Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Parecem ser, também gostava de ter opiniões sobre a sua aplicação.
  2.  # 2

    Colocado por: marcocar

    Esses sao os blocos feitos pela acc em viseu?


    Exacto.
  3.  # 3

    o bloco em questão(extrabloco da acc) parece ser super interessante. Por o assim achar, decidi á uns dias assistir a uma palestra sobre o bloco através do site da leca.
    Pelo que parece é o único bloco em Portugal capaz de garantir um coeficiente de transmissão térmica de 0.28, e foi mesmo isso que me despertou alguma curiosidade. Conheço colegas que usaram este bloco na sua construção e até ver não há problema nenhum relativo a condensações.
    Ainda assim gostava de saber se alguém colocou e teve algum problema!
    Deixo o vídeo da apresentação do extrabloco: https://www.youtube.com/watch?v=sBg8I6sLg6o&ab_channel=LecaPortugal
  4.  # 4

    Colocado por: Anonimo22012024Acabei de ler o post na íntegra, ainda que jáseja um pouco antigo, porque espero construir em breve e no projeto está o bloco térmico da Artebel TÉRMICOproETICS BTE25, com ETICS com lã de rocha, vim tirar algumas dúvidas.

    Já não sei o que li no início e muito menos se o tijolo térmico é ou não melhor que o bloco térmico :o).
    De qualquer forma, no geral, parece que os tijolos terão mais vantagens.

    Mas, como em tudo, imagino que haja vantagens e desvantagens em cada um deles.


    Tem de analisar a melhor solução para si. Tem de comparar as soluções que lhe foram apresentadas. Pessoalmente nas minhas obras prefiro colocar com alvenaria exterior bloco térmico, e nas paredes interiores por norma uso o interbloco +. Costumo fazer assim porque é a solução que me fica mais barato, e termicamente apresenta bons resultados.
    Em que zona vai construir?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo22012024
  5.  # 5

    É um bom tijolo.
    Um conselho que lhe dou é que faça um estudo térmico da casa que pretende construir com os vários materiais que lhe são sugeridos.
    Depois disso tem de analisar a os materiais e o preço associado ao estudo que fez.

    Em Vila Real tem algumas fabricas de materiais de construção, pelo que acho que ficará mais barato o uso de um bloco térmico de 25.Se pensa em aplicar ETICS com lá de rocha acho que fica bem servida com esse tipo de material, mas novamente reforço que é sempre bom e importante executar estudos térmicos
    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo22012024
  6.  # 6

    Reparei hoje que a Preceram lançou o tijolo térmico com 25cm, PRO25. Devia ser uma das queixas não conseguir alinhar aquilo com pilares de 25cm.

    O que acham?

    PRO25
  7.  # 7

    é , dava muito trabalho fazer os pilares com 24 cm :)
  8.  # 8

    Colocado por: riscos
    Ainda não, mas chegaram estas amostras hoje ao gabinete porque brevemente vou acompanhar uma com estes blocos e queremos preparar os projetos adequadamente.


    Das obras que acompanhou onde usaram este bloco, já tem uma sua opinião formada sobre estes blocos? Qual o feedback que tem tido dos empreiteiros sobre a sua aplicação? Em termos económicos ainda compensa?

    Obrigado.
    • ruiddd
    • 8 novembro 2023 editado

     # 9

    Estou na duvida entre este dois tijolos termicos "Termoarcilla"

    Ficha 1
    • ruiddd
    • 8 novembro 2023 editado

     # 10

    Ficha 2

    Ficha 2


    Qual destes e o melhor?

    Não percebo com um tem Rmuro=1.2 m2 K/w e outro tem Rmuro=0.68 m2 K/w
  9.  # 11

    O lambda deles é semelhante, o Rmuro apresentado é muito discrepante porque certamente cada marca usou materiais diferentes como reboco/acabamento para obter o valor final da parede - Rmuro.

    Individualmente o Termoarcilla 29 apresenta melhores valores que o TermoSaza 29.

    A não ser que vá construir numa zona próxima da fronteira, não vejo interesse em optar tijolo espanhol em detrimento do tijolo nacional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruiddd
    • ruiddd
    • 8 novembro 2023 editado

     # 12

    Colocado por: NostradamusO lambda deles é semelhante, o Rmuro apresentado é muito discrepante porque certamente cada marca usou materiais diferentes como reboco/acabamento para obter o valor final da parede - Rmuro.

    Individualmente o Termoarcilla 29 apresenta melhores valores que o TermoSaza 29.

