Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Uma Visita à obra, anda pelos preço que o ZEDASILVA indicou... mais coisa menos coisa...

Agora para fazer o trabalho de fiscalização total, cobrindo todas as áreas, pode apontar aí uns 1000€ mês... e não fica Rico....
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 22

Colocado por: Anonimo06082021esse dinheiro aplicado na melhoria de materiais....por exemplo.

De que me serve bons matérias se tiver executantes de caca?
  3.  # 23

Colocado por: zedasilvaVais-me dizer que para uma visita à obra que fica a 10Km do escritório levar mais de 250€?
    É pá vou trabalhar para ti.
    :))

Estava a ser irónico, as vezes faço 50km de viagem para cada lado, ainda pago 6 euros de portagens no total, estou 2 horas em obra para levar 100€ por visita
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 24

Colocado por: Anonimo06082021esse dinheiro aplicado na melhoria de materiais....por exemplo.

às vezes ainda a obra não começou e já poupamos ao DO o dinheiro da fiscalização todo..... na análise dos orçamentos.... projectos e afins....

O problema é que são poucos os DO que veêm isso.... vá lá pedir 10.000€ para fiscalizar uma obra.... que o DO manda-o para o outro lado....
  5.  # 25

mas de 500 euros por mês durante 10 meses que seja a conclusão de uma moradia, e os D.O fogem...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, costa3333
    • VXMC
    • 20 janeiro 2017

# 26

Colocado por: zedasilva
    Então se aquilo está tudo bem porque raio é que ele vai sujar os sapatos?

Para quando se meter em bicos de pés, na soleira do carro, para espreitar fiscalizar a obra, não correr o risco de escorregar e partir o dedo mindinho do pé ;)))
  6.  # 27

Colocado por: Anonimo060820211000€ mês.

a conta é muito fácil.... um Bom fiscal ( quer dizer mais ou menos) que tenha um custo de 3000€ mes... ( inclui descontos, SS , IRS, Carro+gasoleo; Subsidio de férias e natal, Etc etc....

Para fazer uma fiscalização como deve ser vai gastar 1/3 do mes com a obra.... logo o valor dos 1000€.... e não fica rico.....
  7.  # 28

Colocado por: Anonimo06082021
    já fiz uma obra em que a fiscalização custava 5,000€por mês.

Isso era uma obra mesmo à james bond ;) era fiscalização de que obra se não é indiscrição perguntar?
  8.  # 29

Colocado por: Anonimo06082021já fiz uma obra em que a fiscalização custava 5,000€ por mês.

mas não era uma Moradia... ou pelo menos uma Moradia dita Normal..... apesar que esse é o valor normal por exemplo, quando é uma obra maior, e a empresa da fiscalização tem lá 1 pessoa a tempo inteiro e outra a dar apoio....
  9.  # 30

Uma das melhores fiscalizações que vi ate hoje foi numa obra onde participei e o custo da fiscalização rondou os 200.000€.
  10.  # 31

Por acaso é ingrato ...

O fiscal não adiciona algo mais ao projecto acordado e idealizado. Ele apenas poderá garantir que o projecto é de facto realizado de acordo com o que estava previamente definido. Ou seja, é um atestado de vigarice e malandragem aos outros intervenientes do processo. POis se todos os restantes intervenientes fossem correctos, o fiscal não seria necessário ... certo?
  11.  # 32

Colocado por: Hugo S.certo?
    nao, pois alterações, imprevistos e diferentes opinioes existem sempre.
    uma das funcoes da fiscalização e gerir os diversos interesses em obra.
  12.  # 33

Colocado por: Hugo S.O fiscal não adiciona algo mais ao projecto acordado e idealizado. Ele apenas poderá garantir que o projecto é de facto realizado de acordo com o que estava previamente definido. Ou seja, é um atestado de vigarice e malandragem aos outros intervenientes do processo. POis se todos os restantes intervenientes fossem correctos, o fiscal não seria necessário ... certo?

