Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: loverscout

oh Cmartim.... se o homem fosse honesto nem aceitava fazer o trabalho..... dizia logo que era areia a mais!
    Concordam com este comentário:zedasilva

E eu a ver com isso?
    Claro que é verdade! Não devia ter aceite, mas aceitou. Foi pago por um trabalho que não fez. E continua lá a escarafunchar para ver se ajeita (!), portanto algum resquício de consciência terá..digo eu. É tentar.

CMartiN com N :o)
  2.  # 22

Colocado por: CMartinPagou um trabalho, trabalho esse que deve servir o efeito pretendido

Não pagou o trabalho, pagou "horas de trabalho", o que é muito diferente de contratar um trabalho.
    Contratou horas de trabalho e foi isso que o homem fez, horas a trabalhar, só tem que pagar.
  3.  # 23

O homem fingiu que trabalhou, Picareta. Ele não sabia o que estava a fazer.
    Bom. Jà dei a minha opinião.
    • jafn
    • 26 janeiro 2017

# 24

Meter pessoas ao dia a trabalhar, tem que pagar os dias que eles trabalham, se viu que o homem não sabia trabalhar, tinha que o despachar o quanto antes, agora agarra-se a onde, se ele esteve lá a trabalhar bem ou mal, o problema é de quem o pôs lá.
    Concordam com este comentário: Picareta
  4.  # 25

Colocado por: carlos franco

(...). E continua a chover, tanto no seguimento das janelas, como por partes do telhado que não tem janela, suponho que se infiltre pela comeeira, desce pela sub-telha, que, penso eu, tenha ficado mal-instalada, pois está pousada nas paredes, mas pela parte de dentro.
    Na água traseira, que não tem visibilidade da rua, o beirado foi feito em cimento, e depois pintado com tinta de borracha da sika.beirado esse que vai dar a uma caleira.
    (...)
    .

Na minha opinião os pontos a analisar serão essencialmente a cumeeira e o remate perimetral das janelas de sotão, o problema pode ser de resolução fácil.

Consegue meter fotos destes pontos?
  5.  # 26

Normalmente só damos valor ao telhado quando chove. Se não chovesse estava tudo bem.
    O meu conselho era, aguente o que puder e depois quando estiver bom tempo faça um trabalho a sério.
    Ainda bem que choveu, pois assim, ainda parou a tempo, se não estava aqui a lastimar-se que tinha gasto mais que se tivesse ajustado o trabalho a um empreiteiro e depois ainda ficou mal feito.

Não se preocupe que todos têm histórias dessas, o meu pai ajustada as obras a um conhecido, ainda me lembro quando se fez um anexo para um WC coberto com telha e o primeiro inverno chovia tanto dentro de casa como fora, desculpem é obra conseguir isso num telhado com telha. Colocou telas e mais telas e deixou de ser telhado para cobertura plana, ficou uma borrada e só deixou de chover lá dentro quando aquilo levou ainda um telheiro.
  6.  # 27

O user já percebeu que errou...é escusado continuar a "apanhar porrada" aqui no tópico. Julgo que perante este problema e erro o melhor é encontrar o caminho de uma solução.

Juridicamente processava quem lá trabalhou. Os defeitos não são notórios? Os trabalhos foram faturados e deixado o devido rasto do pagamento? A pessoa estava habilitada para a função? Tem seguro de responsabilidade cívil? .... Se sim, avance...

Em termos de processo, este forum está cheio de bons profissionais, indique a sua localização e contrate um bom profissional. Da lição retire uma coisa: se é barato algum defeito tem. Também andei iludido no "orçamento baixo" e concluí que isso só leva a insatisfação, derrapagens... Se fosse só pelo preço todos nós sabíamos fazer bons negócios!
    Concordam com este comentário: CMartin, carlosj39, ptuga, Vítor Magalhães
  7.  # 28

Processar o artista que nem actividade tem não resolve os problemas da chuva em casa.

Ou também vão processar o jardineiro que lhe arrancou um dente mal quando deveria ter ido ao dentista.
    A pessoa contratou uma pessoa não qualificada que lhe pagou à hora. Então, a pessoa recebeu por tarefas que fez. Até aqui o artista não cumpriu nenhuma ilegalidade.
  8.  # 29

Colocado por: SupporterJuridicamente processava quem lá trabalhou.

Esqueça, a pessoal contratado à hora, você não exige nada. se não servir manda-o embora.

Colocado por: SupporterA pessoa estava habilitada para a função? Tem seguro de responsabilidade cívil?

