Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

Colocado por: CMartin
    Oh pá Jorge. lol! Está gira essa !
    Não o estava a incluir, o Jorge tem ar de surfista boémio, pronto, và.
    Ou será mais lenhador Australiano ?
    Ou talvez pintor Italiano.

E...mudar de lentes???
    Concordam com este comentário: CMartin
  2.  # 742

Colocado por: CMartinÉ logo critério para já me fazer confusão abrir a porta e deparar-me com um ou outro barbudo de cara encarnada e a cheirar a vinho!

Ups!
    Quer dizer que se for ainda a palitar o resto da sandes de corato isso tb a incomoda?
  3.  # 743

Colocado por: zedasilva
    Ups!
    Quer dizer que se for ainda a palitar o resto da sandes de corato isso tb a incomoda?

É espectáculo que nunca tive o desprazer de contemplar, zé, em toda a minha vida :o) E assim posso perfeitamente continuar a dispensar das minhas vivências!
  4.  # 744

Colocado por: Anonimo06082021

tenho de comprar um fato.
    Concordam com este comentário:CMartin,larkhe,damned

Sempre conheci Anonimo06082021 de fato.
  5.  # 745

Colocado por: ClioIISempre conheci Anonimo06082021 de fato.

Fato e miúdas giras e doidas.
    Mas convenha-mos que o James não seria ninguém sem o seu amigo Q, o responsável pela produção das engenhocas tecnológicas e mirabolantes que usa.
    Ou seja, o nosso 007 também deve ter lá no armazém um Q para lhe inventar as coisas. Ele despois, limita-se a vir aqui para o fórum meter nojo e armar-se ao pingarelho.
    Concordam com este comentário: larkhe
  6.  # 746

Colocado por: zedasilva
    Fato e miúdas giras e doidas.
    Mas convenha-mos que o James não seria ninguém sem o seu amigo Q, o responsável pela produção das engenhocas tecnológicas e mirabolantes que usa.
    Ou seja, o nosso 007 também deve ter lá no armazém um Q para lhe inventar as coisas. Ele despois, limita-se a vir aqui para o fórum meter nojo e armar-se ao pingarelho.
    Concordam com este comentário:larkhe

O Q agora trabalha na Geberit.
  7.  # 747

CMartin

que confusão é aquela com um vão com 3 folhas a abrir daquela forma?

divide a coisa em três, uma abre para um lado , a do meio abre para cima da outra e por sua vez essas duas abrem para o lado. ou seja tem a hipótese de abrir tudo ao mesmo tempo sem ficar nada no meio.
    começo a ficar assustado com as suas subempreitadas.
  8.  # 748

Colocado por: marco1CMartin

divide a coisa em três, uma abre para um lado , a do meio abre para cima da outra e por sua vez essas duas abrem para o lado. ou seja tem a hipótese de abrir tudo ao mesmo tempo sem ficar nada no meio.

Para cima como?
  9.  # 749

Colocado por: larkhe

Para cima como?

Não é para cima larkhe é por cima. Pelo que percebo do que diz o marco1 : De um lado temos uma porta em vidro oscilobatente, de duas folhas, em que a folha externa vai abrir dobrando por cima da folha interior (a que fica encostada à parede). A outra porta é de folha única e abre simplesmente para o lado.

Colocado por: marco1CMartin

De qualquer forma, o larkhe ainda assim faz uma boa pergunta, e que é a minha nestes termos : Mas isto faz-se como em portas oscilobatente, marco, se supostamente o oscilobatente implica abrir de lado e em cima, percebe o que estou a perguntar ?
  10.  # 750

A questão da porta em vidro. Ou 3 folhas como na segunda imagem de baixo, e fico alí com um perfil fixo a obstruir o vão com as portas abertas. Ou 4 folhas em que supostamente duas delas serão fixas, as das laterais...neste momento é o que se me apresenta.
    A imagem das 4 folhas gentilmente cedida pelo Nmex2.
    null
      portasala2.jpg
  11.  # 751

Colocado por: Joao Dias
    O que queres ao certo?

