Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Boa tarde, infelizmente vou ter que instalar AC em casa, nao ha hipótese, mesmo com tudo fechado aquilo é um forno autêntico por isso tenho de instalar AC!
    Estou inclinado para LG por dar para controlar à distância, mas certamente que outras marcas o fazem, Daikin penso que seja consideravelmente mais cara que LG certo?

    É possível/aconselhável instalar o AC nas paredes exteriores por cima das janelas? Nao queria muito ter tubos à vista...
  2.  # 22

    Colocado por: DR1982Daikin penso que seja consideravelmente mais cara que LG certo?
    sim.

    Colocado por: DR1982É possível/aconselhável instalar o AC nas paredes exteriores por cima das janelas? Nao queria muito ter tubos à vista
    depende da configuração da sala\esapço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  3.  # 23

    Talvez com a planta ajude, nao queria ter os tubos a vista, mas se tiver de ser paciência...
    Quais as vantagens da Daikin em relação a LG ou semelhantes?
      FA865E52-973F-4409-A0BC-D4D7AF4383C4.jpeg
  4.  # 24

    DR1982... Metendo as unidades exteriores por cima das janelas!!! isso não vai ficar simplesmente horrivel?
    Se tiver caixa de estares, não pode aplicar os apoios ali.
    eu instalaria uma maquina multisplit numa das varandas centrais, ali ao canto e disfarçava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  5.  # 25

    DR1982 , e tem autorização do condominio ? as vezes complicam .... meter assim maquinas em qualquer lugar..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  6.  # 26

    Para que quer o AC comandável à distância? Com a potência do sistema consegue refrescar a casa em poucos minutos... não é um sistema de baixa temperatura que requeira funcionamento prolongado.

    Pessoalmente gosto muito das linhas da Mitsubishi. A LG também tinha o smartcool e não era nada mais barata que a Daikin, só nestas últimas unidades da Daikin (Ururu e R32) é que a Daikin me parece mais cara, há uns anos atrás acho que a LG era a mais cara de todas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  7.  # 27

    Também tem a opção de máquinas interiores sem unidade exterior
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  8.  # 28

    Colocado por: Pedro BarradasDR1982... Metendo as unidades exteriores por cima das janelas!!! isso não vai ficar simplesmente horrivel?
    Se tiver caixa de estares, não pode aplicar os apoios ali.
    eu instalaria uma maquina multisplit numa das varandas centrais, ali ao canto e disfarçava
    Quando digo por dima das janelas falo das maquinas interiores, nao das exteriores
    A maquina exterior o ideal é ficar na varanda da cozinha junto ao teto ou algo assim...
    Infelizmente nao tenho estores, apenas venezianas pelo interior!
  9.  # 29

    Colocado por: larkheDR1982 , e tem autorização do condominio ? as vezes complicam .... meter assim maquinas em qualquer lugar..
    Sim, tenho!
  10.  # 30

    Colocado por: SkinkxPara que quer o AC comandável à distância? Com a potência do sistema consegue refrescar a casa em poucos minutos... não é um sistema de baixa temperatura que requeira funcionamento prolongado.

    Pessoalmente gosto muito das linhas da Mitsubishi. A LG também tinha o smartcool e não era nada mais barata que a Daikin, só nestas últimas unidades da Daikin (Ururu e R32) é que a Daikin me parece mais cara, há uns anos atrás acho que a LG era a mais cara de todas.
    Quero á distancia mesmo conforto de chamegar a casa e ter a casa. A temperatura desejada, mas nao é obrigatório ter essa possibilidade, não faço ideia de que marca seja melhor, por isso cian a este topico exatamente para tentar a que tenha melhor relação preço/qualidade...
  11.  # 31

    Colocado por: Sergio RodriguesTambém tem a opção de máquinas interiores sem unidade exterior
    Mas e qual a desvantagem?, eu nao me importo de ter as unidades exteriores, apenas queria o menos de tubos possível à vista!
  12.  # 32

    Colocado por: DR1982Quero á distancia mesmo conforto de chamegar a casa e ter a casa. A temperatura desejada, mas nao é obrigatório ter essa possibilidade, não faço ideia de que marca seja melhor, por isso cian a este topico exatamente para tentar a que tenha melhor relação preço/qualidade...


