Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: Joao Dias
    Da minha parte, não foi nada disso que eu disse.
    Acho muito bem que não comentes preços publicamente. Eu também não o faço.
    Agora, convém que os profissionais tenham uma ordem de grandeza de valores para se orientarem.
    Dai te ter dado o exemplo da Riga. Para uma aplicação de Riga podes ter uma diferença de preços, entre soluções com o mesmo tipo de madeira, com oscilações consideráveis de preços.
    Não tem lógica nenhuma perder-se tempo a ver soluções de 100€ o m2 se só puderes gastar 50€ o m2 mas, pior que isso é ficares condicionada a uma solução inferior quando se calhar sem grande esforço, poderias almejar uma solução melhor.
    Não sei se me estou a fazer entender?
    Concordam com este comentário:CMartin

É um ponto de vista muito válido e compreensível, e diria até prático do ponto de vista do fornecedor/vendedor.

Mas eu, como cliente, sou um pouco como a CMartin: eu sei o dinheiro que tenho no bolso e até onde posso gastar, o que não quer dizer que eu o queira gastar todo. O que eu quero é uma solução que me satisfaça, gastando o mínimo. E aqui é que está o problema: quando não conhecemos o mercado e o que é que vale cada solução, é preciso inteirarmo-nos, e para isso é preciso que nos apresentem o que é que existe e por quanto dinheiro.

Vou dar um exemplo corriqueiro: vamos supor que a Joana comprar um carro mas que não percebe patavina de carros: não tem nem ideia das mais valias de um modelo face a outro nem uma ideia da ordem de grandeza de quanto possam custar. A única coisa que sabe é que tem 40.000€ no bolso.

Se a Joana entrar num stand da VW e disser ao vendedor "tenho um tecto de 40.000€ para comprar um carro" ele vai direccioná-la para um Passat, porque por 40.000€ ou um pouco mais é o melhor que a Joana levar daquele stand.

Mas, em rigor, a Joana poderia não ter necessidade de um Passat de 40.000€, às tantas ficava mais do que satisfeita com um Golf de 23.000€ achando que os 17.000€ extra não valiam a diferença naquilo que os carros oferecem. No limite até podia ficar contente com um Polo de 15.000€ e mantinha 25.000€ no bolso que daria para outro carro novo passados uns anos.

Mas o vendedor nunca apresentou à Joana o Golf ou o Polo porque ela entrou no stand e disse "tenho um tecto de 40.000€", pelo que a direccionou imediatamente para o Passat.

Ter um tecto de 40.000€ euros é muito diferente de querer gastar obrigatoriamente 40.000€, mas isto parece confundir muito as pessoas por alguma estranha razão. Eu, como cliente, quero gastar o mínimo possível desde que o produto me satisfaça. Já agora, da última vez que comprei carro, gastei apenas 60% do tecto que tinha definido.
  2.  # 262

Colocado por: Picareta
    Parece que ainda há muita gente que tem muito dinheiro para desperdiçar. Se você pode contratar directamente uma empresa de construção, porque é que vai pagar 15% de comissão a alguém para fazer esse trabalho para si?
    Concordam com este comentário:GMCQ

Tenho que voltar um pouco atrás, aqui, para dizer o seguinte: Eu não tenho conhecimento de que a obra por mediação implica 15% de comissão para o mediador. Isso não é dado adquirido e penso que dizê-lo pode incutir em erro.
    Por outro lado, mesmo que implique um custo, parece-me esse custo estará diluído de alguma forma entre o fornecedor e o mediador. Esta é a minha opinião. Se não, não haveria de facto competitividade que pudesse fazer face aos valores que se praticam no mercado, e não faria sentido como modelo de negócio por si só.
    Ainda, não necessariamente será mais caro, Picareta, mas ao certo apenas saberei quando mo orçamentarem, posso depois confirmar.
  3.  # 263

Olhem lá, porque estão a falar do soalho ?
    O soalho não está nos meus planos.
    Têm o checklist das obras aqui no tópico, do meu plano de trabalhos.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  4.  # 264

Colocado por: Anonimo06082021

esse dinheiro é para comprar varias coisas....qual é a parte destinada ao soalho?

