Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: DR1982Neste caso ficou entre alvenarias
      C8B5A42C-BFCC-4A26-B0DC-22D31B7ABB11.jpeg

Mas nesse caso a alvenaria que está pelo interior deve ter espessura insuficiente (assim como a dupla placagem de gesso no pladur). Mas isso já questões muito técnicas para os meus conhecimentos!
  2.  # 282

DR

não é assim que se fazem paredes duplas em Portugal, nem nada que se pareça.
    alias as paredes duplas em Portugal começaram sem levar nada lá dentro.
    Concordam com este comentário: zinna, antonylemos
  3.  # 283

Colocado por: marco1DR

não é assim que se fazem paredes duplas em Portugal, nem nada que se pareça.
    alias as paredes duplas em Portugal começaram sem levar nada lá dentro.
    Eu conheço quem coloque o isolamento nas paredes duplas com este cuidado, contorna os pilares e essas coisas todas, apenas nao coloca a fita, mas nao tenho a minima duvida que se lhe for pedido o faz sem pestanejar!
  4.  # 284

Mas a bpv faz sentido onde supostamente há espaço/ar, certo?

No caso de uma parede dupla com XPS no meio, teoricamente não há espaço vazio, ou estou errado?
  5.  # 285

Colocado por: Anonimo16062021
    Grande treta..
    Estou a executar uma obra devidamente rebocada..
    Edit: as próximas obras em LM nesse tipo bloco vou optar por aplicar LM em lamelas

Yep...a minha, e algumas buchas estão a agarrar o ar...ou seja o bloco está furado, a bucha colocada mas sem agarrar.
    Chegamos lá, carrega-se na bucha e lá vai ela para dentro, depois quando a largamos volta para o sítio onde estava...é verdade que não sai para fora (só se estivermos para lá a forçar, claro), mas não faz o seu trabalho a 100%. Vamos ver se não cai aquilo tudo... acho que não, só devem cair algumas placas....eheheheheh!!!!
    A cola segura tudo :) :) :)
    Se fosse hoje, acho que optaria por tijolo térmico, pelo menos para o capoto seria melhor.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Djdasa
  6.  # 286

Isso é um dos problemas que também já reparei nos blocos térmicos da Artebel (não sei se é o seu caso Rui) tem alvéolos/buracos demasiados grandes e faz com a maior parte das buchas para fixação fiquem meias soltas e pouca zona de ancoragem. A solução seria optar por buchas normalmente utilizadas para fixação em pladur mas penso que estas não sejam compatíveis da fixação mecânica de etics.
  7.  # 287

Sim, é esse o meu caso, são da Artebel.
    Agora também já não há nada a fazer...como a casa é apenas piso térreo e no máximo a altura das placas fixadas no bloco é de cerca de 2.60 mts, havendo duas paredes que chega a 3mts, daí para cima é platibanda de betão, julgo que não deve haver problema, mesmo com essa situação das buchas (pelo menos o mestre do capoto diz que não😂😂😂).
    Só não percebo é que havendo tanta gente a queixar-se com o problema dos blocos térmicos, como é que os fabricantes nada fazem para resolver a situação).
  8.  # 288

Rui pois mas esse tipo de coisas não são tão fáceis assim de resolver, provavelmente teriam de alterar muito o processo de produção dos blocos.
    A artebel recentemente começou a produzir uns blocos térmicos novos que não devem sofrer do mesmo problema, ora veja a diferença
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui1977
      60537cd0b2d19881889480.png
      586e301a5db30928903465.png
  9.  # 289

Colocado por: Rui1977Sim, é esse o meu caso, são da Artebel.
    Agora também já não há nada a fazer...como a casa é apenas piso térreo e no máximo a altura das placas fixadas no bloco é de cerca de 2.60 mts, havendo duas paredes que chega a 3mts, daí para cima é platibanda de betão, julgo que não deve haver problema, mesmo com essa situação das buchas (pelo menos o mestre do capoto diz que não😂😂😂).
    Só não percebo é que havendo tanta gente a queixar-se com o problema dos blocos térmicos, como é que os fabricantes nada fazem para resolver a situação).