    A Vaillant andava aí com umas promoções malucas, não são um clássico dos AC, mas é qualidade alemã, não deve ter muito por onde pegar. Os meus pais falaram-me nisso há uns meses e lembro-me de ter reparado nisso, mas como entretanto o verão foi fresco deixaram andar... hoje de manhã passei lá e "ai ai ai, vê-me lá isso do AC"... :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pee2002
  13.  # 33

    Colocado por: DR1982Mas e qual a desvantagem?, eu nao me importo de ter as unidades exteriores, apenas queria o menos de tubos possível à vista!


    As interiores salvo erro têm muito menor rendimento e têm que ter um depósito de recolha de condensados... isso normalmente só se equaciona quando não se pode fazer mesmo obras nas alvenarias/fachadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  14.  # 34

    penso que qualquer AC, mesmo dos mais baratuchos, tem um temporizador. Ok não dá para os ligar e desligar remotamente, mas dá para os programar para se ligarem 1 hora antes de chegar a casa.

    penso que o factor mais importante na compra de um AC é a eficiência energética, já que vão ser para estarem a trabalhar e não para estarem parados. Mesmo que custem mais na aquisição, se forem poupadinhos, acaba por compensar com o tempo.

    olhando para a planta, não sei onde os colocava. os quartos e sala tem mesmo esses janelões de parede a parede? isso inviabiliza colocar as unidades exteriores no chão. terá que as colocar sempre por cima das janelas.
  15.  # 35

    Tenho daikin e estou satisfeito. Coneço quem tenha Lg e esteja igualmente satisfeito. Conheço quem tenha Haier e esteja igualmente satisfeito. Conheço quem tenha Hisense e esteja igualmente satisfeito.

    O Hisense é o mais barato e na minha opinião o mais bonito, por isso deverá ser a melhor compra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  16.  # 36

    Colocado por: Skinkx

    A Vaillant andava aí com umas promoções malucas, não são um clássico dos AC, mas é qualidade alemã, não deve ter muito por onde pegar. Os meus pais falaram-me nisso há uns meses e lembro-me de ter reparado nisso, mas como entretanto o verão foi fresco deixaram andar... hoje de manhã passei lá e "ai ai ai, vê-me lá isso do AC"... :-)
    Eu só me mudei ha uns meses para este apartamento, estava inclinado a aproveitar a pré-instalação de radiadores e colocar convectores com caldeira de condensação, mas infelizmente a casa é um forno, tenho mesmo que optar por AC
    Obrigado pela dica da marca, vou-me informar sobre ela...
  17.  # 37

    Colocado por: pauloagsantospenso que qualquer AC, mesmo dos mais baratuchos, tem um temporizador. Ok não dá para os ligar e desligar remotamente, mas dá para os programar para se ligarem 1 hora antes de chegar a casa.

    penso que o factor mais importante na compra de um AC é a eficiência energética, já que vão ser para estarem a trabalhar e não para estarem parados. Mesmo que custem mais na aquisição, se forem poupadinhos, acaba por compensar com o tempo.

    olhando para a planta, não sei onde os colocava. os quartos e sala tem mesmo esses janelões de parede a parede? isso inviabiliza colocar as unidades exteriores no chão. terá que as colocar sempre por cima das janelas.
    Sim, tenho 3 vaos de parede a parede (cozinha,sala e quarto) com cerca de 2m de altura!
    Eu quero uma marca razoável mas nao preciso de nada de topo, desde que os consumos sejam aceitáveis, o objetivo é vender o apartamento daqui a uns 10 anos por isso não me compensa investir agora muito para obrer retorno daqui a uns 15 anos por exemplo...
  18.  # 38

    Colocado por: WardrunaTenho daikin e estou satisfeito. Coneço quem tenha Lg e esteja igualmente satisfeito. Conheço quem tenha Haier e esteja igualmente satisfeito. Conheço quem tenha Hisense e esteja igualmente satisfeito.

    O Hisense é o mais barato e na minha opinião o mais bonito, por isso deverá ser a melhor compra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Também ja tinha ouvido falar bem dos Hisense, o problema é que nao sei como funciona em caso de avaria, se têm boa assistência...
    • DR1982
    • 3 agosto 2018 editado

     # 39

    Alguem me sabe estimar quanto gasto a instalar o AC, para eu ter uma ideia aproximadamente? Por exemplo isto será um preço que eu devo ter como referência, + instalação?
    http://hidrofase.pt/produto/lg-multi-split-4x1-standart-90009000900012000-btus/
    •  
      larkhe
    • 3 agosto 2018 editado

     # 40

    DR1982 pode contar com uns 150 euros por maquina
    Concordam com este comentário: Skinkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
 
0.0240 seg. NEW