Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: TZWPois, mas um quadro que espelha a mente pode ser tudo menos clean, aplicar isso na casa é expor a todos os que la entram o interior da nossa alma, ummmh...
    Na pintura da casa eu pretendo encontrar um cenário especifico, relaxante, quente, acolhedor, etc. Ambientes com que me identifico, nada contra as cores diversificadas, mas é preciso jogar muito bem com elas.

É preciso jogar muito bem com as cores, com as texturas, com os brilhos, com os materiais, num ambiente. Ainda assim, no fundo, é tudo simples.
    Pense assim : um ambiente x equivale a um look x; um ambiente y equivale a um look y. É tão simples quanto isto. E ainda não apenas um look, toda a vivência duma casa, depende da arquitectura e do seu ambiente.

Imaginemos uma cadeira.
    Com uma manta em cima é um coisa.
    Sem manta em cima é outra coisa.
    E o que faz isto ao nível do bem estar que a cadeira nos proporciona, tanto visualmente, como a experiência que a cadeira nos proporciona, serão diferentes, apenas por causa de ter ou não ter a acessorização da manta.

Interessante. Eu acho.

E o ambiente e a arquitectura, vive destas coisas.
  2. Colocado por: TZWVai ser para pintar ou envernizar? Prefere plástico, inox, metal, cobre? Material encontra em qualquer loja de artigos de canalização/pichelaria, drogarias ou mesmo Leroy...se levar a foto basta para lista de material. Os suportes era melhor uns de porcelana vidrada mas não deve ser fácil encontrar com a rosca de cima larga.

Obrigada TZW.
    Vai ser à bruta mesmo. Algo com um look industrial. Diria metal. Ferro ? Cobre também gosto.

Em princípio é para deixar nú, sem acabamento.
    Pintar só se for de cinza quase preto (e baço), ou então preto ou baço ou com brilho.

Ajudou-me bastante. Vou procurar.
  3. Colocado por: ClioII

http://imgur.com/a/1fc9K

Este é o da minha cozinha. A foto à noite e com pouca luz não lhe faz justiça. Feito por mim e pela minha mulher. As campânulas coloridas com casquilho foram compradas baratinhas na Conforama. As ligações ao tecto são aproveitadas de duas das suspensões. O tubo originalmente era cinzentão, de PVC, usado em águas pluviais. Está revestido a papel plástico autocolante.

Ou seja, tal como o da sua imagem, é um DIY.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin

Gosto imenso Clioll. Passou os cabos de electricidade por dentro do varão ? Explique lá sff, gostava mesmo de ver a ligação também da electricidade.

Acho excelente estes DIY, no fundo é criar uma peça exclusiva que é a nossa cara.

Outra luz que adoraria, e vou pensar sobre, é aquelas calhas pelos tecto fora com focos.
    Até pode ser em calhas desniveladas, imaginem, assim penduradas num qualquer suporte.
    Percebem o que estou a dizer ?
    Acho fantástico!
    :o)

Tem é que ser com calhas expressivas. Grossas!

Ou imaginem até os tais canos a fazer de calha!

Ah é tão bom criar um ambiente !
  4. Colocado por: CMartinOutra luz que adoraria, e vou pensar sobre, é aquelas calhas pelos tecto fora com focos.
    Até pode ser em calhas desniveladas, imaginem, assim penduradas num qualquer suporte.
    Acho fantástico!

null

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/b8/80/23/b88023b4b67ac5dc091bf24e05f42c68.jpg

null

Tipo isto, acho tão tão cool.
  5. Colocado por: Anonimo06082021se quiser dar um ar ferrugento pincela com água salgada.

Quanto mais salgada melhor presumo.

Colocado por: Anonimo06082021depois pode dar cera ou um fixador.

Que tipo de cero ou fixador?
    • TZW
    • 3 maio 2017
    Colocado por: CMartin

Gosto imenso Clioll. Passou os cabos de elecriticidade por dentro do varão ? Explique lá sff, gostava mesmo de ver a ligação também da electricidade.

Acho excelente estes DIY, no fundo é criar uma peça exclusiva que é a nossa cara.

Outra luz que adoraria, e vou pensar sobre, é aquelas calhas pelos tecto fora com focos.
    Acho fantástico!

As calhas são alimentadas e custam um bocado. Não faça ligações ou emendas no interior de tubo metálico, use cabo e não fio. Aplique um terminal nas partes metálicas e garanta que tem continuidade entre elas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  6. Colocado por: CMartinGosto imenso Clioll. Passou os cabos de elecriticidade por dentro do varão ? Explique lá sff, gostava mesmo de ver a ligação também da electricidade.

