Colocado por: Mor.TerreaCerca de 25 metros da linha vermelha, esta o eixo de linha ferroviaria (Linha do Norte);
Colocado por: larkheE desculpe me
Mas vai querer viver junto a uma linha de comboio? ainda por cima de Alta velocidade , com um ruido sonoro associado enorme?
Acho que por muito bem isolada acusticamente esteja a moradia, vai ser sempre incomodado acusticamente , alem de ter de ter de fazer investimento extra em isolamento.
Tem a Certeza?
Colocado por: Mor.TerreaIarkhe,
Dificilmente será feita alta velocidade (senao mesmo, impossivel..) teriam que expropriar varias centenas de moradias, industrias, alguns predios... isto so nesta zona..
Colocado por: Mor.TerreaIarkhe,
Dificilmente será feita alta velocidade (senao mesmo, impossivel..) teriam que expropriar varias centenas de moradias, industrias, alguns predios... isto so nesta zona..
Colocado por: RCF
Não é muito diferente de viver junto a uma estrada principal (auto estrada ou acessos principais a grandes cidades)...
Convirá é afastar o mais possível, também para que possa colocar barreiras acústicas, com árvores (para além de possíveis barreiras acústicas colocadas junto à via-férrea)
O alfa pendular (na linha do norte) circula a 220km/h em vários troços.
Mas, faz menos ruído do que um comboio de mercadorias a 100km/h.
Colocado por: larkheNa minha visão nos dias que correm quem faz um investimento de 150 ou 200 ou porventura mais não tem qualquer necessidade de ir construir uma casa junto a uma linha de caminho de ferro ainda por cima uma das principais do país.
Há casas a 500k e mais, ainda mais próximas da via férrea (na expo, em lisboa), onde passam todos os comboios de longo curso da linha do norte, para além dos urbanos de Lisboa...
Colocado por: RCFAinda assim, aconselho a afastar o mais possível da via férrea.
Tentar que os quartos (ou os compartimentos que pretender mais silenciosos) não fiquem virados para a via férrea.
Prever a plantação de árvores, com folhagem densa) do lado da via-férrea.
A via-férrea até é eletrificada e, por isso, a poluição é reduzida (junto a uma estrada seria pior).
À parte isso, tem aí um belo terreno, com dimensão para fazer uma bela casa e um belo quintal/jardim.