Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: GMCQ
    Ok vou ficar à espreita!! :)

E por favor agradece por nós à tua Patrícia, que nos arranjou bastantes caixas !
    :o)
    • TZW
    • 2 maio 2017
    Colocado por: CMartin
    Se não me tivesse falado, nem eu teria pensado nisto. Estou a ser sincera. Debruço-me melhor sobre outro tipo de questões, se faço bem ou mal, não sei, deveria talvez debruçar-me minuciosamente em tudo, ou pelo menos com a mesma atenção, mas o técnico a mim passa para segundo plano comparativamente à "arte" da coisa.
    Tal como me acontece com os acs..estou pouco me borrifando, agora se me vierem falar de cores, texturas, materiais,luz, estética, sentido, poesia, filosofia..isso, sou toda ouvidos. Mas não falam muito comigo sobre estes temas que mais me apaixonam, TZW. Eu sou é amante das artes, não da construção pura e dura em si. No entanto, aprendo, aquilo que pouco ou nada sei.
    Por mim, efapel parecia-me lindamente por ser português e tenho visão romântica de construção. Legrand parece-me bem porque é francês, e é capaz de ter algum je ne sais quoi do qual sou apologista. Vejo o lado bom, aquilo que mais gosto, em quase tudo,e ignoro o que não me interessa ou não me identifica. Desde que me sirva, desde que funcione e cumpra os propósitos técnicos, estou bem.

Ok ok, a marca já está decidida e sendo de um fabricante que cumpre com um mínimo de bom nível não há nada a debater na questão técnica, quero é ver a estética, isso já lhe cabe a si escolher o visual dos aros, é disso que estamos à espera!
    Concordam com este comentário: CMartin
  2. Colocado por: TZWisso já lhe cabe a si escolher o visual dos aros, é disso que estamos à espera!

Se deixam a menina Martins escolher, aquilo é coisa para ser algo cheio de rococós.
    Concordam com este comentário: CMartin
  3. Colocado por: TZW, isso já lhe cabe a si escolher o visual dos aros, é disso que estamos à espera!

Óptimo. Agora já falamos melhor :o) Serão branquinhos.

Os ambientes de interiores terão como cores principais: o azul alfazema (paredes interiores e apontamentos), direi que o azul será preponderante (mas em diversas tonalidades); o verde inglês (after eight, nas carpintarias(rodapés e portas e nos azulejos da casa de banho da suite)) e o verde pantone deste ano, o greenery, https://www.pantone.com/color-of-the-year-2017 e mais tonalidades de verde; rosa velho (sofá, uns cadeirões, mais uns acessórios) talvez um e outro rosa choque; o branco marfim, branco leite (cozinha, tectos das casas de banho, etc e mais uns acessórios e mobílias..) e, finalmente, o amarelo (casa de banho social, e mais uns toques e acessorização..), mas em menor escala.
    O rosa e o azul serão na maioria nas tonalidades do pantone de 2016 https://www.pantone.com/color-of-the-year-2016.
    Quero meter para aqui uns toques de preto também. Para cortar com um ambiente que poderia tornar-se demasiado suave, dando-lhe alguma agressividade, contrastando, que aprecio.
  4. Gosto muito deste tipo de luz.

Como arranjo, faço, compro...qualquer coisa desde que consiga ter....sabem ?
      75ff9786bdf6629e152bdd9b09d07618.jpg
  5. Colocado por: CMartin
    Óptimo. Agora já falamos melhor :o) Serão branquinhos.

Os ambientes de interiores terão como cores principais: o azul alfazema (paredes interiores e apontamentos), direi que o azul será preponderante (mas em diversas tonalidades); o verde inglês (after eight, nas carpintarias(rodapés e portas e nos azulejos da casa de banho da suite)) e o verde pantone deste ano, o greenery,https://www.pantone.com/color-of-the-year-2017e mais tonalidades de verde; rosa velho (sofá, uns cadeirões, mais uns acessórios) talvez um e outro rosa choque; o branco marfim, branco leite (cozinha, tectos das casas de banho, etc e mais uns acessórios e mobílias..) e, finalmente, o amarelo (casa de banho social, e mais uns toques e acessorização..), mas em menor escala.
    O rosa e o azul serão na maioria nas tonalidades do pantone de 2016https://www.pantone.com/color-of-the-year-2016.
    Quero meter para aqui uns toques de preto também. Para cortar com um ambiente que poderia tornar-se demasiado suave, dando-lhe alguma agressividade, contrastando, que aprecio.

Não sei se se reparou, não estou a usar o recomendado "seguro", das 3 cores (imagino eu que seria algo na proporção 60%/30%/10% ??), como já vi mencionado no fórum e talvez o usado em hóteis também..Gosto de arriscar um "pouco" mais do que isto. Quero mais interesse visual no meu ambiente de interiores.
    Mesmo sendo mais clean, não sendo necessariamente menos chamativo, ou "preso" por regras supostamente "seguras".
    •  
      GMCQ
    • 2 maio 2017
    Colocado por: CMartinGosto muito deste tipo de luz.

Isso são tubos não é? Se for é juntar uns quantos, passar os cabos por dentro, pintar, e arranjar as fixações, quer do teto como as lâmpadas. Ah! É claro que isto assim falado é muita bonito... :-D
    Concordam com este comentário: TZW
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    • TZW
    • 2 maio 2017 editado
    Colocado por: CMartinGosto muito deste tipo de luz.