O candeeiro está suspenso por dois fios eléctricos. Na prática, só um deles transporta electricidade, o outro só está lá mesmo como suporte. A ligação eléctrica está fita no interior do tubo com ligadores eléctricos popularmente conhecidos como "dominós".
  7. Colocado por: CMartin

Gosto imenso Clioll. Passou os cabos de electricidade por dentro do varão ? Explique lá sff, gostava mesmo de ver a ligação também da electricidade.

Acho fantástico!

Tenha cuidado com tanta mistura...
    Se já decidiu a cor geral da casa, comece a pensar nestas coisas quando ela já tiver pintada, e se possível já com os móveis essenciais e uma ou outra peça de decoração também essencial para si. Só depois disso é que poderá começar a pensar o que é a a casa quer (e o que também a CMartin quer), para não perder o foco, ou arrisca-se a ter uma miscelânea tal, que depois já não tem mão. E a Cmartin é um bocado perigoso nisso! eheh (com o devido respeito)
    Concordam com este comentário: CMartin, TZW
  8. Colocado por: zedasilvaE isto tudo apenas pelos lindos olhos da menina Martins, e pelo fato de ter sido ela uma das mais acérrimas defensoras da volta do amigo 007

Diz bem, ela uma das mais acérrimas, mas entre muitos acérrimos, e as razões estão também aqui à vista.

Colocado por: Obras em casaE ainda lhe põe uma torneirinha Dogma a fazer de interruptor!

Colocado por: ClioIISe quer coisas primorosamente executadas com canos de água (porque esse candeeiro é feito de canos) tem de convencer o 007 a fazer-lhe o candeeiro.

Colocado por: GMCQNão é ele o Sr. Dos tubos? Ele de certeza dá conta do recado!

Contra estes factos, ninguém pode argumentar. O que ele faz de bem, faz de bem. É isso.
    Concordam com este comentário: treker666
  9. Colocado por: zedasilvaQue tipo de cero ou fixador?

Vou saber.
  10. Colocado por: ClioIIE um sensor Geberit que enche as lâmpadas de água na presença de pessoas.

(Pensando bem, não é exactamente o efeito pretendido...)

Bomby flashy ?
    Não, não é..mais um pouco estaria a calçar botas brancas até ao joelho :o)
  11. Colocado por: CastelaTenha cuidado com tanta mistura...
    Se já decidiu a cor geral da casa, comece a pensar nestas coisas quando ela já tiver pintada, e se possível já com os móveis essenciais e uma ou outra peça de decoração também essencial para si. Só depois disso é que poderá começar a pensar o que é a a casa quer (e o que também a CMartin quer), para não perder o foco, ou arrisca-se a ter uma miscelânea tal, que depois já não tem mão. E a Cmartin é um bocado perigoso nisso! eheh (com o devido respeito)

Eh eh eh..eh...uhmmm..engraçado !
    Acho que estou focada, Castela, afinal tenho as cores estudadas de forma a conjugar. Tenho uma ou outra duvida pendente de raciocínio lógico que estou a deixar fervilhar.
    Tenho os móveis estudados..
    Tenho dois móveis a mais, considerando que vou reduzir os móveis ao mínimo possível (dentro da minha realidade,mas, sim, minimalista). Falta-me uma peça para quebrar o estilo barroco rústico (uma peça estilizada,anos 60, em madeira com brilho por exemplo..ou uma estante em ferro bastante simples ou uma mesa de apoio da Eileen Gray mas para isso tenho que me ver livre dos outros dois móveis, se não, já passo a quota pretendida de peças.
    Na verdade não vou trazer muitas mais peças do que aquelas que tenho, vou substituir ou até reduzir. Vou-me conter.
    Também não faço intenções de adquirir tudo em bulk, vou colocar as peças nos lugares depois de tudo pronto, e ver se a minha vontade e idealização condiz com o efeito que pretendo para a casa. Vou descansar sobre o assunto, com calma.
    Até hoje só comprei uma lâmpada pendurada num cabo e um quadro...azul, pare este novo look mais clean.
    Ups.Umas almofadas, cortinas para as banheiras. Pronto é tudo.
    Ah,e um espanta espíritos, é lá para fora, não conta..adoro ouvir sininhos :o)

Hoje escolhi o tom de azul das paredes em catálogo. Chama-se azul valença afinal, neste catálogo em específico.
    Diz o meu empreiteiro que vai pintar uma boa área, uma das divisões, para eu me apaixonar ou arrepender, ambas com volta.