Para já, quero uma porta velha, inteira, sem portinholas como as minhas tinham. O que vou fazer com ela, ainda estou a pensar. Uma ideia é fazer dela o tampo de mesa da sala de jantar - mas é capaz de ser um pouco farfetched, não sei ainda.
    A segunda ideia é fazer dela uma prateleira, ou tabuleiro se preferires, suspenso, para por os meus vasos pequenos em cima, e suspendê-la no pátio, a partir duma parede.

Depende também um pouco da porta que se se descobrisse.
  12.  # 752

CMartin, o que acha disto?

https://www.dezeen.com/2017/02/25/rehabilitation-three-apartments-atelier-in-vitro-joana-leandro-vasconcelos-porto-portugal-palacio/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  13.  # 753

Acho lindo White Walter. Está óptimo. Aliás vou usar essas imagens como inspiração, pois são ambientes bastante despojados vs. os meus tendenciais excessos.
    Na realidade é no espírito do que eu tento sempre fazer na minha casa, neste sentido: em que se mantém absolutamente o desenho interior, mas apenas se reveste de outros materiais e cores, e mesmo assim, pontualmente : "The original layout of the flat, including a curved entrance hall and a central corridor, was preserved".
    Ou seja, a meu ver também, deve-se manter as plantas das casas, não descaracterizando as mesmas, pois alterando a planta, perde-se a casa que é.
    Concordo.
    Com a diferença de que estes 3 apartamentos pelos vistos são dos anos 40 e citadinos a minha casa terá uns 100 anos e é saloia, então falamos de arquitecturas e conceitos diferentes. Mas manter, respeitar tudo, é manter a casa à época e isso para mim é essencial.
    Por isso não sou apologista de alterar plantas sequer.

Veja bem como um restauro do original, uns novos revestimentos e acabamentos, umas cores diferentes, e o mobiliário, fazem uma reabilitação perfeita, sem ser necessário ou sequer aconselhado mexer em mais nada para ter um look à época mas ainda assim absolutamente actual. É a tal coisa do intemporal...Gostei muitíssimo disto. Obrigada.
    Concordam com este comentário: Skinkx
  14.  # 754

E o White Walter o que acha disso ?
  15.  # 755

Colocado por: CMartin

Não é para cima larkhe é por cima. Pelo que percebo do que diz o marco1 : De um lado temos uma porta em vidro oscilobatente, de duas folhas, em que a folha externa vai abrir dobrando por cima da folha interior (a que fica encostada à parede). A outra porta é de folha única e abre simplesmente para o lado.

De qualquer forma, o larkhe ainda assim faz uma boa pergunta, e que é a minha nestes termos : Mas isto faz-se como em portas oscilobatente, marco, se supostamente o oscilobatente implica abrir de lado e em cima, percebe o que estou a perguntar ?

Mas isso traz outro problema que para mim é muito mais grave que ter um pilar ao meio a ferragem que vai suportar o peso das duas folhas vai sofrer e por muito boa e resistente que seja mais dia menos dia a Cmartin tem aquilo cheio de folgas e a fechar mal, francamente prefiro ter o pilar ao meio.

Cmartin vai colocar estores? portadas? Nada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  16.  # 756

Preciso da vossa ajuda aqui porque estou muito indecisa o que faça.

No escritório, que vêem nas imagens, tinha decidido mandar fazer uma estrutura ao fundo da parede, que se vê em frente, a cobrir de parede a parede, e de cima (desde a sanca em madeira) a baixo, para livros e exposição de kits de colecção.
    Tipo esta imagem que eu já tinha colocado lá atrás e repito aqui.
    Com a diferença de que em baixo da estrutura, mandaria fazer fechado, com 8 portas quadradas para arrumação, e do lado direito aí com 80 cms de largura punha-se uma porta de vidro, e essa parte serviria de vitrine aos kits.

Portanto a minha ideia é ter uma coisa feita à medida, em branco lacado mdf.

