Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas
    Uma vez mais venho aqui pedir uma ajuda.
    Estou interessado em apresentar uma proposta de aquisição para um apartamento que está numa leiloeira, visto que os seus proprietários foram dados como insolventes.
    A minha questão é a seguinte:
    1- a partir do momento que os proprietários estão insolventes e o imóvel está a ser vendido pela massa insolvente (credores), os proprietários/insolventes ainda o podem comprar ou têm preferência na aquisição?
    2- se ninguém apresentar proposta, pode o imóvel voltar para a família ou para os seus filhos?
    3- a partir do momento em que o imóvel possa receber proposta de aquisição, poderá a família em algum momento ficar com o imóvel?
  2.  # 2

    Já vi a ficha/caderneta predial de um imóvel penhorado e quem constava como proprietário era o Tesouro.Ou seja,julgo que o imóvel passa para uma entidade pública ou bancária e fica na sua propriedade até ser vendido.Caso não haja interesse no leilão permanece na posse da entidade até nova colocação no mercado.
    Caso a família ou pessoa chegue a acordo e pague o estipulado pode reaver o bem,mas numa fase que anteceda a data limite da entrega das propostas.Uma vez adjudicada a venda acho que já não é passível de anulação.
  3.  # 3

    que pretendia saber é se uma vez que o apartamento já está a ser vendido pela massa insolvente, o atual proprietário já é a massa insolvente. Certo? E se não houver propostas, os antigos proprietários ainda podem ficar com o apartamento?
    • emad
    • 14 janeiro 2017

     # 4

    Se estao insolventes como é que podem comprar o imóvel?
  4.  # 5

    O que me disseram é que se não houver proposta, os filhos ainda poderiam tentar, não se i de que forma ficar com ela.
    Esta minha preocupação prende-se com o facto de eu não querer ficar com a casa de família de qualquer agregado familiar, ou seja, se existir a possibilidade de eles ainda ficarem com a casa, eu não apresento proposta, se não houver possibilidade de ficarem com a casa, eu apresento proposta e não fico com qualquer peso na consciência.
    Por isso pergunto se a casa está à venda pela massa insolvente é porque a casa já não lhes pertence. Certo?
  5.  # 6

    Estou a compreender o seu ponto de vista.
    Talvez seja melhor inteirar-se se o imóvel está devoluto.Onde estão a viver os "insolventes".Uma coisa é certa, se eles chegaram a esse ponto de perder a casa só quase por obra e graça poderiam reverter a situação financeira.No entanto saiu uma lei que protege as pessoas "insolventes" e família de irem para a Rua.Creio que se fosse esse o caso as entidades que põem o bem em leilão deveriam informar os licitantes ou ainda melhor seria não colocarem o imóvel no mercado.
    Exija perante a entidade vendedora uma informação por escrito a esse respeito.
    Para um melhor esclarecimento creio ser útil consultar advogado.
    • emad
    • 15 janeiro 2017

     # 7

    Colocado por: anestesiaO que me disseram é que se não houver proposta, os filhos ainda poderiam tentar, não se i de que forma ficar com ela.
    Esta minha preocupação prende-se com o facto de eu não querer ficar com a casa de família de qualquer agregado familiar, ou seja, se existir a possibilidade de eles ainda ficarem com a casa, eu não apresento proposta, se não houver possibilidade de ficarem com a casa, eu apresento proposta e não fico com qualquer peso na consciência.
    Por isso pergunto se a casa está à venda pela massa insolvente é porque a casa já não lhes pertence. Certo?

    Se não quer ficar com peso na consciência compre a casa e ofereça -a aos insolventes.
  6.  # 8

    Colocado por: emad
    Se não quer ficar com peso na consciência compre a casa e ofereça -a aos insolventes.


    LoL!!!
    E quem arca com a despesa nos créditos mal parados?Há pessoas que se vão aproveitar da lei para fugirem a compromissos e terem casa garantida...
 
0.0116 seg. NEW