Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, tenho um problema na salamandra que passado algum tempo se desliga e o alarme toca .
    Se alguém me souber disser como resolver o problema
  2.  # 2

    Sabe nos temos a capacidade de ler o pensamento.
    Quando é a marca
    Que alarme da
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tomasia
  3.  # 3

    A marca não sei ,o alarme que dá a disser que vai arrefecer para desligar a deixa de aquecer
  4.  # 4

    Pois sem marca é complicado, o que diz o erro?
    O manual deverá dizer, ou em ultimo caso não tem o contacto do técnico que instalou?
  5.  # 5

    Não sei se há quanto tempo tem a salamandra, mas a maioria das vezes os erro dos equipamentos a pellets é falta de limpeza ou da manutenção "anual.
    • ina
    • 24 janeiro 2019

     # 6

    boa noite tenho uma caldeira a pallets de marca Nara 28 e estou com um problema ,aparece me AL5 alarme activado e Falha Acendimento o q posso fazer
      15483617806425969993569474758838.jpg
      154836176146249047985938284938.jpg
  6.  # 7

    Esse erro pode ser várias coisas, desde da resistência avariada, sem-fim avariado/encravado, queimador sujo etc... o melhor será contactar o instalador para despistar o erro.

    Quando faz "carga pellets" os pellets caem para o queimador?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ina
    • ina
    • 26 janeiro 2019

     # 8

    obrigada pela resposta ! sim caem pallets mas não chega a acender esta toda limpa por isso tambem acho que deve ser a resistência que caimou ou avario 😕.
  7.  # 9

    Boa noite!
    Estou com "o mesmo problema".
    Tenho uma salamandra extraflame Anastácia plus.
    Está a dar o erro "no ignition".
    Hoje a luz falhou, e ao ligar novamente o quadro a salamandra não ligou.
    Fui verificar o fusível e estava queimado.
    Substituí logo por um novo porque até já estava lá um fusível de substituição alojado na gaveta do fusível.
    A salamandra ligou.. todo contente a pensar que estava resolvido mas... Afinal algo está mal.
    Faz a fase inicial de "loading pellets", passa a ignition... Mas não faz o fumo... E fogo!
    Vai ficando ali a insistir até que dá o erro "no ignition".
    Amanhã vou contatar o instalador... Receio da "espertice" dele em vir com composições.
    Alguém sabe dar uma dica do problema, solução e custos?
    A máquina é "nova", é de outubro. Isto é de garantia?
    Obrigado desde já.
  8.  # 10

    Colocado por: inaobrigada pela resposta ! sim caem pallets mas não chega a acender esta toda limpa por isso tambem acho que deve ser a resistência que caimou ou avario 😕.

    Como resolveu?
  9.  # 11

    Probabelmente é resistência que foi a vida.

    Conseguem bons preços. Deixo aqui o contacto de quem já me arranjou.
    967 195 462
  10.  # 12

    Boa tarde,
    tenho uma salamandra que me deita a luz abaixo passado algum tempo de estar ligada.
    Não dá erro nenhum
    depois tento ligar a ficha e deita novamente a luz abaixo.
    só no dia seguinte é que ela se liga e volta a fazer o mesmo.
    alguém tem ideia do que será?
    a marca é Mekka
  11.  # 13

    Colocado por: ascastroBoa tarde,
    tenho uma salamandra que me deita a luz abaixo passado algum tempo de estar ligada.
    Não dá erro nenhum
    depois tento ligar a ficha e deita novamente a luz abaixo.
    só no dia seguinte é que ela se liga e volta a fazer o mesmo.
    alguém tem ideia do que será?
    a marca é Mekka


    E qual o disjuntor que desliga? É um disjuntor "normal" (dos "pequenos") ou é um diferencial? Ou outra coisa qualquer?
  12.  # 14

    desliga o disjuntor normal (não é aqueles pequenos que separam varias partes da casa, tipo a luz e fichas) e o quadro elétrico da contagem da luz (aqueles novos que já não precisa de dar contagem)
  13.  # 15

    Tem uma avaria, há fuga de corrente elétrica pela carcaça quando aquece. Chame um técnico.
    Concordam com este comentário: ascastro
  14.  # 16

    Colocado por: ClioIITem uma avaria, há fuga de corrente elétrica pela carcaça quando aquece. Chame um técnico.
    Concordam com este comentário:ascastro



    Já chamei, pois a Salamandra não tem um ano, esteve lá durante uma hora e a salamandra trabalhou normalmente, o técnico disse que ela estava a trabalhar bem e foi-se embora, passado 2 horas lá foi a a luz abaixo novamente.
    liguei novamente para o técnico, na qual estou à espera do "agendamento" :) e entretanto passo frio lol.
    Dai eu tentar perceber o que ela tem para ser mais fácil dar dicas ao técnico quando ele aparecer lá.
    Obrigado pela vossa atenção
    já é um dica.
  15.  # 17

    Esse material da Mekka é mesmo do piorio.....
  16.  # 18

    boa noite, eu tenho uma caldeira da Ekallor 12 e ultimamente aprece este erro
    Er02=Erro Segurança Alta Tensão 2 assinalado apenas se o ventilador de combustão estiver ativado alguém sabe como posso resolver este erro é que não consigo ligar a caldeira aparece este erro obrigado pela vossa atenção
 
0.0166 seg. NEW