Colocado por: GMCQ
Ok vou ficar à espreita!! :)
Colocado por: CMartin
Se não me tivesse falado, nem eu teria pensado nisto. Estou a ser sincera. Debruço-me melhor sobre outro tipo de questões, se faço bem ou mal, não sei, deveria talvez debruçar-me minuciosamente em tudo, ou pelo menos com a mesma atenção, mas o técnico a mim passa para segundo plano comparativamente à "arte" da coisa.
Tal como me acontece com os acs..estou pouco me borrifando, agora se me vierem falar de cores, texturas, materiais,luz, estética, sentido, poesia, filosofia..isso, sou toda ouvidos. Mas não falam muito comigo sobre estes temas que mais me apaixonam, TZW. Eu sou é amante das artes, não da construção pura e dura em si. No entanto, aprendo, aquilo que pouco ou nada sei.
Por mim, efapel parecia-me lindamente por ser português e tenho visão romântica de construção. Legrand parece-me bem porque é francês, e é capaz de ter algum je ne sais quoi do qual sou apologista. Vejo o lado bom, aquilo que mais gosto, em quase tudo,e ignoro o que não me interessa ou não me identifica. Desde que me sirva, desde que funcione e cumpra os propósitos técnicos, estou bem.
Colocado por: TZWisso já lhe cabe a si escolher o visual dos aros, é disso que estamos à espera!
Colocado por: TZW, isso já lhe cabe a si escolher o visual dos aros, é disso que estamos à espera!
Óptimo. Agora já falamos melhor :o) Serão branquinhos.
Os ambientes de interiores terão como cores principais: o azul alfazema (paredes interiores e apontamentos), direi que o azul será preponderante (mas em diversas tonalidades); o verde inglês (after eight, nas carpintarias(rodapés e portas e nos azulejos da casa de banho da suite)) e o verde pantone deste ano, o greenery,https://www.pantone.com/color-of-the-year-2017e mais tonalidades de verde; rosa velho (sofá, uns cadeirões, mais uns acessórios) talvez um e outro rosa choque; o branco marfim, branco leite (cozinha, tectos das casas de banho, etc e mais uns acessórios e mobílias..) e, finalmente, o amarelo (casa de banho social, e mais uns toques e acessorização..), mas em menor escala.
O rosa e o azul serão na maioria nas tonalidades do pantone de 2016https://www.pantone.com/color-of-the-year-2016.
Quero meter para aqui uns toques de preto também. Para cortar com um ambiente que poderia tornar-se demasiado suave, dando-lhe alguma agressividade, contrastando, que aprecio.
Colocado por: CMartinGosto muito deste tipo de luz.
Como arranjo, faço, compro...qualquer coisa desde que consiga ter....sabem ?
Não sei se se reparou, não estou a usar o recomendado "seguro", das 3 cores (imagino eu que seria algo na proporção 60%/30%/10% ??), como já vi mencionado no fórum e talvez o usado em hóteis também..Gosto de arriscar um "pouco" mais do que isto. Quero mais interesse visual no meu ambiente de interiores.
Mesmo sendo mais clean, não sendo necessariamente menos chamativo, ou "preso" por regras supostamente "seguras".
Colocado por: GMCQ
Isso são tubos não é? Se for é juntar uns quantos, passar os cabos por dentro, pintar, e arranjar as fixações, quer do teto como as lâmpadas. Ah! É claro que isto assim falado é muita bonito... :-D
Colocado por: TZWO canalizador faz a tubagem, o eletricista monta os casquilhos e cablagem e o pintor pinta.
Mesmo assim, está ai coisa para 50 euros :)
Colocado por: TZWAqui, vou-lhe dizer...estou curioso mas com um certo medo. Com tanta cor deixar o espaço clean não vai ser fácil, digo eu.
Quero ser eu a fazer :o)
Sermos nós a mexer na coisa, a sensibilidade para a arte é a nossa..
Onde arranjo a tubagem ?
Nunca se tem medo. Nestas coisas, é o feeling que comanda, mais do que qualquer outra coisa. Depois, claro, convém juntarmos algum do racional, do lógico, mas até esse está dentro de nós.
Com tanta cor, mas com as linhas mais rectas, texturas correctas, menos objectos, e objectos num certo estilo, com um certo design..o clean faz-se também.
No fundo, imagine um quadro que quer pintar, vai sair o que nele puser.
Colocado por: ClioII
Se quer coisas primorosamente executadas com canos de água (porque esse candeeiro é feito de canos) tem de convencer o 007 a fazer-lhe o candeeiro.
Colocado por: GMCQNão é ele o Sr. Dos tubos? Ele de certeza dá conta do recado!
Colocado por: Obras em casa
E ainda lhe põe uma torneirinha Dogma a fazer de interruptor!
Colocado por: Obras em casapõe uma torneirinha Dogma a fazer de interruptor!
Colocado por: ClioIIE um sensor Geberit que enche as lâmpadas de água na presença de pessoas.