Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: CastelaParece-me um bom começo, quanto aos móveis, lembrar-se sempre de que quantos menos móveis houver num espaço pequeno, mais acolhedor ele fica.
    Quanto a quadros e arte no chão, é interessante, mas resulta em pleno em espaços grandes e minimais, precisamente para as obras poderem "respirar" e assumirem-se, ou então num estilo mais despreocupado e aparentemente desarrumado e rebelde, mas aí o resto da casa também teria que, de algum modo, reflectir e transmitir isso, sob pena de algo mais despersonalizado ou mesmo deslocado.
    Só para piscarem "algumas luzes de aviso".
    Mas sem grandes stresses.
    E isso das cortinas é bom! :)
    Concordam com este comentário:CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin

Assumirem-se em relaxo por não quererem ser elas o espaço, qual museu ou exposição.
    Justamente como os Livros e CDs, ou latas de atum e sacas de arroz..., que temos em casa.
    Cmps!
  2. Colocado por: m.arqAssumirem-se em relaxo por não quererem ser elas oespaço,

Gosto muito disto.
    Por não quererem ser elas o espaço.
    Sim.
  3. Colocado por: m.arqEsse corredor,... Com o desenho que cada porta "comporta", o tecto, só mesmo em talha dourada e anjinhos.
    É coisa paraboloide hiperbólica ou hiperboloide parabólica.

Não sei.
    Este corredor pode ser visto como os corredores subterrâneos de Sintra.
    Ou os corredores secretos entre aposentos do rei e da rainha.
    Tem encanto, nem precisam de jogar as portas pois não m.arq ? Pelo menos eu não sinto a necessidade, e também não mexo em nada estrutural da casa, procuro não estragar o carácter dela, que é este que vê - esta imperfeição é o que lhe confere o carácter. É assim que ela é, e eu deixo-a estar.
    Eram 3 casas, as portas se diferentes, assim ficam. É a sua imperfeição, perfeita. Faz dela o que ela é, e faz-me gostar muito do que ela é. Mas viu bem..e noutra casa seria fácil e até devido, é o que penso. Mas tem razão.
    • TZW
    • 5 maio 2017 editado
    "Este corredor pode ser visto como os corredores subterrâneos de Sintra.
    Ou os corredores secretos entre aposentos do rei e da rainha."
    Eu até tentei imaginar/sonhar acordado a cena mas essas grades mataram o momento... :/
  4. Colocado por: CMartin
    Não sei.
    Tem encanto, nem precisam de jogar as portas pois não m.arq ? Pelo menos eu não sinto a necessidade, e também não mexo em nada estrutural da casa, procuro não estragar o carácter dela, que é este que vê - esta imperfeição é o que lhe confere o carácter. É assim que ela é, e eu deixo-a estar.
    Eram 3 casas, as portas se diferentes, assim ficam. É a sua imperfeição, perfeita. Faz dela o que ela é, e faz-me gostar muito do que ela é. Mas viu bem..e noutra casa seria fácil e até devido, é o que penso. Mas tem razão.

Como tenho razão?
    Na recorrente questão de manter a "antiga" fachada e construir de "novo" em vidro, ou última tecnologia por trás?
    As rugas não têm mal, são memória, não um mausoléu.
    Cmps!
    Concordam com este comentário: TZW
  5. Colocado por: CMartin
    Não sei.

