Colocado por: DR1982Neste caso ficou entre alvenarias
Colocado por: marco1DREu conheço quem coloque o isolamento nas paredes duplas com este cuidado, contorna os pilares e essas coisas todas, apenas nao coloca a fita, mas nao tenho a minima duvida que se lhe for pedido o faz sem pestanejar!
não é assim que se fazem paredes duplas em Portugal, nem nada que se pareça.
alias as paredes duplas em Portugal começaram sem levar nada lá dentro.
Colocado por: Anonimo16062021
Grande treta..
Estou a executar uma obra devidamente rebocada..
Edit: as próximas obras em LM nesse tipo bloco vou optar por aplicar LM em lamelas
Colocado por: Rui1977Sim, é esse o meu caso, são da Artebel.
Agora também já não há nada a fazer...como a casa é apenas piso térreo e no máximo a altura das placas fixadas no bloco é de cerca de 2.60 mts, havendo duas paredes que chega a 3mts, daí para cima é platibanda de betão, julgo que não deve haver problema, mesmo com essa situação das buchas (pelo menos o mestre do capoto diz que não😂😂😂).
Só não percebo é que havendo tanta gente a queixar-se com o problema dos blocos térmicos, como é que os fabricantes nada fazem para resolver a situação).
Colocado por: Rui1977Sim, é esse o meu caso, são da Artebel.Isso e o facto dos engenheiros continuarem a prescrever soluções que na pratica nao funcionam.
Agora também já não há nada a fazer...como a casa é apenas piso térreo e no máximo a altura das placas fixadas no bloco é de cerca de 2.60 mts, havendo duas paredes que chega a 3mts, daí para cima é platibanda de betão, julgo que não deve haver problema, mesmo com essa situação das buchas (pelo menos o mestre do capoto diz que não😂😂😂).
Só não percebo é que havendo tanta gente a queixar-se com o problema dos blocos térmicos, como é que os fabricantes nada fazem para resolver a situação).
Colocado por: DjdasaRui pois mas esse tipo de coisas não são tão fáceis assim de resolver, provavelmente teriam de alterar muito o processo de produção dos blocos.
A artebel recentemente começou a produzir uns blocos térmicos novos que não devem sofrer do mesmo problema, ora veja a diferença
Colocado por: DR1982Isso e o facto dos engenheiros continuarem a prescrever soluções que na pratica nao funcionam.
É quase como as paredes divisórias em tijolo, tenho divisoes em tijolo no apartamento e só eu sei o que passei para fixar um móvel de TV suspenso, foram mil trabalhos e ainda nao me inspira total confiança.
Colocado por: JotaPEu tambem segurei da mesma forma, com varao roscado e cucha quimica mas mesmo assim nao tenho total confiança, o tijolo éUma base fraca
No apartamento meti duas linhas de móveis suspensos. O do chão na realidade sem pés e suspenso a 5 dedos do chão e com TV em cima e depois o armário por cima da TV tb suspenso... Varões roscados com bucha química a segurar e siga. Quem vier a seguir tem que cortar os varões com rebarbadora mas como dizia um amigo meu "isto é para segurar uma ponte"? 😂
Colocado por: JotaPA bucha encheu o alvéolo ou perto disso :DFoi como eu fiz, mas fazendo forca e se o alvéolo partir la vem tudo
Colocado por: DjdasaNão sei o preço mas certamente são mais caros! Quanto você pagou pelos seus?
Colocado por: joelboxBoa tarde a todos, neste momento estou a pensar adquirir uma casa térrea. Onde um construtor vai fazer a estrutura e outro os acabamentos.
Um dos construtores deseja fazer com bloco térmico outro com tijolo térmico, minha pergunta é qual a solução melhor, ter atenção que é uma zona fria.
Solução 1
Bloco térmico + acabamento capoto 60mm
ou
Solução 2
Tijolo termoargila tamanho 20 +
Isolamento de 4cm wallmate
Caixa de ar com tijolo 11
Obrigado