos de estrutura basta ver quantas paus sao precisos, e os paineis ...

No meu caso, e vivo nos EUA onde as coisas sao geralmente mais caras, ate agora tenho a estrutura toda, ja a contar com pladur interior ... fica a faltar o siding que ainda nao me decidi, e as janelas e o chao, electricidade, etc...

Ate agora tenho em 650 dolares para 20 m2
  6.  # 267

Colocado por: sbcnvPorque nao faz voce as contas?

Você faz as afirmações e eu é que tenho que as justificar?!!!
    • NBA
    • 12 junho 2017

# 268

https://s8.postimg.org/bwfq2srlx/picaretas.jpg
    Concordam com este comentário: GMCQ
  7.  # 269

Colocado por: NBAhttps://s8.postimg.org/bwfq2srlx/picaretas.jpg

Familiares :-))
    • NBA
    • 12 junho 2017

# 270

https://s13.postimg.org/4qfumsjqf/Green-_Yes-_I-agree-button-300x300.jpg
  8.  # 271

Colocado por: Picareta
    Você faz as afirmações e eu é que tenho que as justificar?!!!

Se voce esta interessado em saber ao detalhe os custos faca voce as contas...

'E obvio que e' mais barato para uma coisa tipo casa de arrumos. quer comparar uma estrutura em gaiola vs blocos a preencherem toda a area... mais ferro+ cimento etc? Realmente o cerebro da picareta assenta-lhe bem...

Como lhe disse, a estrutura completa + pladur no interior sao 650 dolares
  9.  # 272

Colocado por: miguel.fernandesUmas batatinhas e cebolas (primeira vez que semeei alguma coisa):

Bom... tenho a dizer-lhe que se saiu muito bem, parabéns!
    •  
      GMCQ
    • 12 junho 2017 editado

# 273

Colocado por: NBAhttps://s8.postimg.org/bwfq2srlx/picaretas.jpg
    Concordam com este comentário:GMCQ

Onde desencatou esses bonecos? Que piada! 😁😁
  10.  # 274

Colocado por: sbcnv

Como lhe disse, a estrutura completa + pladur no interior sao 650 dolares

Se não me engano, e isso sem fazer contas, a diferença entre os EUA e aqui é que custa mais trabalhar com matéria prima de madeira do que com blocos e cimento.

Um bloco, considerando a compra para particulares, fica, acho eu, em 0,49€, o saco de cimento de 40kg fica por 4,50€ e o de areia de betão por 1,19€ por 25kg, o ferro em 6metroa fica por 3 e alguma coisa...

Entretanto, uma ripa de 4x5x2400 nas grandes superfícies fica a 5,29€, o painel de pladur para o interior, se não vi mal, fica a 5,29€ uma placa de 120x60x1... E depois temos de colocar os arrumos no exterior, o painel de madeira também não deve ficar muito barato, mas mesmo que optasse pelo osb fica por 25€ por painel, fora o revestimento que teria de levar para não deixar apodrecer...

Como o padrão de construção aí é voltado para utilização da Madeira acaba por o acesso a ela e tudo o que a envolve ser mais facilitado, diferente do que é por aqui como sabe...

Acho que a utilização dos materiais base não foi um erro, acaba por ser mais prático e para alguém que disse não saber trabalhar, o Miguel está a se sair muito bem! Continue com o bom trabalho!
  11.  # 275

Agradecia que passassem também por este tópico, afim de me ajudarem a esclarecer algumas questões.

Obrigado.

https://forumdacasa.com/discussion/49762/duvidas-sobre-distanciamento-de-muro
  12.  # 276

Já terminou a cobertura?
    Quando vai começar a chapiscar isso?
  13.  # 277

A obra está parada e há muitas ervas daninhas para cortar porque entretanto mudei de casa e já se sabe como são estas coisas.

Conto voltar ao trabalho no próximo fim-de-semana!
  14.  # 278

Continua sem telhado, conto ensaiá-lo sábado para depois começar a fixar.

Entretanto...

Antes:

Durante:

Comprei 4 caixas destas:

E 4 conjuntos destes para ficarem lá dentro:

Fico com 4 torneiras ao longo do terreno com engates rápidos para ligar a mangueira e regar sem andar a derrubar couves ou ficar preso em árvores.
    Concordam com este comentário: GMCQ, Icarvalho
  15.  # 279

Colocado por: miguel.fernandesContinua sem telhado, conto ensaiá-lo sábado para depois começar a fixar.

Entretanto...

Antes:

Durante:

Comprei 4 caixas destas:

E 4 conjuntos destes para ficarem lá dentro:

Fico com 4 torneiras ao longo do terreno com engates rápidos para ligar a mangueira e regar sem andar a derrubar couves ou ficar preso em árvores.
    Concordam com este comentário:GMCQ,Icarvalho

tenho que lhe dar os parabens por essa ideia, no entanto nao se esqueça de afundar bem isso, se um dia decidir passar aí um trator, la se vai o tubo!!
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  16.  # 280

O trator que utilizo é um daqueles aranhiços pequenos, motoenxada. E deixei espaço cá ao fundo (como se vê na última foto) para ele passar.
    Concordam com este comentário: Icarvalho

0.0583 seg. NEW