Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: riscosQuando faço fiscalização "fiscalizo" sempre os projetos, e quase sempre tenho necessidade de entrar em contato com o projetista por não concordar com as soluções ou por haver incompatibilidades nos projetos ou entre as várias especialidades.

Isto é fundamental, e deveria ser logo antes de o DO começar a pedir orçamentos.
    Logo aqui o fiscal pode poupar ao DO muitos milhares, bem mais que aquilo que vai cobrar pelo resto do trabalho
    Concordam com este comentário: riscos
  2.  # 42

Colocado por: jorgferrAinda num post em 2016 falava em 100 euros/visita

Claro que sim, se for uma obra ali na rua de cima.
    Se por ventura for em Tomar ou em Vila Nova de Gaia a coisa já é um bocaditos mais puxada.
  3.  # 43

Colocado por: zedasilva
    Claro que sim, se for uma obra ali na rua de cima.
    Se por ventura for em Tomar ou em Vila Nova de Gaia a coisa já é um bocaditos mais puxada.

Bem se você perder 2h de viagem então tem de ser muito bom para o DO não arranjar ng decente num raio aceitável :)
  4.  # 44

Colocado por: jorgferrBem se você perder 2h de viagem então tem de ser muito bom para o DO não arranjar ng decente num raio aceitável :)

Tá a duvidar?
    Onde é mesmo a sua obra?
    :))
    Por acaso a obra que tenho mais longe neste momento é mesmo na zona de Tomar
    • emad
    • 20 janeiro 2017 editado

# 45

Colocado por: Anonimo06082021
    era ainda verdinho.

A minha cor natural e bronze, de tanto tempo que andei em obra. Mas bronze de cara e bracos. O tronco e pernas branquinho.😎
  5.  # 46

Colocado por: zedasilva
    Tá a duvidar?
    Onde é mesmo a sua obra?
    :))
    Por acaso a obra que tenho mais longe neste momento é mesmo na zona de Tomar

A minha se for é Cascais mas pelo andar da carruagem não vejo meios de sair do papel, lol.
  6.  # 47

Colocado por: jorgferrA minha se for é Cascais

Cascais não quero, é muito longe e eu adormeço pelo caminho.
    Fica para o riscos.
  7.  # 48

uma pergunta para a engenheirada, as prumadas de ventilação das prumadas de esgotos podem ter mudanças de direcção?
  8.  # 49

Colocado por: Anonimo06082021contacto e conflito,ou este ultimo nunca aconteceu?

Conflito não, a não ser que seja um erro gravíssimo que ponha em causa o funcionamento de uma estrutura ou de uma rede de saneamento por exemplo.
  9.  # 50

Colocado por: Sergio Rodriguesas prumadas de ventilação

Podem, através de 2 curvas de 45º, o espaço entre elas não pode ser superior a 10diametros do tubo
  10.  # 51

a ventilação?
  11.  # 52

Colocado por: Sergio Rodriguesa ventilação?

Sim, só mais uma nota, as curvas de concordância tem de ter inclinação ascendente , senão a "coisa " não funciona..
  12.  # 53

é isto que deve ser feito
      Sem Título.jpg
  13.  # 54

penso não ter influencia,mas as curvas da imagem não tem 45º

tem toda a razão escrevi porque estava a pensar e não associei o angulo, 45º fica sem inclinação ascendente ;) bem visto
  14.  # 55

penso não ter influencia,mas as curvas da imagem não tem 45º

Pronto, vá, 135º. :)
  15.  # 56

a falta do ângulo correcto descrito no mapa de quantidades ou CE,já estava salvaguardado nas tais letras pequeninas (omissões)

Chame-se "curva de meia esquadria" ou outro nome imaginativo e já está safo! :)
  16.  # 57

é O QUE EU DIGO O VICENTE ainda vai tirar engenharia ;). certíssimo. é um pormenor a entrar no projeto de execução.
  17.  # 58

Colocado por: Anonimo06082021julgo que um projecto é um todo,onde inclui projecto de execução,CE,MP mais uma panóplia de coisas.

Projetos de execução é o Pacote Gold, inclui desde os projetos, peças desenhadas, pormenores a escalas reduzidas,caderno de encargos, medições detalhadas, estimativa de custo de tudo.

Depois há as versões mais leves...só mapa de quantidades, mapa de quantidades+estimativa de custo. etc
  18.  # 59

Colocado por: Anonimo09092021Errado, na faculdade eu (saúde) vivi com 3 marmelos estudantes de E.Civil no Técnico (saudosos tempos na Alameda) e o que eles estudavam é algo que eu NUNCA vou querer estudar :P

O integral da derivada a montante da via subjacente à primitiva concava do Rogolf...lol
  19.  # 60

tem algum exemplo?

ter tenho já fiz muitos mas não posso expor aqui

0.0291 seg. NEW