(e vamos considerar que o soalho não é prioritário)

40.000 era do exemplo da compra do automóvel. Mude o produto, mude os valores, e adapte como entender. O exemplo tanto se aplica a coisas de 1€ como de 1M€.
    Concordam com este comentário: treker666
  5.  # 265

Eu vou deixar-vos falar dos dinheiros, para que sirva de referência a possíveis interessados no assunto. Da minha parte apenas confirmo que o valor que tenho para investir na obra, é o valor da obra em si e isso apenas vou saber aquando as orçamentações, comparativas/qualitativas. Aí estarei em condições para poder ter dados concretos.
  6.  # 266

Clioll...uma correcção da minha parte: eu conheço o mercado, mais do que a média pelo menos é o que eu acho.
  7.  # 267

Colocado por: Castela
    Eventualmente numa loja de velharias, o problema é que normalmente quando se quer é quando não aparecem...
    Mas há tantas outras boas soluções.
    Por exemplo:
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin
      masters-stacking-chair-philippe-starck-kartell-4.jpg

Castela, Sim.
    Tenho esta cama da Ikea no quarto do meu filho. Como ele quer uma cama de casal, vou reutilizar esta, forrando o colchão a tecido e depois a plástico transparente grosso (conheço esta solução de ver numa casa de banho de pessoas amigas), e vai servir de sofá para o exterior, ao qual vou adicionar as cadeiras e uma mesa de refeições.
    Agora este estilo do sofá é decididamente marcado. Penso que as cadeiras Gonçalo são suficientemente simples para se jogarem aqui ...Essas que mostra também aguentarão o look, eu acho..dependendo também do estilo de mesa.
    O que eu gostaria como mesa era uma pedra mó (tenho uma mas é pequena) ou um pedregulho a servir de pé, e depois um tampo em madeira super tosca.
    Mas não vou usar madeira...
    Se calhar arranjo um tampo numa qualquer velharia e forro eu com restos de azulejos.
    O que acha ?
      $_86.JPG
  8.  # 268

Colocado por: CMartinClioll...uma correcção da minha parte: eu conheço o mercado, mais do que a média pelo menos é o que eu acho.

Certo, foi apenas um exemplo, e a minha visão enquanto consumidor e a minha aversão em avançar logo com o tecto disponível (acho que se fazem piores compras e menos informadas).

Já agora: uma coisa é saber quanto custa, outra coisa é saber todas as vantagens e desvantagens de cada solução além das mais óbvias a olho nu (como côr ou textura ou formato). Lá está, outra das minhas idiossincrasias enquanto consumidor é tentar perceber a fiabilidade, a resistência ao envelhecimento, a facilidade de manutenção e os custos de manutenção a médio/longo prazo. Isto tanto para uma máquina como para um tapete. E isso não é fácil.
    Concordam com este comentário: CMartin
  9.  # 269

Colocado por: ClioII

Certo, foi apenas um exemplo, e a minha visão enquanto consumidor e a minha aversão em avançar logo com o tecto disponível (acho que se fazem piores compras e menos informadas).

Já agora: uma coisa é saber quanto custa, outra coisa é saber todas as vantagens e desvantagens de cada solução além das mais óbvias a olho nu (como côr ou textura ou formato). Lá está, outra das minhas idiossincrasias enquanto consumidor é tentar perceber a fiabilidade, a resistência ao envelhecimento, a facilidade de manutenção e os custos de manutenção a médio/longo prazo. Isto tanto para uma máquina como para um tapete. E isso não é fácil.

Absolutamente de acordo. Acho que avançar com um tecto é meio caminho andado para a desgraça.
    Prefiro guardar isso para mim, e reconsiderar, face ao custo apresentado, mas é as vantagens, as desvantagens, a qualidade, o que me está a ser proposto, e encaixar essas realidades no meu orçamento..etc.etc.
    Isso mesmo!
  10.  # 270

Colocado por: CMartinTenho que voltar um pouco atrás, aqui, para dizer o seguinte: Eu não tenho conhecimento de que a obra por mediação implica 15% de comissão para o mediador. Isso não é dado adquirido e penso que dizê-lo pode incutir em erro.

