Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Vou usar o forum, para desabafar e alertar outros foristas...
    Como sabem, por outros posts meus, eu e a minha esposa, temos uma casa, herança da avó dela.
    Então, pensámos remodelar a casa, para aproveitarmos e ficarmos mais perto do nosso trabalho.
    Pedi vários orçamentos, cerca de 6, as pessoas vieram ver a casa, acreditem ou não, apenas 2 responderam.
    Com a pressão de se estar a aproximar o inverno, e como nenhum daqueles orçamentos nos agradou, e por intermédio de um conhecido, foi-nos recomendado um "faz tudo", optámos por ele.
    Pagamento ao dia, e fornecimento de material por nossa conta.
    Entre os vários trabalhos, o telhado de 2 águas foi substituido, aproveitou-se os barrotes existentes, e colocou-se sub-telha para melhor protecção.
    Foram tambêm aplicadas 4 janelas de sotão.
    Enquanto não choveu, o telhado estava impecável.
    Por dentro, eram problemas atrás de problemas.
    Quando começou a chover, foi o descalabro.
    Para tentar resolver, o "artista" meteu silicone nas telhas, por dentro espuma expansiva com fartura. Massa agarra. E continua a chover, tanto no seguimento das janelas, como por partes do telhado que não tem janela, suponho que se infiltre pela comeeira, desce pela sub-telha, que, penso eu, tenha ficado mal-instalada, pois está pousada nas paredes, mas pela parte de dentro.
    Na água traseira, que não tem visibilidade da rua, o beirado foi feito em cimento, e depois pintado com tinta de borracha da sika.beirado esse que vai dar a uma caleira.
    Neste momento já gastei cerca de 5000 euros, não tenho nenhuma divisão acabada, o telhado cheio de problemas, que já ocasionou infiltrações graves para a minha casa, e que depois repassaram para a casa de baixo.
    A unica coisa que me ocorre, é levantar todo o telhado e ser todo feito de novo, por alguem competente.
    Mas neste momento não é possível.
    Que me aconselham a fazer no entretanto?
    Aplicar um plástico em toda a comeeira?ao mesmo tempo tambem penso no ser dai, pois entre o telhã e a telha levou cimento e a tal tinta. Deixo algumas fotos do problema.
  2.  # 2

    Há coisas que podem ser feitas por um "jeitoso", outras que não. Um telhado é uma coisa demasiado importante para ficar nas mãos de um jeitoso, como já percebeu.
    É um pouco duro de ouvir, até porque todos já passamos por situações parecidas, mas você acabou de pagar 5000€ por uma lição.
    Concordam com este comentário: CMartin, nunogouveia, Obras em casa, Vítor Magalhães, GMCQ
  3.  # 3

    É uma situação muito desagradável.
    Eu ainda estou a estudar os honorários dos arquitetos e nao sei bem a decisão que ei de tomar, nem sei como ficaria se acontecesse me comigo, ainda por cima ja paga!

    Antes de tudo é preciso calma, depois arranjar a pessoa certa (nada de "jeitosos e artistas")para resolver a "asneirada".

    Mas as pessoas entendidas na matéria vao vir aqui dar lhe sugestões de certeza.

    Faz falta é uma boa fiscalização para evitar estas situações.
  4.  # 4

    faz falta é nao entregar trabalhos a "artistas"......a malta acha caro os orçamentos que recebe..... mas depois acontecem destas.....


    Ja é preciso ter uma sorte do camandro com o empreiteiro que se escolhe, nestes casos entao nao é sorte...é preciso um milagre com a pessoa que se escolhe!
    Concordam com este comentário: CMartin, Joao Dias, valtere
    •  
      CMartin
    • 26 janeiro 2017 editado

     # 5

    carlos franco.

    Fez pessimamente. Não é para bater no ceguinho, desculpe lá, mas esse trabalho, e logo um telhado novo (não é propriamente um bric a brac), requer saber fazer e um profissional à altura, como mexer nas estruturas, que é outra coisa que as pessoas gostam de fazer assim do nada.

    Fica lição para si e para todos os DO do fórum - não escolham só porque vos parece em conta! Escolham com responsabilidade. Cuidem do que é vosso. Não gastem mal as vossas economias, para isso mais vale estar-se quieto.

    Eu acho que esse telhado não vai lá. Pode pedir ressarcimento do prejuízo?

    Cumprimentos.
  5.  # 6

    Colocado por: Fabio PiedadeFaz falta é uma boa fiscalização para evitar estas situações.