Perfeito.
    Cmps!
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  6. Colocado por: TZWEu até tentei imaginar/sonhar acordado a cena mas essas grades mataram o momento... :/

Vá, vou ajudar a voltar ao sonho então.
    As grades saem, o janelão das grades vai ser substituído, por um termolaminado.
    Estou curiosa para ver, sem grades. Embora neste momento posso abri-las com chavinha, e corrê-las para o lado, não lhe sei dizer porquê, mas nunca o fiz.
  7. m.arq, o que acha do azul que me apaixona e que escolhi, nestas rugas ?
    Suponho que veja o meu azul, lá no catálogo um pouco mais acima.
    • TZW
    • 5 maio 2017
    Colocado por: CMartin
    Vá, vou ajudar a voltar ao sonho então.
    As grades saem, o janelão das grades vai ser substituído, por um termolaminado.
    Estou curiosa para ver, sem grades. Embora neste momento posso abri-las com chavinha, e corrê-las para o lado, não lhe sei dizer porquê, mas nunca o fiz.
    Concordam com este comentário:TZW

Uiii, agora sim, fez-se luz!
    • TZW
    • 5 maio 2017 editado
    Colocado por: TZW
    Uiii, agora sim, fez-se luz!

Agora já posso sentir o resto, e ainda está ai qualquer coisa que incomoda...
    Acho que punha as duas portas deformadas(uma sofria intervenção), e o teto, aquele contorno da viga, tentava 1000 formatos até decidir que o atual era o melhor no conjunto.
  8. Colocado por: TZW, e ainda está ai qualquer coisa que incomoda...

Será a ervilha ?
    :o)

"A princesa e a ervilha é um dos primeiros contos do dinamarquês Hans Christian Andersen, e inicialmente publicado em 1835.

Relata a história de um príncipe que desejava casar com uma princesa de verdade, mas ele estava tendo dificuldade em encontrá-la. Em certa noite de muita tempestade, bateu à porta do castelo uma moça, dizendo-se uma verdadeira princesa. Porém, devido às condições do tempo, ela estava em péssimas condições, toda molhada e com água escorrendo pelos cabelos. Para testar se a moça falava a verdade, a rainha a convidou para dormir no castelo. Antes porém, colocou uma ervilha na cama em que a moça iria dormir e, por cima, vários colchões e cobertas.

No dia seguinte, ao perguntar à moça como ela tinha passado a noite, recebeu como resposta que a noite tinha sido péssima, porque alguma coisa a havia machucado. Com esta resposta, a jovem comprovou ser uma verdadeira princesa, pois somente uma verdadeira princesa poderia ter a pele tão sensível, e casou com o príncipe."

É o quê que incomoda TZW ?
  9. Colocado por: CMartinazul
      008.2_quarto-das-rendas.jpg
    • TZW
    • 5 maio 2017
    Será a ervilha ?
    :o)

"A princesa e a ervilha é um dos primeiros contos do dinamarquês Hans Christian Andersen, e inicialmente publicado em 1835.

Relata a história de um príncipe que desejava casar com uma princesa de verdade, mas ele estava tendo dificuldade em encontrá-la. Em certa noite de muita tempestade, bateu à porta do castelo uma moça, dizendo-se uma verdadeira princesa. Porém, devido às condições do tempo, ela estava em péssimas condições, toda molhada e com água escorrendo pelos cabelos. Para testar se a moça falava a verdade, a rainha a convidou para dormir no castelo. Antes porém, colocou uma ervilha na cama em que a moça iria dormir e, por cima, vários colchões e cobertas.

No dia seguinte, ao perguntar à moça como ela tinha passado a noite, recebeu como resposta que a noite tinha sido péssima, porque alguma coisa a havia machucado. Com esta resposta, a jovem comprovou ser uma verdadeira princesa, pois somente uma verdadeira princesa poderia ter a pele tão sensível, e casou com o príncipe."

É o quê que incomoda TZW ?

Acho que começa pela porta retangular que penso ser posterior, há coisas que gosto de simetria, prefiro as duas aleatoriamente tortas, a frase não faz muito sentido mas é isso. Como costumo dizer o que importa é que cada um se sinta bem no seu espaço.
    ...a Princesa pode ter uma pele maravilhosa mas de certeza que dispensava a ervilha.
  10. Colocado por: TZWAcho que punha as duas portas deformadas(uma sofria intervenção), e o teto, aquele contorno da viga, tentava 1000 formatos até decidir que o atual era o melhor no conjunto.