Óbvio que não e quem o contratou sabia disso.
    Concordam com este comentário: jafn
  9.  # 30

Colocado por: Vítor Magalhães
    Na minha opinião os pontos a analisar serão essencialmente a cumeeira e o remate perimetral das janelas de sotão, o problema pode ser de resolução fácil.

tb acho que mandar o telhado toda a baixo de fazer de novo é radical de mais, o homem não pode ter feito tudo mal, eu seguia dica do vitor, mas com outra pessoa que quisesse pegar nisso
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 31

O contrato com o homem foi para ser "pago à hora".
    Não foi um contrato para executar um determinado trabalho por um determinado valor, num determinado prazo.
    Se ficou mal feito à primeira, o que o contrato "celebrado" prevê é que sejam pagas todas as horas necessárias até que o trabalho fique bem feito.

Colocado por: CMartinEu falava com ele e pedia-lhe a devolução do valor da mão de obra.
    Se o dono de obra contratou este faz-tudo à hora, é porque confiou que lhe ficaria mais barato. Deduzo, portanto, que o que este senhor faz-tudo cobra deve dar para ele e a família comerem e pagarem as despesas da casa. Isto é, não sobra nada para devolver.

Colocado por: SupporterJuridicamente processava quem lá trabalhou
    Neste caso, o último responsável é o dono de obra.

Colocado por: SupporterA pessoa estava habilitada para a função? Tem seguro de responsabilidade cívil?
    Cuidado! Como não deve nem ter alvará, nem seguro de acidentes de trabalho, o dono de obra é que está sujeito a contra-ordenação e coima.
    Concordam com este comentário: jafn, CMartin, Picareta
  11.  # 32

Pois falta esse pormenor, se o sr cair do telhado o dono da casa Vai desejar um buraco para se meter, pois deveria ter contratado um seguro.
    Concordam com este comentário: zinna
  12.  # 33

Boa noite. Aceito todas as opiniões, claro que custa perder este dinheiro.
    Não concordo com todas as opiniões, mas passando isso a frente...
    E continuando a pedir ajuda.
    Novo telhado, usando a telha existente, que tem 2 meses, alguem se propoe a orçamentar?
  13.  # 34

Kkkkkkkk
    Agora vai ser difícil. Agora vai pagar mais caro. As 2 empresas q lhe deram orçamento nem lhe vão ai ja. E qusl a sua cara em ir falar com eles. .,na minha opinião falar com os pedreiros q fizeram o trabalho e rever o mal.
    PQ MESMO SEM EXPERIÊNCIA QUALQUER PESSOA QUASE FAZ ESSE TRABALHO
  14.  # 35

Colocado por: valtereMESMO SEM EXPERIÊNCIA QUALQUER PESSOA QUASE FAZ ESSE TRABALHO

Nope !
    A não ser que termine a frase:
    "...qualquer pessoa faz esse trabalho MAL FEITO".
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  15.  # 36

Bem o Carlos vem aqui para ser ajudado, que fez asneira já ele se apercebeu. Agora é reparar o que que está mal feito, como nos não sabemos o que correu mal, e pode até nem ser muita coisa, o melhor é chamar alguém entendido na matéria e tentar remediar o que ficou mal feito. O outro perdeu uma boa oportunidade de mostrar que era um bom profissional.
    Concordam com este comentário: Fabio Piedade
  16.  # 37

De um ponto de vista técnico ninguém aqui pode ajudar sem pelo menos umas fotos. Do ponto de vista "contratual", nada a fazer como já se viu...
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  17.  # 38

Uma das janelas, mas estão as 4 assim
    Por acaso nao expliquei bem no post inicial.
    Os vários orçamentos que pedi, nunca foram relativos ao telhado. Foi apenas remodelação do interior.
    E não contratei nenhum dos 2, pois para apenas estucar, pinturas, e recuperação da fachada pediram 3500 euros. E nao dispunha de 50% desse valor para iniciar a obra.
    Com o artista, foi acordado verbalmente um x por dia para a realizacao dos trabalhos
    No decorrer da obra, é que se avançou para a substituição do telhado.
    Colocado por: valtereKkkkkkkk
    Agora vai ser difícil. Agora vai pagar mais caro. As 2 empresas q lhe deram orçamento nem lhe vão ai ja. E qusl a sua cara em ir falar com eles. .,na minha opinião falar com os pedreiros q fizeram o trabalho e rever o mal.
    PQ MESMO SEM EXPERIÊNCIA QUALQUER PESSOA QUASE FAZ ESSE TRABALHO
  18.  # 39

Nao estou a conseguir colocar fotos
  19.  # 40

Colocado por: carlos francoNao estou a conseguir colocar fotos

clica no explorar, selecciona a imagem e adiciona o comentário
      Sem Título4.jpg

0.0256 seg. NEW