Quando faço fiscalização "fiscalizo" sempre os projetos, e quase sempre tenho necessidade de entrar em contato com o projetista por não concordar com as soluções ou por haver incompatibilidades nos projetos ou entre as várias especialidades.
  13.  # 34

A este proposito venho aqui deixar a resposta de uma conhecida minha, quando lhe perguntei quem era o fiscal e o empreiteiro da obra.

Então o empreiteiro é "o rapaz que vai andar por lá" e o fiscal é o arquitecto.

A obra tem quase dois meses e o certo é que a unica coisa que está afixada é a licença.

Quanto ao decurso da obra e cumprimento de regras de segurança é melhor nem falar...
    • VXMC
    • 20 janeiro 2017

# 35

Colocado por: Hugo S.Por acaso é ingrato ...

O fiscal não adiciona algo mais ao projecto acordado e idealizado. Ele apenas poderá garantir que o projecto é de facto realizado de acordo com o que estava previamente definido. Ou seja, é um atestado de vigarice e malandragem aos outros intervenientes do processo. POis se todos os restantes intervenientes fossem correctos, o fiscal não seria necessário ... certo?

Depende do fiscal, se for aquele que apenas se limita a fazer o seu trabalho, não acrescenta nada. Agora se for um fiscal que tem gosto no que faz, que o DO não andou a tentar espremer e tem espirito critico , de certeza que vai acrescentar muito à obra em causa.
    Agora lá está, é preciso escolher bem e ter sorte em acertar, pois trafulhas andam por aí aos pontapés! Parecem cogumelos!
    • emad
    • 20 janeiro 2017

# 36

Eu se soubesse o que sei hoje contratava o Zedasilva para fiscalizar o meu arquitecto. O arquitecto não cumpriu o orçamento.
    Ganhava o fiscal e.poupava eu.
    Concordam com este comentário: FilipeOliveira78
  14.  # 37

Colocado por: jorgealvesUma das melhores fiscalizações que vi ate hoje foi numa obra onde participei e o custo da fiscalização rondou os 200.000€.

Das duas uma.
    Ou os honorarios de projecto foram uma Barbaridade( aposto mais nesta situação)
    ou
    andaram a fazer fiscalização pro "carolice^", com um prejuizo imenso!!!
  15.  # 38

Colocado por: Anonimo06082021um pequeno imprevisto tudo se descontrola ou desaba

Podem ter a certeza.
    A função 1ª de um fiscal é antever esses pequenos imprevistos e alertar o DO.
    Na grande maioria das vezes são coisas aparentemente inocente que acabem por se revelar grandes dores de cabeça.
    • VXMC
    • 20 janeiro 2017

# 39

Colocado por: Anonimo06082021o mundo da construção não é fácil.

um pequeno imprevisto tudo se descontrola ou desaba

Não desaba nada! Ísso é mentira! Andam para aí aos montes deles a fazer ****, como a 50 anos atrás e pior até, nunca vi nenhuma a cair! Alguns até se gabam disso!
  16.  # 40

Colocado por: riscosEspera lá...eu meti concordo mas depois de ler outra vez já não concordo.;)

uma coisa é o serviço de fiscalização, e nesse concordo em pleno com o teu descritivo, acrescentando: átas após cada visita, com referência a todos os trabalhos a decorrer em obra.

Agora se sou contratado para fiscal, não sou contratado para realizar o serviço de gestão, nem de coordenação de segurança, apesar de este ultimo também estar relacionado com o serviço de fiscalização.

Por acaso quando dou preço para esse serviço, costumo dar as duas vertentes: fiscalização e gestão+fiscalização.

150 a 250 por visita? estás muito barato zé, assim destróis o mercado de trabalho ;)

O Zé já aumentou o preço em mais de 50% com a passagem de ano. Ainda num post em 2016 falava em 100 euros/visita. Mas também é verdade que desde que entrou Janeiro os preços parece que dispararam, acabou-se a crise, lol

0.0304 seg. NEW