Ah..e vi-me livre de todas as cortinas excepto as da sala. E mandei tirar tudo o que estava pendurado nas paredes (quadros, espelhos, espelhinhos, anjinhos...).
    A minha intenção é pousar os quadros, os espelhos, a arte no chão, por aí..em vez de os ter pendurados. As dimensões dos mesmos ditarão esta disposição casual, descomprometida. Mas, decididamente mais discreta.
    Concordam com este comentário: Castela
  12. Parece-me um bom começo, quanto aos móveis, lembrar-se sempre de que quantos menos móveis houver num espaço pequeno, mais acolhedor ele fica.
    Quanto a quadros e arte no chão, é interessante, mas resulta em pleno em espaços grandes e minimais, precisamente para as obras poderem "respirar" e assumirem-se, ou então num estilo mais despreocupado e aparentemente desarrumado e rebelde, mas aí o resto da casa também teria que, de algum modo, reflectir e transmitir isso, sob pena de algo mais despersonalizado ou mesmo deslocado.
    Só para piscarem "algumas luzes de aviso".
    Mas sem grandes stresses.
    E isso das cortinas é bom! :)
    Concordam com este comentário: CMartin
  13. Imagine Castela que, na medida certa, que desta vez será de contenção, pegamos num quadro antigo e num sofá romântico e numa cadeira design e num cano preto com lâmpada. E mobilamos uma sala.
    É quase isto. Estou morta de desejo pelo look.
    Não me vou perder no caminho :o)
    Concordam com este comentário: Castela
  14. Colocado por: Castelaquanto aos móveis, lembrar-se sempre de que quantos menos móveis houver num espaço pequeno, mais acolhedor ele fica

Muito bom.
    Vai para o caderno de apontamentos. Obrigada pelo essencial equilibrio.
  15. Estou a estranhar a ausência do ik da ribeira do Porto. Deve ter ficado desapontado comigo por saber que vou ter fio à vista para ligação dos acs às tomadas. Quando souber que mandei electrificar o meu lustre a fio preto com banana à ficha, e que o fio preto fica a olhos vistos pendurado no forro de madeira do tecto, vai atirar-se à ribeira.
  16. Corredor Antes das Obras
      Corredor2.JPG
  17. Corredor Durante as Obras.

Optámos, antes, por retirar o armário deste corredor, de forma a abrir o espaço, e acho que fica realmente outra coisa.
    Tinha pensado inclusivamente em substituir as portas do armário por umas de batente, não sei se se lembram (na altura até falámos de bay windows e afins..), aproveitando o armário existente.
    Mas assim, o corredor limpo, fica outra coisa. Já podem passar inclusivamente duas pessoas lado a lado. E é uma óptima sensação de largueza visual que antes era bastante claustrofóbica até.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021, GMCQ, TZW, Alexluxx
      Corredor b durante obras.jpg
      Corredor b1 durante obras.jpg
      Corredor b2 durante obras.jpg
      Corredor b3 durante obras.jpg
  18. Colocado por: CMartinHoje escolhi o tom de azul das paredes em catálogo. Chama-se azul valença afinal, neste catálogo em específico.

Devia de estar apanhada de todo no dia em que escrevi isto. Ou cega de tal forma que não conseguia ler os nomes das cores no catálogo de tintas.

A cor chama-se afinal Azul Veneza, (e não Azul Valença), coisa que, diga-se de passagem, me soa bastante melhor e mais ao meu estilo!
    Robbialac.

A segunda cor a contar do lado direito do catálogo.
      azul veneza 1.jpg
      azul veneza 2.jpg
  19. Colocado por: CMartinCorredor Durante as Obras.

Optámos, antes, por retirar o armário deste corredor, de forma a abrir o espaço, e acho que fica realmente outra coisa.
    Tinha pensado inclusivamente em substituir as portas do armário por umas de batente, não sei se se lembram (na altura até falámos de bay windows e afins..), aproveitando o armário existente.
    Mas assim, o corredor limpo, fica outra coisa. Já podem passar inclusivamente duas pessoas lado a lado. E é uma óptima sensação de largueza visual que antes era bastante claustrofóbica até.
      Corredor b durante obras.jpg
      Corredor b1 durante obras.jpg
      Corredor b2 durante obras.jpg
      Corredor b3 durante obras.jpg

Menina CMartin!
    Esse corredor,... Com o desenho que cada porta "comporta", o tecto, só mesmo em talha dourada e anjinhos.
    É coisa paraboloide hiperbólica ou hiperboloide parabólica.
    Cmps!

0.3758 seg. NEW