Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Anonimo06082021vou aproveitar agora antes que me volte a esquecer.

    riscos....penso que algures você referiu uma obra que custou 1milhão ou qualquer coisa parecida...que canalização projectou para essa obra?


    Abastecimento em PEAD, e multicamada da uponor no interior, agua quente pelo menos com 10mm de armaflex.

    Não está mau ou está?
  2.  # 2

    NO meio disto tudo... quem fiscaliza o fiscal ?
  3.  # 3

    Colocado por: riscos

    Abastecimento em PEAD, e multicamada da uponor no interior, agua quente pelo menos com 10mm de armaflex.

    Não está mau ou está?
    Em canalização tenha cuidado com o Bond :)
  4.  # 4

    Colocado por: TobiasNO meio disto tudo... quem fiscaliza o fiscal ?
    No meio disto tudo o DO para tudo incluindo as borradas de todos,lol
  5.  # 5

    Colocado por: Anonimo06082021mas isolamento total ou tipo ,meias rotas?


    Total.
    Colocado por: Anonimo06082021falta aí a cereja....o PVC


    Fica para uma próxima ;)
  6.  # 6

    descodifique lá que não percebi..
  7.  # 7

    Colocado por: riscos

    Abastecimento em PEAD, e multicamada da uponor no interior, agua quente pelo menos com 10mm de armaflex.

    Não está mau ou está?

    Deveria ter levado 18, 19 mm de isolamento
      ac-armaflex.jpg
  8.  # 8

    ....e não só nas canalizações de águas quentes, mas também nas de frias!
  9.  # 9

    não me recordo a espessura que levou...mas o mínimo que costumo colocar é 10mm.

    Colocado por: agosto07e não só nas canalizações de águas quentes, mas também nas de frias!


    para que?
  10.  # 10

    no meu ver um fiscal devia ser alguem que ja fez de tudo e sabe com se faz tudo depois numa obra e necesaria prezeça todos dias para dar indição de como fazer e como na fazer e se foi mal feito o que alterar para na fazer por ex todos muros feios numa semana maus depois o que fazer ...ah trabalho para aquitecto alterar as palantas.... num predio da para percorer e var o que esta e que na esta bem numa hora talvez ne isso se o tal fisal e memo bom agora se nao e por isso aparecem por aqui milhares de comentarios com mau trabalho..etc
    Eu nao fazia nada sem um fiscal... nem atirar o lixo ,mas nao de maneira com se fala por aqui ...numa obra que dura 1ano 3-5k e suficiente para fazer claro se a obra na fica muito longe de onde mora o tal fical e se na tem mais outras obras entretanto...ha aqui uma piquenas variaveis...aqui em portugal pelo que eu vi...es contratado para fazer um trabalho e niguem vem ver se sabes fazer ou tens idea de que vai fazer ...por principio quem te contracta julga que tu es as... mas vi tanta porcaria material estago por maus trabalhadores por isso custa tatnto e dura tanto certas obras ...ha empreteiros que fazem trabalhos com pesoas que nem a pá sabe pegar agora imagina com vai andar o trabalho e ea qualidade do que um tal servente vai fazer..... e na so serventos ...maestros fazem porcaria tambem....
  11.  # 11

    Caro riscos,

    Penso que o que o user Anonimo06082021 está a tentar dizer é que em tudo (mesmo o que é "pacote gold") se usa PVC, em vez de soluções melhores/mais avançadas como o PEAD, muitas vezes por desconhecimento ou menosprezo das redes de descarga de águas sanitárias.

    Cumprimentos
    •  
      damned
    • 21 janeiro 2017 editado

     # 12

    É geral;

    Mercedes Classe E >>>>> Pneus sem homologação recauchutados.

    TV LG OLED 3500€ >>>>> Casa com isolamento de 3cm.

    WC todo em calacatta >>>>> Torneiras OFA.

    Piso radiante XPTO >>>> Piso de plástico AC5

    Caixilharia corte térmico >>>>> Vidro simples.

    Candeeiro 500€ >>>>> lâmpadas led dos chineses.

    Casa LFS >>>>> Fundações "sem ferro"

    Não há coerência.
  12.  # 13

    Realmente é um pouco incoerente, mas casa um sabe de si.

    Não vejo mal em alguns desses pontos


    Colocado por: damnedÉ geral;

    Mercedes Classe E >>>>> Pneus sem homologação recauchutados.
    É uma questão de segurança, cada um sabe de si.

