Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Estou a pensar recuperar uma casa antiga e tenho algumas dúvidas. Em relação a janelas quais são as vantagens de aluminio em relação ao pvc?

    Pelo que aqui tenho visto por vezes em casas antigas ao colocar janelas novas cria-se o problema da condensação, posto isto pergunto, será melhor pôr janelas mais "simples" e investir depois num bom sistema de ar condicionado?

    A cozinha e sala vão ficar numa só divisão sem paredes, o que aconselham em termos de extração para a cozinha?

    Muito obrigado a todos os que tentarem ajudar.
  2.  # 2

    Colocado por: IBMMedeirosEm relação a janelas quais são as vantagens de aluminio em relação ao pvc?
    Tem, aqui no Forum da Casa, inúmeros tópicos sobre esta matéria.
    Pesquise.
    Pessoalmente gosto mais do "toque" das revestidas a pvc.
    Escolha janelas de abrir (ou, de batente) em detrimento às de correr.

    Colocado por: IBMMedeirospor vezes em casas antigas ao colocar janelas novas cria-se o problema da condensação, posto isto pergunto, será melhor pôr janelas mais "simples" e investir depois num bom sistema de ar condicionado?
    Que disparate!
    A ideia de ter boas janelas é para diminuir o consumo energético - e não para gastar dinheiro em Ar Condicionado!!

    Os problemas da condensação não são provocados pelo facto de ter boas janelas. Devem-se a FALTA DE AREJAMENTO, FALTA DE AQUECIMENTO, FALTA DE ISOLAMENTO TÉRMICO DAS PAREDES.
    Nas casas antigas, como as janelas são uma peneira por onde entra ar (e frio) por todos os lados, não se dão tantas condensações porque não falta arejamento, e não havia tantas diferenças de temperatura (entre o ar e as paredes).

    Colocado por: IBMMedeirosA cozinha e sala vão ficar numa só divisão sem paredes, o que aconselham em termos de extração para a cozinha?
    Um bom extractor (há muitas boas marcas, até nacionais) e uma boa chaminé.
  3.  # 3

    Ja pesquisei aluminio vs pvc e não encontro nenhuma comparação direta, se puder pôr aqui o link de uma página agradeço.

    Quanto ao resto acho que estou esclarecido.

    Obrigado
  4.  # 4

    Se tem janelas com medidas normais e pretende gastar pouco dinheiro a melhor solução será o PVC de preferência cor branca, com vidro térmico de preferência.

    Em medidas normais o PVC tem um preço mais barato que uma janela de alumínio com valores térmicos equivalentes.
 
0.0090 seg. NEW