Colocado por: TZWAcho que começa pela porta retangular que penso ser posterior, há coisas que gosto de simetria, prefiro as duas aleatoriamente tortas, a frase não faz muito sentido mas é isso.

Percebo o que está a dizer. Era trabalhar mais o espaço; as portas, a ocultação da viga, fazer uma simetria ou harmonia.
    Era isso.
    Mas, acredite, que está bem assim, com a ervilha. Neste espaço que é esta casa no seu todo, há imenso disto. Hà que aceitar com naturalidade. De simétrico tem zero.
    • TZW
    • 6 maio 2017

Percebo o que está a dizer. Era trabalhar mais o espaço; as portas, a ocultação da viga, fazer uma simetria ou harmonia.
    Era isso.
    Mas, acredite, que está bem assim, com a ervilha. Neste espaço que é esta casa no seu todo, há imenso disto. Hà que aceitar com naturalidade. De simétrico tem zero.

Isso é o que importa, que não sinta incomodo, há realmente coisas que afetam pessoas de diferentes formas, eu na minha tenho janelas de diferentes tamanhos porque o pedreiro não devia ter um metro o que não me incomoda mas ambas são retangulares, havia uma porta redonda no meio de muitas era a única, por questões globais de enquadramento deixou de existir mas também não a estranhava porque representava uma entrada e dai que tinha um maior peso do que as restantes. Eu só dei a opinião baseado na fotografia em si e não passa de uma sensação de alguém que não vive no espaço. Se partilhassem a mesma sensação dava todas as ideias que me surgissem na tentativa de alguma vos ajudar a encontrar o conforto visual em pleno.
    Adiante, já agora alguém me explica porque é que no centro e sul as casas têm areados em força e aparentemente talochados apenas e pouca esponja?
  11. Sim. É difícil numa foto apanhar o todo que é a casa. Seja a minha casa, ou a sua..Depois é difícil termos a distância necessária para olharmos sem afectividade e com clareza a casa. Como se fosse apenas uma casa : pedra, tijolo, cimento, vidro, e tinta, cor, mobília, tecidos, torneiras, revestimento, acabamento.
    Como olhar para a casa que é nossa, só assim ?
    Mas acho que era muito interessante conseguir-se fazê-lo. Assim, friamente. Se calhar se se conseguisse fazer esse análise fria tinha-se maior objectividade..menos barulho de luzes.
    Estou a achar este pensamento muito interessante.
  12. Colocado por: TZWAdiante, já agora alguém me explica porque é que no centro e sul as casas têm areados em força e aparentemente talochados apenas e pouca esponja?

Como assim ?
    É diferente ?
    • TZW
    • 6 maio 2017 editado
    Por cá as casas antigas são na maioria em paredes de gesso e pedra/madeira, as de 1970 em diante são com paredes estanhadas ou bastante lisas salvo algumas exceções.
    Concordam com este comentário: CMartin
  13. Colocado por: CMartinSim. É difícil numa foto apanhar o todo que é a casa. Seja a minha casa, ou a sua..Depois é difícil termos a distância necessária para olharmos sem afectividade e com clareza a casa. Como se fosse apenas uma casa : pedra, tijolo, cimento, vidro, e tinta, cor, mobília, tecidos, torneiras, revestimento, acabamento.
    Como olhar para a casa que é nossa, só assim ?
    Mas acho que era muito interessante conseguir-se fazê-lo. Assim, friamente. Se calhar se se conseguisse fazer esse análise fria tinha-se maior objectividade..menos barulho de luzes.
    Estou a achar este pensamento muito interessante.

E então o tecto do corredor?
    Cmps!
  14. Sabem onde posso encontrar focos assim tão discretos, que parece que se fundem na parede ?
    Como este da imagem.
      SM3821.jpg

0.3803 seg. NEW