    Se me permitem.
    Nestes casos, não há fiscalização que vos valha.
    Pelo que percebo, trata-se de um mau profissional. Ora contra maus profissionais, era necessário que o fiscal estivesse o dia todo "ao alto" com eles, isso não é fiscalização, quando muito é ser encarregado.
    Neste momento, a solução é perceber qual a origem das infiltrações, só depois disso pensar em formas de as resolver
  6.  # 7

    Colocado por: CMartinPode pedir ressarcimento do prejuízo?

    De que forma?
    • emad
    • 26 janeiro 2017

     # 8

    Carlos Você veio cá desabafar as suas mágoas, mas você colheu o que semeou.
    Agora é deitar a baixo e fazer novamente.
  7.  # 9

    Colocado por: zedasilva
    De que forma?


    Pagou um trabalho, trabalho esse que deve servir o efeito pretendido. Não sendo o caso, o dinheiro pago deve ser devolvido. Pelo menos o da mão de obra.
  8.  # 10

    Colocado por: CMartino dinheiro pago deve ser devolvido

    Não deixa de ter razão, mas para isso o user terá que processar judicialmente o executante.
    Como o executante com um bocado de sorte não tem forma de pagar, aquilo fica tudo em águas de bacalhau.
  9.  # 11

    Colocado por: zedasilva
    Não deixa de ter razão, mas para isso o user terá que processar judicialmente o executante.
    Como o executante com um bocado de sorte não tem forma de pagar, aquilo fica tudo em águas de bacalhau.


    E como nem sequer deve haver prova de pagamento, pior...
    Concordam com este comentário: zedasilva
  10.  # 12

    E o executante não tem honra para se sentir moralmente no dever de assumir extra judicialmente perante o carlos franco que aceitou pagamento a troco de um trabalho que não tinha capacidade para fazer ? Deve devolver o dinheiro por um questão de honestidade e consciência !
  11.  # 13

    Colocado por: CMartinE o executante não tem honra para se sentir moralmente no dever de assumir extra judicialmente perante o carlos franco que aceitou pagamento a troco de um trabalho que não tinha capacidade para fazer ? Deve devolver o dinheiro por um questão de honestidade e consciência !


    Repita comigo: "O Pai Natal não existe!"
    Concordam com este comentário: Joao Dias, miguel14
    •  
      CMartin
    • 26 janeiro 2017 editado

     # 14

    Deus me livre!
    Eu sei rjmsilva, mas isto é para mim francamente detestável. Do que as pessoas são capazes. O que querem que vos diga ? É assim.
  12.  # 15

    Eu falava com ele e pedia-lhe a devolução do valor da mão de obra.
  13.  # 16

    Colocado por: CMartinEu falava com ele e pedia-lhe a devolução do valor da mão de obra.

    E se ele disse-se que não tinha?
    • VXMC
    • 26 janeiro 2017 editado

     # 17

    Colocado por: carlos francodesce pela sub-telha, que, penso eu, tenha ficado mal-instalada, pois está pousada nas paredes, mas pela parte de dentro.


    Se calhar o problema está aqui. A subtelha não tem que ir até à caleira?

    Se não está bem que corrija até ficar bem!
  14.  # 18

    Pra quê 6 orçamentos kkkkk . ?
    2 ou 3 chega.

    Você se lascou ... foi na converssa de vizinho ou amigo. ...Kkkk
    Pensam q as pessoas na construção ganham raízes de dinheiro ..


    Não faz mal

    Se lascou
  15.  # 19

    Colocado por: zedasilva
    E se ele disse-se que não tinha?


    Não posso advinhar a conversa.
    Acho que deve tentar. Nem que seja devolver às tranches. Não sei!

    Agora não fazendo a tentativa nunca vai saber, e não me parece que o homem, depois de fazer mal, vai de repente conseguir fazer bem o telhado. Não tem unhas para aquilo.
  16.  # 20

    Colocado por: CMartin

    Não posso advinhar a conversa.
    Acho que deve tentar. Nem que seja devolver às tranches. Não sei!

    Agora não fazendo a tentativa nunca vai saber, e não me parece que o homem, depois de fazer mal, vai de repente conseguir fazer bem o telhado. Não tem unhas para aquilo.


    oh Cmartim.... se o homem fosse honesto nem aceitava fazer o trabalho..... dizia logo que era areia a mais!
    Concordam com este comentário: zedasilva, Luis K. W., Joao Dias, jorgealves
 
0.0201 seg. NEW