Colocado por: zedasilva
É o patamar intermedio da minha escada :)
Colocado por: CMartinA tal da Marie Kondo, zé e Alsas, e TZW, a japonesa guru do purgar-nos do supérfluo e mantermo-nos pelo essencial do minimalismo, que falei lá atrás, diz que para nos decidirmos se guardamos ou vemo-nos livres dos nossos pertences devemos de pegar peça por peça a ver se sentimos alegria emanada pela peça. Coisa á japonesa, ou adaptada, á la moda extremista americana.
Estava tramada eu se fizesse isso, não me via livre de nada ! Todas elas são pequenas felicidades as minhas pecinhas queridas!
Colocado por: CMartin
E lembro-me agora que no Sábado vi giradiscos :o) na worten.
Reparem que a worten não é propriamente para nicho de mercado é para toda a gente.
O que faz o giradiscos na worten ?
E eu posso comprar um, pois tenho os meus LP para ouvir e tudo..
Já não temos é o giradiscos.
A minha mãe substituiu por cd player.
Mas se não tivesse deitado fora o giradiscos, certo que teria guardado durante uns bons anos uma coisa inútil ( ou só para aficionados), mas hoje eu ouviria os lp no giradiscos porque não o tinhamos deirado fora.
E o mundo dá voltas.
E o que se usou ontem usar-se-á amanhã provavelmente.
O minimalismo nada tem a ver com o deitar fora, tem a ver com o valorizar o pouco (menos) que se tem.
Colocado por: TZWDuplex ou hall de condomínio??? Porra...
Colocado por: zedasilva
Eu lá sou gajo de partilhar a minha escada com mais alguém?
Moradia!
Projeto de um dos mais reconhecidos projetistas nacionais :)
Colocado por: CMartinCoisa á japonesa, ou adaptada, á la moda extremista americana.
Colocado por: CMartinTodas elas são pequenas felicidades as minhas pecinhas queridas!
Colocado por: larkheNão quereria dizer do mundo e quiçá de portugal :)
Colocado por: ALSASTenho duas garagens cheias de móveis e objetos.
Colocado por: zedasilvaNa parede por cima da mesa tenho a minha arvore genológica até aos bisavós, em fotos.
Colocado por: TZWNão me custa tanto trocar quando a peça já não serve o pretendido devido ao desgaste, faz-se uma espécie de funeral com um luto de 3 dias.
Colocado por: CMartinGetting Over Sunk Costs.In the world of economics, costs that have already been incurred and cannot be recovered are referred to as sunk costs. As you go through the items in your house, most things should be considered sunk costs (except for rare situations where an item may have increased in value). Since you cannot get the money back that you spent on that item, you should only think about the value that thing can add to your life in the future. Understanding this concept of sunk costs can help you make more rational decisions about what to keep and what you should toss."
Colocado por: CMartin
Sim.
Acho que tererá a ver um pouco também com a lengalenga dos sunken costs que pus lá atrás e de novo:
São os custos dos objectos da casa, em que basicamente, cada objecto representa um sunken cost, um custo afundado (? poderei traduzir assim..) e de pouca mais valia para o nosso futuro. A não ser que raramente o objecto tenha sido um investimento que entretanto valorizou (arte por exemplo).
Tenho também fortes duvidas em relação a isto.
Lembro-me da história das cadeiras da minha irmã, que já contei, que ela decidiu remodelar e passados tempos, deitou-as fora ( a remodelação acabou por destruir a estrutura das cadeiras) e comprou outras. Era a Cadeira Cesca criada pelo arquiteto húngaro Marcel Bruer em 1928 a que ela destruíu.
Adoraria tê-las para mim.
Como fazer a distinção entre um sunken cost e um investimento quando muitas vezes não valorizamos o que temos pura e simplesmente porque deixámos simplesmente de gostar delas, sem as conhecer devidamente ?
Tal como certamente deve ter acontecido imenso ao mobiliário da Olaio, que hoje, afinal, todos adoramos de novo e fazemos fila para ver em exposição o que deitámos fora lá de casa.
Colocado por: TZWConcordo, em relação aos sunken costs acho que podemos usar o termo "a fundo perdido".
Sempre escolheram a aparelhagem elétrica?
Colocado por: AlexluxxDizem que com éter sai; ou com WD40, óleo de cozinha, vinagre e outros, mas eu sempre que tenho que tirar adesivos com cola/etiquetas, tiro sempre com benzina - e resulta!
Colocado por: nmex2sendo PVC, teste primeiro ou num pedaço de perfil que lhe arranjem ou numa zona que não se note... não vá depois arrepender-se do uso do produto.
Colocado por: AlexluxxA benzina tenho a certeza que não mancha, nem "queima". Já utilizei em diversas superfícies - plástico inclusive.