Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: doisarquitectosjá pensou no tipo de moradia? com esse terreno muita gente ia querer fazer uma casa terrea em L e virá-la de costas à Linha, tem boa dimensão neste momento é elaborar projecto.

Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mor.Terrea

O tipo de moradia, esta descrito no 1º Post
    "..O programa que pretendemos para a nossa moradia é: terrea, 3 quartos (1 deles suite + closet) 1 Wc para servir 2 quartos e um WC social; Sala, Cozinha, Escritorio. Zona tecnica/lavandaria e Garagem. .."

Entendo a sugestao da moradia em L.
    Sendo assim, onde coloacaria os quartos? no lado a Norte?
    Sendo o terreno inclinado, ao fazer a moradia em L, o que sugere para aproveitar o declive? Fazer a Garagem?

Obrigado.
  2.  # 22

Colocado por: marco1o gabinete que tenha em atenção aos pareceres exteriores á camara, onde quem e quando e quanto tempo para os ter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mor.Terrea

Sim, sei que pode demorar um pouco a aprovaçao do projecto na Camara. Pelo menos, tera que ir ás Infraestruturas de Portugal (IP) por causa da Linha.
    • RCF
    • 25 janeiro 2017

# 23

Colocado por: Mor.Terrea

Sim, sei que pode demorar um pouco a aprovaçao do projecto na Camara. Pelo menos, tera que ir ás Infraestruturas de Portugal (IP) por causa da Linha.

Terá de ir à Infraestruturas de Portugal se violar a zona non aedificandi. Se não violar essa zona, isto é, se mantiver as distâncias previstas na Lei, não necessita de parecer.
    No entanto, ainda que a construção da casa não viole essa zona, provavelmente os muros de vedação irão violar, o que é suficiente...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, PJLG
  3.  # 24

Mais ninguém "arrisca" em dar a sua opiniao? :-)
  4.  # 25

Contrate um arquitecto e na posse de todos os dados, incluindo levantamento topográfico, cartas de condicionantes e ordenamento do PDM, discute todas as opções que possam ser válidas.

Aqui já lhe deram umas pistas, mais que isso, não lhes vejo grande utilidade..
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mor.Terrea
  5.  # 26

Não é má vontade, as questões técnicas podemos sempre ajudar, agora conceptuais não seria muito correto fazê-lo uma vez que esse é o nosso trabalho.

Como disse o Pedro, agora com um técnico deverá levar o seu projecto a bom porto

Boa sorte
    Nuno Costa
    Www.doisarquitectos.com
  6.  # 27

Colocado por: Mor.TerreaFYI
      Lev. Topografico.png

Nessa linha vermelha, com os devidos afastamentos à rua a norte e ao vizinho a Sul, levante um muro de 6 mts de altura. Daí começando a casa, continue para Nascente com o afastamento possível , e ...
    Quanto ao muro (mts lhe poderão dizer que podem ser árvores e tal, ..) pode escolher a textura ou cor q quiser.
    Cmps!
  7.  # 28

Boa noite,

Nao considero ma vontade de ninguém, pelo facto de, nao serem partilhadas mais opinioes.
    Entendo as vossas posiçoes.

Pretendia "abrir os meus horizontes" face as potencialidades e condicionates do terreno.

Mesmo assim, o meu sincero obrigado. :-)
    • m.arq
    • 28 janeiro 2017 editado

# 29

Colocado por: Mor.TerreaBoa noite,

Nao considero ma vontade de ninguém, pelo facto de, nao serem partilhadas mais opinioes.
    Entendo as vossas posiçoes.

Pretendia "abrir os meus horizontes" face as potencialidades e condicionates do terreno.

Mesmo assim, o meu sincero obrigado. :-)

Quais posicões?
    Um muro. Desenhar um muro? .
    Cmps!
    • PJLG
    • 29 janeiro 2017 editado

# 30

Para mim, moradia em "L" talvez seja o mais indicado...Criar uma protecçao ao ruido (linha) e também alguma privacidade (supondo que quem viaje no comboio possa ver para "dentro de casa")
    • emad
    • 30 janeiro 2017 editado

# 31

Mais uma vez a construirem com o coração.
    Onde esta a cabeça e a razão aqui?
    O terreno ate pode ser de graça, mas fazer a casa de sonho ao lado de uma linha ferroviária e de muito pouco senso.
    Gasta p.e 150k ou 175k e se puser à venda a estrear nao lhe dao mais do que 125k.
    Ninguém compra ou constroi perto de uma linha, quanto mais quase em cima da mesma.
    Ainda vai a tempo de nao avançar. Pense bem.
  8.  # 32

25 metros realmente é muito perto da linha . Nao tenho ideia do barulho dentro da casa se significativo ou não. Mas se for significativo e se a frequência dos comboios for elevado pode não ser muito confortável. E uma questão a ter em conta .
  9.  # 33

Cheguei quase a comprar um terreno também perto da linha de comboio (na margem sul, em Almada), e a casa ficaria, no máximo a 10m da linha.
    O terreno estava muito mais barato e, para além desta limitação, tinha outras que me fizeram não avançar.

Por mim, o comboio não me fazia mal. Só mesmo o facto da casa ser desvalorizada perante uma futura venda me fez não prosseguir para o negócio. O terreno era 30.000 mais barato do que acabei por comprar.

0.0147 seg. NEW