O canalizador faz a tubagem, o eletricista monta os casquilhos e cablagem e o pintor pinta.
    Mesmo assim, está ai coisa para 50 euros :)
    • TZW
    • 2 maio 2017

Não sei se se reparou, não estou a usar o recomendado "seguro", das 3 cores (imagino eu que seria algo na proporção 60%/30%/10% ??), como já vi mencionado no fórum e talvez o usado em hóteis também..Gosto de arriscar um "pouco" mais do que isto. Quero mais interesse visual no meu ambiente de interiores.
    Mesmo sendo mais clean, não sendo necessariamente menos chamativo, ou "preso" por regras supostamente "seguras".

Aqui, vou-lhe dizer...estou curioso mas com um certo medo. Com tanta cor deixar o espaço clean não vai ser fácil, digo eu.
  6. Colocado por: GMCQ
    Isso são tubos não é? Se for é juntar uns quantos, passar os cabos por dentro, pintar, e arranjar as fixações, quer do teto como as lâmpadas. Ah! É claro que isto assim falado é muita bonito... :-D

Colocado por: TZWO canalizador faz a tubagem, o eletricista monta os casquilhos e cablagem e o pintor pinta.
    Mesmo assim, está ai coisa para 50 euros :)

Quero ser eu a fazer :o)
    Sermos nós a mexer na coisa, a sensibilidade para a arte é a nossa..

Onde arranjo a tubagem ?
  7. Colocado por: TZWAqui, vou-lhe dizer...estou curioso mas com um certo medo. Com tanta cor deixar o espaço clean não vai ser fácil, digo eu.

Nunca se tem medo. Nestas coisas, é o feeling que comanda, mais do que qualquer outra coisa. Depois, claro, convém juntarmos algum do racional, do lógico, mas até esse está dentro de nós.
    Com tanta cor, mas com as linhas mais rectas, texturas correctas, menos objectos, e objectos num certo estilo, com um certo design..o clean faz-se também.
    No fundo, imagine um quadro que quer pintar, vai sair o que nele puser.
    • TZW
    • 3 maio 2017

Quero ser eu a fazer :o)
    Sermos nós a mexer na coisa, a sensibilidade para a arte é a nossa..

Onde arranjo a tubagem ?

Vai ser para pintar ou envernizar? Prefere plástico, inox, metal, cobre? Material encontra em qualquer loja de artigos de canalização/pichelaria, drogarias ou mesmo Leroy...se levar a foto basta para lista de material. Os suportes era melhor uns de porcelana vidrada mas não deve ser fácil encontrar com a rosca de cima larga.
    Concordam com este comentário: GMCQ
      E27-M16-thread-porcelain-lampholder_jpg_220x220.jpg
    • TZW
    • 3 maio 2017 editado

Nunca se tem medo. Nestas coisas, é o feeling que comanda, mais do que qualquer outra coisa. Depois, claro, convém juntarmos algum do racional, do lógico, mas até esse está dentro de nós.
    Com tanta cor, mas com as linhas mais rectas, texturas correctas, menos objectos, e objectos num certo estilo, com um certo design..o clean faz-se também.
    No fundo, imagine um quadro que quer pintar, vai sair o que nele puser.

Pois, mas um quadro que espelha a mente pode ser tudo menos clean, aplicar isso na casa é expor a todos os que la entram o interior da nossa alma, ummmh...
    Na pintura da casa eu pretendo encontrar um cenário especifico, relaxante, quente, acolhedor, etc. Ambientes com que me identifico, nada contra as cores diversificadas, mas é preciso jogar muito bem com elas.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
  8. Colocado por: CMartinGosto muito deste tipo de luz.

http://imgur.com/a/1fc9K

Este é o da minha cozinha. A foto à noite e com pouca luz não lhe faz justiça. Feito por mim e pela minha mulher. As campânulas coloridas com casquilho foram compradas baratinhas na Conforama. As ligações ao tecto são aproveitadas de duas das suspensões. O tubo originalmente era cinzentão, de PVC, usado em águas pluviais. Está revestido a papel plástico autocolante.

Ou seja, tal como o da sua imagem, é um DIY.
  9. Colocado por: CMartinGosto muito deste tipo de luz.

Se quer coisas primorosamente executadas com canos de água (porque esse candeeiro é feito de canos) tem de convencer o 007 a fazer-lhe o candeeiro.
    Concordam com este comentário: Obras em casa
    •  
      GMCQ
    • 3 maio 2017
    Colocado por: ClioII

Se quer coisas primorosamente executadas com canos de água (porque esse candeeiro é feito de canos) tem de convencer o 007 a fazer-lhe o candeeiro.
    Concordam com este comentário:Obras em casa

Não é ele o Sr. Dos tubos? Ele de certeza dá conta do recado!
  10. Colocado por: GMCQNão é ele o Sr. Dos tubos? Ele de certeza dá conta do recado!

E ainda lhe põe uma torneirinha Dogma a fazer de interruptor!
  11. Colocado por: Obras em casa

E ainda lhe põe uma torneirinha Dogma a fazer de interruptor!

E um sensor Geberit que enche as lâmpadas de água na presença de pessoas.

(Pensando bem, não é exactamente o efeito pretendido...)
  12. Colocado por: Obras em casapõe uma torneirinha Dogma a fazer de interruptor!

Colocado por: ClioIIE um sensor Geberit que enche as lâmpadas de água na presença de pessoas.

E isto tudo apenas pelos lindos olhos da menina Martins, e pelo fato de ter sido ela uma das mais acérrimas defensoras da volta do amigo 007
    • TZW
    • 3 maio 2017
    Aproveite se estiver aí um canalizador para fazer as roscas ou compre em cobre e cole.

0.3908 seg. NEW