Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: loverscout

    ou se a parede tiver 2.98m...... e o movel ja nao entra!
    e agora imagina quando o tal carpinteiro falir onde e quanto vai custar a tal armario...e quem o vai fazer egual...heheheh as de Ikea por ex para parte de cima ha de 60cm de altura ou de 90 acho maior abuzo..ou ..mal gosto...tal como na arquitectura os moveis tambem uza a proporçao dorada para as coisas parecer bunitas e com algum aspecto/proporção ..por isso estas doikea para mim tem um bom look e proportionla falandao integrase bem em qualquer cozinha eu ja cortei algumas na aprte de cima e nao ouveram problemas ( destas de90cm) e ficaram perfeitas agora de acrescentar nunca acrescentei nunca ouve necesidade....mior que 90 cm se ficar cheio de seja que for cumença a deformar e depois quero vos ver a reparalor ainda vou contar uma istoria mais ared porque agora na tenho tempo....com ua cozinha desta custom made.....heheheh
  2.  # 62

    Colocado por: tiyxue agora imagina quando o tal carpinteiro falir

    Se falir vai a outro.
  3.  # 63

    e se o IKEA falir??!!
    • espt
    • 24 janeiro 2017

     # 64

    Colocado por: Picareta
    Não, se uma parede tiver 3.27m, uma fábrica de cozinhas faz os módulos de modo a não existirem fechos. No IKEA compra uma cozinha com 3.00, e depois não sei o que fazem aos 27cm que sobram.
    Concordam com este comentário:joaosantos


    Mete um modulo de 20 uma régua de 7 :)
  4.  # 65

    Colocado por: esptMete um modulo de 20 uma régua de 7 :)

    Ou 5 módulos com .545cm
  5.  # 66

    Colocado por: rsvaluminioÉ impossível comparar, teria k pedir a um carpinteiro orçamento sem transporte e sem colocação e com a cozinha desmontada..

    Portanto é incomparável


    Para isso o carpinteiro tem de encartar os moveis em caixas planas e de tamanho ideal para transporte, construir os moveis com o propósito de serem montados/desmontados pelo cliente e com instruções simples e claras.



    Colocado por: GT_racingOs carpinteiros conseguem moveis melhores pelo mesmo preço do ikea e se for por exemplo uma cozinha ainda lha montam...

    Não que o ikea leve caro... mas tem uma estrutura enorme por trás... e tem de suportar uma coisa que ninguem quer ter hoje em dia... stocks elevados de produto!

    Claro que um movel simples de entrada de casa... uma sapateira... o carpinteiro isso ate pode levar barato se tiver tudo para o fazer mas normalmente fica mais caro... é um servico singular... ai mais vale perder um bocado e passar no ikea... mas a mobilia do ikea por vezes é muito fraca..... entao os lacados blhaccc abre muito facil rachas...

    Tem sorte de eu viver longe do ikea, e de ja ter mandado o recibo para o lixo... se nao tinha reclamado uma estante que comprei la.... abriu em todos os cantos possiveis e imaginarios....
    os moveis que comprei da moveme, estao a portar se muito muito melhor...
    Concordam com este comentário:joaosantos


    Tenho moveis de Paços de Ferreira, construídos à medida, que começaram a "descascar" entre outros problemas, outros estão impecáveis, exatamente o mesmo em moveis Ikea que tenho/tive.



    Colocado por: Picareta
    Não, se uma parede tiver 3.27m, uma fábrica de cozinhas faz os módulos de modo a não existirem fechos. No IKEA compra uma cozinha com 3.00, e depois não sei o que fazem aos 27cm que sobram.
    Concordam com este comentário:joaosantos


    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/S19064742/

    Já só sobram 7 e também há soluções para os disfarçar.

    Colocado por: Picareta
    Se falir vai a outro.


    E paga quanto, esperando quanto tempo? Por acaso dava-me jeito substituir umas portas dos armários da cozinha que se estragaram com a humidade, mas duvido que arranje portas iguais ou muito semelhantes, pelo menos a preços decentes. Se fosse Ikea, em meia hora tinha o problema resolvido por poucos euros.
  6.  # 67

    Colocado por: lprolog

    Para isso o carpinteiro tem de encartar os moveis em caixas planas e de tamanho ideal para transporte, construir os moveis com o propósito de serem montados/desmontados pelo cliente e com instruções simples e claras.





    Tenho moveis de Paços de Ferreira, construídos à medida, que começaram a "descascar" entre outros problemas, outros estão impecáveis, exatamente o mesmo em moveis Ikea que tenho/tive.





    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/S19064742/

    Já só sobram 7 e também há soluções para os disfarçar.



    E paga quanto, esperando quanto tempo? Por acaso dava-me jeito substituir umas portas dos armários da cozinha que se estragaram com a humidade, mas duvido que arranje portas iguais ou muito semelhantes, pelo menos a preços decentes. Se fosse Ikea, em meia hora tinha o problema resolvido por poucos euros.
    eu fiz um armario para minha cozinha custou 950 euros + o montagem e transporte que foi eu que fiz para esma coisa recebi um orçamento de2300 ..hm..e ja foi ha 6 anos e se for agora ao ikea encontro portas eguais ouposo coandalos atraves de katalog ou os codigos que ainda tenho mas sera que era posivel fazer isto visto que tenho alguns moveis em casa que foram feitos naltura por encoenda e sao com alguns riscos e pedi para me os aranjar... diseram que empresa faliu mas que me aranja outra que podia fazer isto +- hm.......sera .....
  7.  # 68

