Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

Se tudo me correr bem, para o Mês que vem já tenho o show room alinhavado (finalmente).
    Depois convido o pessoal para ir conhecer.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  2.  # 722

Colocado por: Joao DiasSe quiseres também te posso mostrar aquela que viste mas em versão original de época.

Colocado por: Joao DiasEstá neste preciso momento em fase de acabamento do restauro. Mais propriamente na fase de polimento á Francesa...

Por acaso tb já há algum tempo procuro uma coisa desta mas original.
    O que é polimento à Francesa?
  3.  # 723

Colocado por: Joao DiasDepois convido o pessoal para ir conhecer.

Há salgadinhos e senhoras com pouca roupa?
  4.  # 724

Colocado por: zedasilva
    O que é polimento à Francesa?

Só como exemplo. As base em principio são sempre as mesmas mas depois cada um adequa e personaliza a sua técnica...
    https://youtu.be/TdZOfBHjU5g

Pessoalmente gosto de polir com goma laca. Aliás, a grande maioria das peças antigas, em bom rigor e para respeitar a sua história, deveriam ser na sua grande maioria polidas á boneca ou com goma laca ou com cera virgem de abelha. Mas como dá muito trabalho...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  5.  # 725

Colocado por: zedasilva

Por acaso tb já há algum tempo procuro uma coisa desta mas original.

Prepara a carteira :)
  6.  # 726

Tenho estas duas, uma na casa de banho da suite, a outra num recanto do quarto do miúdo.
    Não sei o que são, nem de onde, nem de quando, apenas sei que agora com a remodelação clean, não sei onde as vou colocar.
    Se não tivessem grande interesse, e eu não estivesse a cometer nenhum crime histórico, talvez considerasse pintá-las. Embora não goste muito de pintar as velharias assim à partida.
    João, o que te parece ?
      Recanto.JPG
      Movel Casa de Banho Suite.jpg
  7.  # 727

O mesmo digo deste relógio, à partida sem grande interesse aparente, tal como as cómodas acima, mas pintá-lo, custa-me sempre um pouco, a não ser que apezigue a consciência com algum facto concreto da total irrelevância da peça.
      Relógio Sala.jpg
  8.  # 728

Acho engraçado que tenho para aqui fotos dos interiores da casa antes de ela ser nossa.
    Estas fotos terão pelo menos uns 12 ou 13 anos. Provavelmente um pouco mais.
    Nós comprámos a casa há 10 anos, em 2007, poucos dias antes dos meus anos, em Fevereiro.
    Coloco aqui as imagens, ficam como arquivo histórico :o)

Por outro lado uma coisa é bastante óbvia para mim: que a casa nas mãos dos anteriores proprietários parecia enorme, nas minhas parece que encolheu, coitada.

Por esta ordem as imagens:
    - Sala de Jantar (3 primeiras imagens)
    - Escritório, no piso de cima (2)
    - Corredor
    - Suite
    - Sala de estar (2 imagens)
    - Cozinha
      Sala Jantar Tiago Antes2.jpg
      Sala Jantar Tiago Antes1.jpg
      Sala Jantar Tiago Antes3.jpg
      Escritorio Tiago Antes 1.jpg
      Escritorio Tiago Antes 2.jpg
      Corredor Tiago Antes 1.jpg
      Quarto Suite Tiago Antes 1.jpg
      Sala Tiago Antes 1.jpg
      Sala Tiago Antes 2.jpg
      Cozinha Tiago Antes 1.jpg
  9.  # 729

Colocado por: Joao DiasSe tudo me correr bem, para o Mês que vem já tenho o show room alinhavado (finalmente).
    Depois convido o pessoal para ir conhecer.
    Concordam com este comentário:CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ

Olha que já me estou a preparar :o)
    • emad
    • 9 março 2017

# 730

CMartin hoje estava a entrar a estrada num entroncamento e dei por mim a admirar uma carrinha da urban obras.
    Fiquei muito bem impressionado. A carrinha limpinha e o Sr. que a conduzia estava bem apresentado.
    Transmitia profissionalismo e seriedade. Mas fiquei desconfiado. Não costuma ser assim.
    😁
    Novidades?
  10.  # 731

Colocado por: emadCMartin hoje estava a entrar a estrada num entroncamento e dei por mim a admirar uma carrinha da urban obras.
    Fiquei muito bem impressionado. A carrinha limpinha e o Sr. que a conduzia estava bem apresentado.
    Transmitia profissionalismo e seriedade. Mas fiquei desconfiado. Não costuma ser assim.
    😁
    Novidades?

