Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    É o que escrevi ;)
  2.  # 42

    Na placonorte eles tem lá e não chega aos 2euros
  3.  # 43

    E em Sintra/Lisboa/Cascais ninguém conhece onde poderei adquirir?
  4.  # 44

    Colocado por: mhpintoCreio que há perguntas essenciais que ainda não foram feitas: qual a fonte de calor? Qual o tipo de caixilharia e vidros (vidros duplos é muito vago)? Claro que fica sempre a ganhar ao reforçar o isolamento do tecto, mas se calhar era melhor avaliar também esses aspetos antes de avançar, para evitar desilusões depois do trabalho feito, não?

    Já agora, medir a temperatura dos vidros e paredes com um termómetro de infravermelhos é um bom indicador para avaliar o isolamento de uma casa?


    Obrigado pela sua observação.
  5.  # 45

    Será que sou eu que complico muito?

    Acabei de pedir um orçamento para lã de rocha e a minha questão foi:

    "valor para 130m2 de lã de rocha com entrega em XXXX"

    Resposta:
    "Ursa Terra Manta Papel T1021 Esp.80 mm- rolos 13,2m2 -paletes com 24rolos : 1.75 €/m2 +iva"

    Depois de ler a resposta fiquei a saber o mesmo. Vendem apenas 130m2? Qual o valor? Com entrega?

    Depois de uma troca de emails, total de 6, recebi o que queria:

    "132*1.75 +23% = 284.13 € - entrega já incluída"

    DIFICIL!!!
    Concordam com este comentário: VXMC
  6.  # 46

    Poderia informar onde solicitou o orçamento?
  7.  # 47

    Colocado por: Curioso2015Poderia informar onde solicitou o orçamento?


    Termipol
  8.  # 48

    Também vou fazer este trabalho e o valor que tenho é do mesmo material referido acima mas de 60mm a 2eur/m2.
    De outros post´s que li sobre este assunto, julgo que o importante a reter neste caso em particular é o cruzar das mantas, dai não achar necessário ir para uma espessura superior a 60mm x2.

    Quanto a EPI juntava talvez um fato descartavel das pinturas.

    Complementava com uma fita a selar as juntas entre mantas de forma a não passar pó ou alguma "pinga" de agua que repasse.
    Vou também colocar umas placas de floormate por cima para pelo menos uma vez por ano fazer uma vistoria ao sotão/telhado e aspirar o pó.
  9.  # 49

    Colocado por: Anonimo16062021
    ?


    Colocar fita de alumínio a unir uma manta a outra de forma a que o pó(no meu sotão existe imenso e foi limpo a pouco mais de um ano) e alguma agua que entre não vá para dentro da lã.

    Estou a proceder mal? existe algum inconveniente?
  10.  # 50

    Colocado por: papacurvasTambém vou fazer este trabalho e o valor que tenho é do mesmo material referido acima mas de 60mm a 2eur/m2.
    De outros post´s que li sobre este assunto, julgo que o importante a reter neste caso em particular é o cruzar das mantas, dai não achar necessário ir para uma espessura superior a 60mm x2.

    Quanto a EPI juntava talvez um fato descartavel das pinturas.

    Complementava com uma fita a selar as juntas entre mantas de forma a não passar pó ou alguma "pinga" de agua que repasse.
    Vou também colocar umas placas de floormate por cima para pelo menos uma vez por ano fazer uma vistoria ao sotão/telhado e aspirar o pó.


    Vou tentar fazer o mesmo :) também já tinha lembrado em colocar uma fita para unir uma manta a outra.

    Não acha que 4 mm seja suficiente, tendo em conta que será colocado duas camadas?
  11.  # 51

    Colocado por: Atlas PortugalDependendo sempre da situação, uma boa solução poderá passar pelo Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior.

    Optando por este tipo de isolamento, vai formar uma barreira em toda a fachada da habitação. Vai dotar a habitação de uma resistência adicional que será sempre uma vantagem para aumentar o conforto da sua habitação.


    Olá pessoal,

    Peço desculpa pela intromissão no tópico mas tenho um problema semelhante e como o Atlas Portugal referiu umas das soluções será e isolação exterior. Penso que no meu caso seja apropriado pois a divisões que ficam para o lado norte são as mais frias e a parede do lado de fora tem sempre humidade ainda assim só a dispensa tem humidade interior.

    Já agora qual é o material utilizado para este tipo de isolamento exterior?
  12.  # 52

    Colocado por: Curioso2015

    Vou tentar fazer o mesmo :) também já tinha lembrado em colocar uma fita para unir uma manta a outra.

    Não acha que 4 mm seja suficiente, tendo em conta que será colocado duas camadas?


    Quanto a espessuras não tenho argumentos técnicos apenas me guio por vários comentários sobre este tema em que referem os 60mm x2 como ideal, lembro me até de ver aqui uma discussão sobre lã mineral vs EPS com gráficos e tudo.

    Agradeço que parti lhe valores que obter.
  13.  # 53

    Colocado por: Anonimo16062021
    Não,não está
    Só acho que essa ideia do pó é maís mariquices que outra coisa


    Depois de ter e ainda andar em remodelação da minha casa e ver como certas coisas foram feitas tornei-me mesmo muito m@ric@s : )
    Quando sou eu a fazer prefiro demorar mais tempo e fazer o melhor possível.
    Deixando passar a graxa , respeito/aprendo bastante com os seus comentarios
  14.  # 54

    Com o pó não é mariquice. É a casa toda q sofre, mesmo.
  15.  # 55

    Então essas obras de isolamento já arrancaram?
 
0.0226 seg. NEW