    istoria que falta para contar...há 8 anos chamarme para reparar um movel de cozinha que tinha dobrado a estrutura que apanho umidades e tinha muito pezo arumado por dentro (ate os apoios sairam de dentro das paredes) e estava dobrado todo foi la e dei orcamento para reparaçao de 150+ material que na altura era +-100 porque era so estrutura e os apoios depois chamou um carpinteiro melhor que dise que ele reparava aquilo por 150 e fazia ele o qu era precisa para por aquilo direto ...entao fico para repara o armario ...trablhou o omen 2 dias pagaram e pasado uma semana aquilo voltou com estava na sei o que andou a fazer ou reparar mas quando eu la foi outraves tava egual e quando o chamaram ele dise ....eu dise que aquilo precisava novo...mas fazia por 200 ainda ...ate deu para rir o DO quase matava o individo ,e voltei eu a fazer aquilo de novo aind hoje ta diretinho pois ja foi feito de outra maneira de como estava...as portas estavam boas todas porque tinham uma acabamneto de plastico..ou eram de plastico nunca cheguei a verificar porque saiam bem facil fora....
    • espt
    • 25 janeiro 2017

     # 69

    Colocado por: Picareta
    Ou 5 módulos com .545cm


    LO (VERY) L...
  8.  # 70

    Colocado por: esptLO (VERY) L...

    Onde é que está a piada?
    • espt
    • 25 janeiro 2017

     # 71

    Nos modelos de 5,45mm... Confesso que soltei mesmo uma gargalhada mais alto que o permitido à hora que foi...

    Eu apenas dei uma hipótese ou "solução" porque sabia da existência desses modulos 20cm... Isto porque usei o "software" deles para desenhar a minha...

    Curiosamente tinha um valor de 9000€ sem tampo com eletrodomésticos
  9.  # 72

    Colocado por: espt
    Curiosamente tinha um valor de 9000€ sem tampo com eletrodomésticos


    la está ..... a malta so acha as cozinhas do IKEA baratas, ate fazer o orçamento completo...... porque depois do orçamento, começam a pensar duas vezes!
    Concordam com este comentário: joaosantos, kubikaza interiores
  10.  # 73

    Colocado por: loverscout

    la está ..... a malta so acha as cozinhas do IKEA baratas, ate fazer o orçamento completo...... porque depois do orçamento, começam a pensar duas vezes!


    Faz ideia da quantidade de armários e requisitos do loverscout para saber se é caro ou barato?

    9000€ para um carro é caro ou barato? Se o carro for um Golf com um ano? E se for um Golf com 12 anos?
  11.  # 74

    Colocado por: ClioII

    Faz ideia da quantidade de armários e requisitos do loverscout para saber se é caro ou barato?

    9000€ para um carro é caro ou barato? Se o carro for um Golf com um ano? E se for um Golf com 12 anos?


    mas isso aplica-se ao contrario...... como é que afirma que as cozinhas do IKEA sao mais baratas? só porque sim?

    eu por acaso antes de comprar a minha cozinha fiz contas, tambem pensava que o IKEA era barato..... e veja la que no IKEA sem entrega, sem montagem e sem pedra, era logo mais cara 1.000 euros! se adicionar a montagem a entrega e a pedra.... veja la quanto nao era a diferença....para uma casa da especialidade....

    portanto assumir á partida que o IKEA é barato, é um erro....
  12.  # 75

    No meu caso a Cozinha Ikea tambem era mais cara , alem de que as paredes da cozinha tem um recanto da chaminé e seria dificil lá adaptar a mesma.
  13.  # 76

    Colocado por: loverscout

    mas isso aplica-se ao contrario...... como é que afirma que as cozinhas do IKEA sao mais baratas? só porque sim?

    eu por acaso antes de comprar a minha cozinha fiz contas, tambem pensava que o IKEA era barato..... e veja la que no IKEA sem entrega, sem montagem e sem pedra, era logo mais cara 1.000 euros! se adicionar a montagem a entrega e a pedra.... veja la quanto nao era a diferença....para uma casa da especialidade....

    portanto assumir á partida que o IKEA é barato, é um erro....


    Obviamente que tem razão. Não é por ser do fornecedor "x" que automaticamente é bom, ou mau, ou caro, ou barato.

    Para saber se é caro ou barato tem de comparar coisas comparáveis. Garantidamente, no seu caso, procurou material equivalente em mais do que um fornecedor. E como o caderno de encargos era o mesmo, pode comparar.

    No caso da cozinha de 9000€ você não faz a mais pálida ideia de tinha 4 metros de balcão ou 40, logo 9000€ tanto pode ser caríssimo como quase de borla.
  14.  # 77

    Peça orçamentos com o descritivo do material a aplicar, pois só assim é que vai conseguir comparar.
    Dobradiças, gavetas com amortecimento ao fechar, divisórias e apliques interiores, acessórios Blum, calhas de iluminação led.... existe uma série de artigos que encarecem o custo final.
    • DAJP
    • 25 janeiro 2017

     # 78

    Na zona do Porto que casas aconselham para pedir orçamentos de cozinhas?
  15.  # 79

    Tem a Gneisse, ao nível da ferragens são boas...
    • espt
    • 25 janeiro 2017

     # 80

    Incluído no preço total
    Iluminação € 124
    Eletrodomésticos € 3.797,98
    Preço total:
    € 9.140,71
    Concordam com este comentário: joaosantos
      001.jpg
 
0.0281 seg. NEW