15% foi quanto me pediram a mim para trabalhar com eles. Além disso teria que pagar logo ao inicio mais de 20.000€, e um valor fixo mensal na ordem dos 500€, isto já foi há uns anos e hoje os valores são inferiores. Todos estes custos tem que ser imputados aos clientes.
    • smpvf
    • 31 janeiro 2017 editado

# 271

Eu acho que a CMartin vai estourar o budget!!
  11.  # 272

Colocado por: Picareta
    15% foi quanto me pediram a mim para trabalhar com eles. Além disso teria que pagar logo ao inicio mais de 20.000€, e um valor fixo mensal na ordem dos 500€, isto já foi há uns anos e hoje os valores são inferiores. Todos estes custos tem que ser imputados aos clientes.

Por alguma razão não vejo esses negócios a florescer muito.
  12.  # 273

Colocado por: GMCQCmartin vc a caminho do beloura shopping tem uma casa de velharias do lado esquerdo (para quem vai sentido cascais). Eles costumam ter sempre umas cadeiras em madeira à porta. Pir detrás dessa loja mais acima havia uma loja enorme de antiguidades mas fechou julgo eu.

Essa da Beloura, a mais pequena, que eu saiba, fechou, está lá um empresa de portas e automatismos agora.
    A outra grande que fala, não sabia que tinha fechado também, era enorme e tinha coisas (antiguidades) muito interessantes ! Uma amiga minha trabalhou lá.
    Em S. Pedro de Sintra também se tinha lojas umas atrás das outras de velharias e decoração..tinhas uma só de mobiliário em ferro para jardins..tudo fechado.Tenho que começar a dar ao pé para descobrir, aquilo que eu conhecia foi sendo delapidado com a passagem dos anos.
  13.  # 274

Colocado por: CMartin
    Castela, Sim.
    Tenho esta cama da Ikea no quarto do meu filho. Como ele quer uma cama de casal, vou reutilizar esta, forrando o colchão a tecido e depois a plástico transparente grosso (conheço esta solução de ver numa casa de banho de pessoas amigas), e vai servir de sofá para o exterior, ao quel vou adicionar as cadeiras e uma mesa de refeições.
    Agora este estilo do sofá é decididamente marcado. Penso que as cadeiras Gonçalo são suficientemente simples para se jogarem aqui ...Essas que mostra também aguentarão o look, eu acho..dependendo também do estilo de mesa.
    O que eu gostaria como mesa era uma pedra mó (tenho uma mas é pequena) ou um pedregulho a servir de pé, e depois um tampo em madeira super tosca.
    Mas não vou usar madeira...
    Se calhar arranjo um tampo numa qualquer velharia e forro eu com restos de azulejos.
    O que acha ?

CMartin,
    Vou falar do que acho para mim, sendo que a mesa é para si.
    Dito isto, nunca poria, porque não gosto (salvo raras excepções) e por que acho que não se enquadra no seu espaço, quer uma mesa de madeira muito tosca, quer uma com bocados de azulejos.
    Às vezes, na simplicidade é que está o ganho, e nesse sentido, e só como exemplo, aqui: http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/categories/departments/outdoor/21965/ vejo várias opções interessantes, a Tarno que fica sempre bem e liga com muita coisa, ou então dependendo do conjunto, uma Lacko, uma Vaddo ou Tunholmen ficariam também eventualmente bem. Ou então uma de ferro forjado, "simples".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  14.  # 275

Colocado por: smpvfEu acho que a CMartin vai estourar o budget!!

Isso nunca na vida.
    •  
      GMCQ
    • 31 janeiro 2017

# 276

Colocado por: CMartin
    Essa da Beloura, a mais pequena, que eu saiba, fechou, está lá um empresa de portas e automatismos agora.
    A outra grande que fala, não sabia que tinha fechado também, era enorme e tinha coisas (antiguidades) muito interessantes ! Uma amiga minha trabalhou lá.
    Em S. Pedro de Sintra também se tinha lojas umas atrás das outras de velharias e decoração..tinhas uma só de mobiliário em ferro para jardins..tudo fechado.Tenho que começar a dar ao pé para descobrir, aquilo que eu conhecia foi sendo delapidado com a passagem dos anos.

