Colocado por: TZWPois, mas um quadro que espelha a mente pode ser tudo menos clean, aplicar isso na casa é expor a todos os que la entram o interior da nossa alma, ummmh...
Na pintura da casa eu pretendo encontrar um cenário especifico, relaxante, quente, acolhedor, etc. Ambientes com que me identifico, nada contra as cores diversificadas, mas é preciso jogar muito bem com elas.
Colocado por: TZWVai ser para pintar ou envernizar? Prefere plástico, inox, metal, cobre? Material encontra em qualquer loja de artigos de canalização/pichelaria, drogarias ou mesmo Leroy...se levar a foto basta para lista de material. Os suportes era melhor uns de porcelana vidrada mas não deve ser fácil encontrar com a rosca de cima larga.
Colocado por: ClioII
http://imgur.com/a/1fc9K
Este é o da minha cozinha. A foto à noite e com pouca luz não lhe faz justiça. Feito por mim e pela minha mulher. As campânulas coloridas com casquilho foram compradas baratinhas na Conforama. As ligações ao tecto são aproveitadas de duas das suspensões. O tubo originalmente era cinzentão, de PVC, usado em águas pluviais. Está revestido a papel plástico autocolante.
Ou seja, tal como o da sua imagem, é um DIY.
Colocado por: CMartinOutra luz que adoraria, e vou pensar sobre, é aquelas calhas pelos tecto fora com focos.
Até pode ser em calhas desniveladas, imaginem, assim penduradas num qualquer suporte.
Percebem o que estou a dizer ?
Acho fantástico!
Colocado por: Anonimo06082021se quiser dar um ar ferrugento pincela com água salgada.
Colocado por: Anonimo06082021depois pode dar cera ou um fixador.
Colocado por: CMartin
Gosto imenso Clioll. Passou os cabos de elecriticidade por dentro do varão ? Explique lá sff, gostava mesmo de ver a ligação também da electricidade.
Acho excelente estes DIY, no fundo é criar uma peça exclusiva que é a nossa cara.
Outra luz que adoraria, e vou pensar sobre, é aquelas calhas pelos tecto fora com focos.
Até pode ser em calhas desniveladas, imaginem, assim penduradas num qualquer suporte.
Acho fantástico!
:o)
Tem é que ser com calhas expressivas. Grossas!
Ou imaginem até os tais canos a fazer de calha!
Ah é tão bom criar um ambiente !
Colocado por: CMartinGosto imenso Clioll. Passou os cabos de elecriticidade por dentro do varão ? Explique lá sff, gostava mesmo de ver a ligação também da electricidade.
Colocado por: CMartin
Gosto imenso Clioll. Passou os cabos de electricidade por dentro do varão ? Explique lá sff, gostava mesmo de ver a ligação também da electricidade.
Acho excelente estes DIY, no fundo é criar uma peça exclusiva que é a nossa cara.
Outra luz que adoraria, e vou pensar sobre, é aquelas calhas pelos tecto fora com focos.
Acho fantástico!
Tem é que ser com calhas expressivas. Grossas!
Ou imaginem até os tais canos a fazer de calha!
Ah é tão bom criar um ambiente !
Colocado por: zedasilvaE isto tudo apenas pelos lindos olhos da menina Martins, e pelo fato de ter sido ela uma das mais acérrimas defensoras da volta do amigo 007
Colocado por: Obras em casaE ainda lhe põe uma torneirinha Dogma a fazer de interruptor!
Colocado por: ClioIISe quer coisas primorosamente executadas com canos de água (porque esse candeeiro é feito de canos) tem de convencer o 007 a fazer-lhe o candeeiro.
Colocado por: GMCQNão é ele o Sr. Dos tubos? Ele de certeza dá conta do recado!
Colocado por: zedasilvaQue tipo de cero ou fixador?
Colocado por: ClioIIE um sensor Geberit que enche as lâmpadas de água na presença de pessoas.
(Pensando bem, não é exactamente o efeito pretendido...)
Colocado por: CastelaTenha cuidado com tanta mistura...
Se já decidiu a cor geral da casa, comece a pensar nestas coisas quando ela já tiver pintada, e se possível já com os móveis essenciais e uma ou outra peça de decoração também essencial para si. Só depois disso é que poderá começar a pensar o que é a a casa quer (e o que também a CMartin quer), para não perder o foco, ou arrisca-se a ter uma miscelânea tal, que depois já não tem mão. E a Cmartin é um bocado perigoso nisso! eheh (com o devido respeito)
Colocado por: Castelaquanto aos móveis, lembrar-se sempre de que quantos menos móveis houver num espaço pequeno, mais acolhedor ele fica
Colocado por: CMartinHoje escolhi o tom de azul das paredes em catálogo. Chama-se azul valença afinal, neste catálogo em específico.
Colocado por: CMartinCorredor Durante as Obras.
Optámos, antes, por retirar o armário deste corredor, de forma a abrir o espaço, e acho que fica realmente outra coisa.
Tinha pensado inclusivamente em substituir as portas do armário por umas de batente, não sei se se lembram (na altura até falámos de bay windows e afins..), aproveitando o armário existente.
Mas assim, o corredor limpo, fica outra coisa. Já podem passar inclusivamente duas pessoas lado a lado. E é uma óptima sensação de largueza visual que antes era bastante claustrofóbica até.