Vocês não se acreditam em mim. A nova geração de homens das obras, especialmente os gestores comerciais de empresas como a Urban Obras, sr. Obras, etc, e que costumam ser arquitectos ou engenheiros, é de uma nova geração que não espelham os homens das obras de antes.
    Desconfia porque tem preconceito emad ;o) Então quem se apresenta bem não trabalha, é isso ?
    Mas como lhe disse, a Urban Obras foi a tal que 20 minutos depois das 10 da manhã me telefonou a avisar que afinal o engenheiro não podia comparecer à visita da casa que tinha marcado comigo para as 10. E eu perdi o interesse por essa razão.
    A questão aqui é que estas empresas por franchising trabalham por zonas do país. Por exemplo a casa viva obras calhou-me igualmente um gestor de zona Cascais péssimo e no entanto tão perto de mim que é Sintra já uma user do fórum vai com a obra de vento em popa, com a gestora de zona dela de Sintra, uma arquitecta, pelo que percebi.
    Já a Top Obras via sr. Obras estou a gostar.
  11.  # 732

Colocado por: Anonimo06082021 Tenho de comprar um fato.

Pelo que eu disse acima, o fato não é tudo, mas fica-vos sempre bem!
  12.  # 733

Mas sim..não me posso queixar nesse aspecto. Tenho recebido senhores de boa apresentação, lavadinhos e bem apessoados na sua grande maioria.
    É logo critério para já me fazer confusão abrir a porta e deparar-me com um ou outro barbudo de cara encarnada e a cheirar a vinho!
    Para além de que devem pregar tudo torto!
  13.  # 734

Colocado por: CMartinTenho estas duas, uma na casa de banho da suite, a outra num recanto do quarto do miúdo.
    Não sei o que são, nem de onde, nem de quando, apenas sei que agora com a remodelação clean, não sei onde as vou colocar.
    Se não tivessem grande interesse, e eu não estivesse a cometer nenhum crime histórico, talvez considerasse pintá-las. Embora não goste muito de pintar as velharias assim à partida.
    João, o que te parece ?
      Recanto.JPG
      Movel Casa de Banho Suite.jpg

A de baixo ainda vá que não vá. A de cima seria criminoso!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  14.  # 735

Colocado por: CMartinum ou outro barbudo de cara encarnada
    não era preciso ser assim tão mázinha, se me tivesse avisado tinha levado fato.
  15.  # 736

Ainda bem que me descansas o nariz. Sendo assim, vou jogar pelo seguro e não pintar nenhuma.
    João por acaso não tens para aí uma porta velha de demolição ?

Colocado por: Joao Dias
    A de baixo ainda vá que não vá. A de cima seria criminoso!!
  16.  # 737

Colocado por: jorgealvesnão era preciso ser assim tão mázinha, se me tivesse avisado tinha levado fato.

Oh pá Jorge. lol! Está gira essa !
    Não o estava a incluir, o Jorge tem ar de surfista boémio, pronto, và.
    Ou será mais lenhador Australiano ?
    Ou talvez pintor Italiano.
    • emad
    • 9 março 2017 editado

# 738

Eu precisava de um pintor italiano. Que deixasse o trabalho impecável.
    Edit. Só me aparecem pintores de fato macaco. Quero um que se apresente de fato e gravata. Tipo um doutorado que trabalhe com ciência.
  17.  # 739

Colocado por: CMartintalvez pintor Italiano
    é isso mesmo, barbudo, barrigudo e a cheirar a vinho,

vou ali amandar-me da ponte abaixo.
  18.  # 740

Colocado por: CMartin
    João por acaso não tens para aí uma porta velha de demolição ?

O que queres ao certo?

0.3431 seg. NEW