    TV LG OLED 3500€ >>>>> Casa com isolamento de 3cm.
    A pessoa pode ter feito a casa com as posses que tinha. Hoje vive mais folgado e teve dinheiro para comprar um TV top

    WC todo em calacatta >>>>> Torneiras OFA.
    Qual é o mal se a pessoa gostar dessa torneira

    Piso radiante XPTO >>>> Piso de plástico AC5
    É porque não, o piso radiante conduz ao conforto, o piso é aspecto visual, a pessoa pode querer daqui a uns anos mudar.

    Caixilharia corte térmico >>>>> Vidro simples.
    Concordo

    Candeeiro 500€ >>>>> lâmpadas led dos chineses.
    É porque não, da luz à mesma ou não?

    Casa LFS >>>>> Fundações "sem ferro"

    Não há coerência.
    •  
      damned
    • 21 janeiro 2017 editado

     # 14

    O caso da TV obviamente não foi contextualizado, mas pressupunha uma casa nova e TV nova. Mas claro, se for para "inventar situações" até pode ter ganho no programa do gordo...

    Quanto ao dar luz, está correcto e uma vela também dá.

    Agora não pense por algum momento que todos os leds dão a mesma qualidade de luz. Procure por CRI. Leds com qualidade não os vai encontrar na loja dos chineses tenha paciência. Se servem os dos chineses... Pah, já vi meias de mulher a servir de correia de alternador... :)

    E cada um manda na sua casa, nisso tem toda a razão.

    Também só contrata fiscais "quem quer"(ou quem é obrigado)! Seja gold... seja $hit package.
  13.  # 15

    É um conceito relativo ao modo de pensar de cada um.
    É o mesmo que discutir porque comprar carro novo por 15 mil, se pode comparar um BMW usado pelo mesmo. Preço.
    Ou comprar um Renault com ac jantes especiais, GPS, em vez de comprar um Toyota.
  14.  # 16

    Sobre este tópico acho incrível a concepção de "termos" de contratar fiscais para inspeccionar o trabalho que estamos a pagar a PROFISSIONAIS (supostamente), que deveriam ter a OBRIGAÇÃO, como profissionais que são, de fazerem as coisas bem feitinhas...se não quisermos ser comidos por lorpa.

    Na hora de contratar, tem de ter alvará disto, daquilo, daquilo outro, mais uns 10 items que não me apetece escrever pk tenho as mãos geladas, e no final nem sequer tem garantia de ter o trabalho bem feito porque não quis investir em mais uns 5-10k (pelo que dizem ai), para terem alguém de olho neles, a ver se os meninos fazem xixi na sanita ou fora dela.


    Pelo amor de Deus.

    Eh pah Zé, eu sou profissional, supostamente sério e que supostamente sei o que faço, mas se não puseres aqui um gajo a inspeccionar-me, vou te aldrabar esta **** toda...Depois a culpa é tua! Confiastes em mim..olha! Dá nisto!

    Daqui a pouco vai ser recomendado gastar mais uns 5-10k para além dos 5-10k iniciais, pois temos de contratar um segundo fiscal para ter a certeza que o primeiro fiscal está mesmo a fazer o trabalho dele ou a tirar anotações de dentro do carro com a solfagem ligada...
    Concordam com este comentário: VCAC, Tobias
  15.  # 17

    Se tiver um projecto hiper mega completo, um mapa de trabalhos e um empreiteiro sério, não precisa de um Zé.
    Por isso, boa sorte.
  16.  # 18

    Colocado por: callinasSe tiver um projecto hiper mega completo, um mapa de trabalhos e um empreiteiro sério, não precisa de um Zé.
    Por isso, boa sorte.


    Ou seja, como isso quase nunca acontece a necessidade de um fiscal é, conforme alguém disse nas primeiras páginas, um atestado da malandrice e falta de competência dos vários intervenientes envolvidos da concepção e construção de um imóvel...

    Right.
  17.  # 19

    Daqui a pouco vai ser recomendado gastar mais uns 5-10k para além dos 5-10k iniciais, pois temos de contratar um segundo fiscal para ter a certeza que o primeiro fiscal está mesmo a fazer o trabalho dele ou a tirar anotações de dentro do carro com a solfagem ligada...

    Depois no fim vem-se a saber que afinal os dois ficais eram amigos :))
  18.  # 20

    Na falta de confiança, talvez
 
0.0319 seg. NEW