    A não ser que vá construir numa zona próxima da fronteira, não vejo interesse em optar tijolo espanhol em detrimento do tijolo nacional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ruiddd


    Tirando o valor de Rmuro só vejo um valor pior resistência a compressão ser inferior.

    Para calcular a regista da peca e dividir a largura/lambda.

    E que o português tem 1.40 de resistência. Mas acho o tijolo muito frágil.
  10.  # 13

    Quem quiser comprar tijolo da Tabicesa envie me mensagem.
  11.  # 14

    Colocado por: ruidddQuem quiser comprar tijolo da Tabicesa envie me mensagem.

    Arranja fornecedor muito mais barato?
  12.  # 15

    Colocado por: Troino

    Vou ainda visitar algumas obras onde estão a ser aplicados e depois sim juntamente com o meu técnico faremos a avaliação final.
    O feedback de quem trabalha com estes blocos é muito importante, no entanto já tenho uma amostra em mãos e sem dúvida que são blocos bem desenhados e robustos.
      WhatsApp Image 2021-10-22 at 11.11.42.jpeg


    Sempre avançou a construçao com este bloco?
    Algum feedback acerca dele?
  13.  # 16

    Colocado por: riscos
    Ainda não, mas chegaram estas amostras hoje ao gabinete porque brevemente vou acompanhar uma com estes blocos e queremos preparar os projetos adequadamente.


    Boas riscos, sempre seguiu o projeto com e extrabloco? Tem algum feedback para nós dar? Estou muito interessado nisto.
    O valor atual está nos 44€/m2, já com entrega em semireboque completos.
    Além do U ser muito bom, o facto de se fazer tudo de uma vez acho muito bom, e sobretudo ter uma face exterior dura, prefiro isso ao capoto tradicional.
  14.  # 17

    Colocado por: marcocar

    Sempre avançou a construçao com este bloco?
    Algum feedback acerca dele?


    Sim vou avançar, mas não posso dar feedback porque ainda estou a fazer a lage, mas assim que começar posso voltar aqui.
    O que fiz antes foi falar com quem usou os mesmos blocos em algumas obras, e o feedback foi positivo.
  15.  # 18

    Colocado por: Troino

    Sim vou avançar, mas não posso dar feedback porque ainda estou a fazer a lage, mas assim que começar posso voltar aqui.
    O que fiz antes foi falar com quem usou os mesmos blocos em algumas obras, e o feedback foi positivo.


    Tem contactos de alguns com quem possa falar?
    Tenho falado com o comercial da parte norte, e estou atualmente a passar fds nos meus pais em Viseu,e vou amanhã a fábrica buscar amostras.
  16.  # 19

    Colocado por: marcocar

    Tem contactos de alguns com quem possa falar?
    Tenho falado com o comercial da parte norte, e estou atualmente a passar fds nos meus pais em Viseu,e vou amanhã a fábrica buscar amostras.


    Encontrei aqui no forúm um tópico que identificava um construtor que usou estes blocos logo no início da criação, e diz ele que os primeiros modelos tinham uma questão com a face exterior, expandiam muito com o calor da exposição solar e estalavam os rebocos.
    A fábrica recebeu o feedback e modificou o bloco para o atual, que agora tem mais espessura e caixa de ar, fazendo que essa questão não seja hoje um ponto negativo.
    O resto referiu a facilidade de encaixe não obstante a dimensão e o peso dos blocos.

    Também fiquei com um bloco comigo para organizar a questão da lage e pilares.
    Já que vai passar na fábrica se lhe derem alguma dica partilhe aqui, tudo o que for info extra vendedor é bem vindo.
  17.  # 20

    Passei na fábrica hoje de manhã, tinha lá uma amostra de parede e agradou me muito!
    O bloco é bem robusto, 20 e poucos KGS, mas manuseia se bem.
    Ainda não levou com a madrasta em cima mas parece bem forte.
    Agrada me na face exterior a caixa de ar, entre os 2 septos, certamente foi para resolver o que referiu mais acima.
    A nível de assentamento parece muito simples usando a caixa de argamassar. A única coisa que irei juntar é um cordão de espumaPU de expansão lenta em cada encaixe de modo a ficar perfeitamente estanque.
    Os encaixes parece muito bons.
    Bloco de muito boa qualidade construtiva a primeira vista.
    A forra de 15 (10 de EPS), para pilares de 20*20, nota se a mesma qualidade!

    Muito bom material a primeira vista. Não são só 3 caixas de ar como a maioria dos blocos térmicos, mas várias tipo o tremisobel da artebel
 
0.0631 seg. NEW