Ai não fechou n, então passo lá quase todos os dias! Essa loja que fala dos automatismos é mais atrás é a que faz esquina.
  15.  # 277

Colocado por: Castela

CMartin,
    Vou falar do que acho para mim, sendo que a mesa é para si.
    Dito isto, nunca poria, porque não gosto (salvo raras excepções) e por que acho que não se enquadra no seu espaço, quer uma mesa de madeira muito tosca, quer uma com bocados de azulejos.
    Às vezes, na simplicidade é que está o ganho, e nesse sentido, e só como exemplo, aqui:http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/categories/departments/outdoor/21965/vejo várias opções interessantes, a Tarno que fica sempre bem e liga com muita coisa, ou então dependendo do conjunto, uma Lacko, uma Vaddo ou Tunholmen ficariam também eventualmente bem. Ou então uma de ferro forjado, "simples".

A grande mais valia para mim nas suas opiniões é que são absolutamente diferentes das minhas. Ou seja, enquanto na minha cabeça já passam visões de encaracolados rocócós e dourados, para a minha casa em específico (para os outros consigo ver diferente ainda assim..), na sua, eu sei, estão peças mais sóbrias, e eu preciso dessa sobriedade que me falta. Portanto muito obrigada Castela pelas sugestões, e sim, vou seguir mais esta.
    Concordam com este comentário: Castela
  16.  # 278

Colocado por: GMCQCmartin vc a caminho do beloura shopping tem uma casa de velharias Vintage do lado esquerdo (para quem vai sentido cascais). Eles costumam ter sempre umas cadeiras em madeira à porta. Pir detrás dessa loja mais acima havia uma loja enorme de antiguidades mas fechou julgo eu.
  17.  # 279

Colocado por: ClioII

É um ponto de vista muito válido e compreensível, e diria até prático do ponto de vista do fornecedor/vendedor.

Mas eu, como cliente, sou um pouco como a CMartin: eu sei o dinheiro que tenho no bolso e até onde posso gastar, o que não quer dizer que eu o queira gastar todo. O que eu quero é uma solução que me satisfaça, gastando o mínimo. E aqui é que está o problema: quando não conhecemos o mercado e o que é que vale cada solução, é preciso inteirarmo-nos, e para isso é preciso que nos apresentem o que é que existe e por quanto dinheiro.

Vou dar um exemplo corriqueiro: vamos supor que a Joana comprar um carro mas que não percebe patavina de carros: não tem nem ideia das mais valias de um modelo face a outro nem uma ideia da ordem de grandeza de quanto possam custar. A única coisa que sabe é que tem 40.000€ no bolso.

Se a Joana entrar num stand da VW e disser ao vendedor "tenho um tecto de 40.000€ para comprar um carro" ele vai direccioná-la para um Passat, porque por 40.000€ ou um pouco mais é o melhor que a Joana levar daquele stand.

Mas, em rigor, a Joana poderia não ter necessidade de um Passat de 40.000€, às tantas ficava mais do que satisfeita com um Golf de 23.000€ achando que os 17.000€ extra não valiam a diferença naquilo que os carros oferecem. No limite até podia ficar contente com um Polo de 15.000€ e mantinha 25.000€ no bolso que daria para outro carro novo passados uns anos.

Mas o vendedor nunca apresentou à Joana o Golf ou o Polo porque ela entrou no stand e disse "tenho um tecto de 40.000€", pelo que a direccionou imediatamente para o Passat.

Ter um tecto de 40.000€ euros é muito diferente de querer gastar obrigatoriamente 40.000€, mas isto parece confundir muito as pessoas por alguma estranha razão. Eu, como cliente, quero gastar o mínimo possível desde que o produto me satisfaça. Já agora, da última vez que comprei carro, gastei apenas 60% do tecto que tinha definido.

Concordo em absoluto. Por isso escrevi que convém que o profissional em questão redirecione o cliente para uma solução tão boa quanto possível e não a que dê mais lucro!!
    Não posso falar pelos outros, mas eu por exemplo tenho esse cuidado. E quem já trabalhou comigo sabe que é verdade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
    •  
      GMCQ
    • 31 janeiro 2017

# 280

Colocado por: luisms

Concordo, mas eles auto-intitulam-se como tal.

0.1569 seg. NEW