Penso pior que o etics é os armários superios de cozinha fixados nestes blocos
    Concordam com este comentário: DR1982, Rui1977
  10.  # 290

Colocado por: Rui1977Sim, é esse o meu caso, são da Artebel.
    Isso e o facto dos engenheiros continuarem a prescrever soluções que na pratica nao funcionam.
    É quase como as paredes divisórias em tijolo, tenho divisoes em tijolo no apartamento e só eu sei o que passei para fixar um móvel de TV suspenso, foram mil trabalhos e ainda nao me inspira total confiança.
    Concordam com este comentário: Djdasa, Rui1977
  11.  # 291

Colocado por: DjdasaRui pois mas esse tipo de coisas não são tão fáceis assim de resolver, provavelmente teriam de alterar muito o processo de produção dos blocos.
    A artebel recentemente começou a produzir uns blocos térmicos novos que não devem sofrer do mesmo problema, ora veja a diferença
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rui1977
      60537cd0b2d19881889480.png
      586e301a5db30928903465.png

Pois, assim está bem...mas o preço também não deve ser igual, digo eu.
  12.  # 292

Não sei o preço mas certamente são mais caros! Quanto você pagou pelos seus?
  13.  # 293

Colocado por: DR1982Isso e o facto dos engenheiros continuarem a prescrever soluções que na pratica nao funcionam.
    É quase como as paredes divisórias em tijolo, tenho divisoes em tijolo no apartamento e só eu sei o que passei para fixar um móvel de TV suspenso, foram mil trabalhos e ainda nao me inspira total confiança.
    Concordam com este comentário:Djdasa,Rui1977

No apartamento meti duas linhas de móveis suspensos. O do chão na realidade sem pés e suspenso a 5 dedos do chão e com TV em cima e depois o armário por cima da TV tb suspenso... Varões roscados com bucha química a segurar e siga. Quem vier a seguir tem que cortar os varões com rebarbadora mas como dizia um amigo meu "isto é para segurar uma ponte"? 😂
  14.  # 294

Colocado por: JotaP

No apartamento meti duas linhas de móveis suspensos. O do chão na realidade sem pés e suspenso a 5 dedos do chão e com TV em cima e depois o armário por cima da TV tb suspenso... Varões roscados com bucha química a segurar e siga. Quem vier a seguir tem que cortar os varões com rebarbadora mas como dizia um amigo meu "isto é para segurar uma ponte"? 😂
    Eu tambem segurei da mesma forma, com varao roscado e cucha quimica mas mesmo assim nao tenho total confiança, o tijolo éUma base fraca
  15.  # 295

A bucha encheu o alvéolo ou perto disso :D
  16.  # 296

Colocado por: JotaPA bucha encheu o alvéolo ou perto disso :D
    Foi como eu fiz, mas fazendo forca e se o alvéolo partir la vem tudo
  17.  # 297

Colocado por: DjdasaNão sei o preço mas certamente são mais caros! Quanto você pagou pelos seus?

Não faço ideia, estava incluído no orçamento.
  18.  # 298

Os novos da Artebel andam pelos 1.5€ mais IVA
  19.  # 299

Boa tarde a todos, neste momento estou a pensar adquirir uma casa térrea. Onde um construtor vai fazer a estrutura e outro os acabamentos.

Um dos construtores deseja fazer com bloco térmico outro com tijolo térmico, minha pergunta é qual a solução melhor, ter atenção que é uma zona fria.

Solução 1
    Bloco térmico + acabamento capoto 60mm

ou

Solução 2
    Tijolo termoargila tamanho 20 +
    Isolamento de 4cm wallmate
    Caixa de ar com tijolo 11

Obrigado
  20.  # 300

Colocado por: joelboxBoa tarde a todos, neste momento estou a pensar adquirir uma casa térrea. Onde um construtor vai fazer a estrutura e outro os acabamentos.

Um dos construtores deseja fazer com bloco térmico outro com tijolo térmico, minha pergunta é qual a solução melhor, ter atenção que é uma zona fria.

Solução 1
    Bloco térmico + acabamento capoto 60mm

ou

Solução 2
    Tijolo termoargila tamanho 20 +
    Isolamento de 4cm wallmate
    Caixa de ar com tijolo 11

Obrigado

Opte pela primeira opção por uma questão térmica e muito mais simples eliminar pontes térmicas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joelbox

0.0635 seg. NEW