Agora sugerem-me em vez de custom made usar as prateleiras lack da Ikea, que têm 1,90mts e que fazem melhor o efeito e que se calhar visualmente e tecnicamente até resulta melhor e mais parecido com a minha imagem do que fazer especialmente em carpintaria. Os módulos fechados que quero para arrumação em baixo dizem que também encontro no Ikea. E a porta de vidro, mando colocar. Fica algo ao estilo Ikea hack.
      movel escritorio blog-apartment-paris-contemporary-colourful-living-shelves.jpg
      escritorio carla 2.jpg
      escritorio carla 2a.jpg
  17.  # 757

Colocado por: larkhe

Mas isso traz outro problema que para mim é muito mais grave que ter um pilar ao meio a ferragem que vai suportar o peso das duas folhas vai sofrer e por muito boa e resistente que seja mais dia menos dia a Cmartin tem aquilo cheio de folgas e a fechar mal, francamente prefiro ter o pilar ao meio.

Cmartin vai colocar estores? portadas? Nada?

Sim larkhe, por isso estou a colocar a questão ao marco1, esteticamente claro está que seria melhor, mas como solução vamos ter alí um problema maior do que o da estética, é o que eu acho também, de acordo consigo.

As portadas já as tenho, são as de alumínio que estão do lado de fora e essas ficam.
    E não gosto de estores de qualquer maneira ou feitio.
  18.  # 758

Colocado por: CMartinPreciso da vossa ajuda aqui porque estou muito indecisa o que faça.

Gosto da sugestão. Vou ter isso na zona da minha escada em caracol (ideia +/- trabalhada por aqui, mas até lá chegar, não me doa a cabeça).

(Não tenho 'palpitado' nada, mas tenho lido tudo).
  19.  # 759

Colocado por: CMartinE o White Walter o que acha disso ?

Acho que está muito bem conseguido, excepto a última casa de banho que penso que merece algo diferente.
  20.  # 760

Colocado por: CMartinPreciso da vossa ajuda aqui porque estou muito indecisa o que faça.

No escritório, que vêem nas imagens, tinha decidido mandar fazer uma estrutura ao fundo da parede, que se vê em frente, a cobrir de parede a parede, e de cima (desde a sanca em madeira) a baixo, para livros e exposição de kits de colecção.
    Tipo esta imagem que eu já tinha colocado lá atrás e repito aqui.
    Com a diferença de que em baixo da estrutura, mandaria fazer fechado, com 8 portas quadradas para arrumação, e do lado direito aí com 80 cms de largura punha-se uma porta de vidro, e essa parte serviria de vitrine aos kits.

Portanto a minha ideia é ter uma coisa feita à medida, em branco lacado mdf.

Agora sugerem-me em vez de custom made usar as prateleiras lack da Ikea, que têm 1,90mts e que fazem melhor o efeito e que se calhar visualmente e tecnicamente até resulta melhor e mais parecido com a minha imagem do que fazer especialmente em carpintaria. Os módulos fechados que quero para arrumação em baixo dizem que também encontro no Ikea. E a porta de vidro, mando colocar. Fica algo ao estilo Ikea hack.
      movel escritorio blog-apartment-paris-contemporary-colourful-living-shelves.jpg
      escritorio carla 2.jpg
      escritorio carla 2a.jpg

Na imagem prateleiras lack da Ikea.

A minha pergunta é: O que acham, custom made ou Ikea hack ?
    Considerando:
    - O efeito é capaz de ser o mesmo ou melhor com Ikea (simetria Ikea versus o móvel feito por encomenda e adaptado a uma parede fora de esquadria, como quase todas as da casa)
    - Preocupa-me um pouco a questão do peso do móvel considerando que é um piso de cima, assente em vigas de madeira
    - A diferença de preços que será de umas centenas Ikea hack para pouco faltará para os dois mil custom made. Não sei se compensa para o que eu pretendo.

O que acham ? No que votam ?
    Obrigada.
      lack ikea.jpg

0.2778 seg. NEW