Colocado por: ripffa ideia base foi desenhada por mim, ele reproduziu-a e acrescentou/retirou alguns pormenores.
Colocado por: Picareta
Fraco arquitecto.
Colocado por: ripffPode explicar-me porque razão diz isso?
Colocado por: emadLá se ia o muro e a casa velha.
Colocado por: Picareta
Porque o projecto é fraquinho (para não dizer outra coisa), e o arquitecto para não ter muito trabalho e agradar ao cliente, limitou-se a fazer uns arranjos no boneco que o cliente lhe deu.
Um bom arquitecto, rasgava o seu boneco e fazia um projecto em condições.
Colocado por: ripffEntão quando diz fraquinho, posso interpretar como um projecto simples demais? Ou mal elaborado?
Colocado por: Anonimo06082021
são neles que podem estar grandes diferenças.
sobrepôs os desenhos?
Colocado por: Anonimo09092021Concordo plenamente com a questão do vão a dar para a entrada, isso vai ser problemático.
Precisa mesmo de um closet? Se fizer roupeiro de parede a parede não facilita a arrumação desse quarto, com uma WC mais bem resolvida?
Colocado por: paulovalenteA cozinha é enorme sem ter muita bancada. Nem se percebe bem onde acaba a cozinha.
A sala é enorme, tanto que os sofás estão a boiar.
A escada para mim é pequena, faria uma escada em U.
O quarto secundário é pequeno quase sem área para encostar qualquer móvel.
A suite é grande, a I.S. da suite apesar de ter tudo arrumado, podia ser maior. E podia ter janela (se o quarto tem...)
O closet é minusculo. É demasiado estreito.
A janela da suite é de facto bem exposta.
Eu não tocaria com a nova construção no edifício antigo que se calhar é em pedra.
Eu agarrava na entrada e na escada e fazia ali uma coisa conjunta, talvez até um volume diferente. E assim separava os dois telhados.
Não sei até que ponto não fazia o corredor de circulação (que não existe e é feito pela sala) ao fundo, do lado norte. Podia puxar todas as ocupações para a frente (sul).
Fechava mais a cozinha. Aliás, eu tentaria empurrar tudo mais para a esquerda e se calhar colocava os dois quartos para a frente. Depois o closet e a I.S. iam para trás, juntamente com o corredor.
Eu imprimiria esse desenho a 1:100 e, com esquiço em cima, era desenhar várias propostas diferentes.
É como quem diz, talvez tenha algumas ideias que lhe agrada, mas acho que tem muito para fazer.
Um dos primeiros projectos que fiz foi para um cliente que fazia projectos de electricidade. Ele sabia o que queria e até me mandou um dwg com o projecto feito.
Ainda com desenhos à mão fiz-lhe algumas propostas. Mas o resultado final ficou muito próximo do que ele tinha desenhado. E eu aceitei. Na obra, quando se abriu o buraco, o cliente percebeu a escala da coisa. Tudo era enorme. Hoje olho para trás e penso que deveria ter sido mais teimoso nas minhas ideias, deveria me ter batido mais pelos conceitos que tinha. A meu ver, quem ficou a perder acabou por ser o cliente.
Colocado por: Jpires76ripff, no seu lugar tinha apenas dado alguns detalhes ao arquitecto (numero de divisões e modo como tenciona "viver" a casa) e deixado o homem fazer o trabalho. Nestas coisas nunca se ganha em limitar o projecto à partida e perdem-se boas oportunidades de encontrar soluções criativas que em conjunto com as nossas próprias ideias podem resultar num projecto melhor.
Colocado por: ripff
Tem toda a razão, seria mais interessante ver o que ele me propunha e convergir com as minha ideias.