Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Preciso da vossa experiência e conhecimento na seguinte situação:
    Tenho uma varanda fechada com janelas novas de vidro duplo silence e tenho uma porta/janela igualmente robusta nova do quarto para a varanda (foto em anexo). Mesmo assim continuo a ouvir o ruído dos carros que passam na rua.
    Os "Sr.'s das janelas " afirmam que o ruído provem da caixa de estore porque faz de caixa de ressonância. O acesso à caixa de estore, que está fechada e vazia, é feito de baixo para cima.

    Neste momento estou a ver 2 opções (se tiverem mais opções disparem :) ):
    1- retirar a porta/janela e respectivo caixilho e isolar o "buraco" com placas de espuma/ cortiça/ lã rocha
    2- fazer um furos na parede e injectar espuma expansiva de poliuretano em spray (por exemplo http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Pintura-e-drogaria/Isolamento-e-impermeabilizacao/Isolamento-de-portas-e-janelas/16154796.aspx )

    O meu problema é isolamento acústico, a minha questão é se a espuma expansiva em spray vai absorver o ruído... porque vou encher o buraco às cegas e não consigo confirmar se o buraco ficou realmente vedado sem fugas. E como depois fica rígida não sei se vai absorver o ruído.
    A opção nº2 parece-me a mais fácil e barata.
    A opção nº1 obriga-me a retirar e voltar a colocar a porta/janela, o que não sei se consigo fazer isso sozinho, e isolar à medida.
    já agora as medidas da caixa de estore (retiradas da casa de um vizinho, mas deve ser muito semelhante) são 216x40x29 em cm

    Mais opções?
    Peço desculpa pelo longo texto, mas ao incluir toda a informação espero obter mais respostas do que perguntas :)
    Obrigado antecipadamente
      DSC_0494[1].jpg
  2.  # 2

    Bom dia
    Alguém tem alguma sugestão?
    Obrigado.
  3.  # 3

    Boa tarde, pela foto que colocou não dá para ter grande percepção de como é a caixa de estore. Não dá para colocar fotos de outro ângulo?
  4.  # 4

    Viva
    A caixa de estore está acima da janela na parede onde está o candeeiro.
      DSC_0492[1].jpg
  5.  # 5

    eliminaste entao o estore?
  6.  # 6

    Provavelmente terá de desmontar esse painel que tem por baixo. Procure por parafusos nas extremidades, quando muito poderá ter sido pregado.
    Ao injectar a espuma de poliuretano ao calhas poderá inutilizar o estore.
  7.  # 7

    Exato não tem estore e não preciso dele porque tenho na varanda.
    O problema de desmontar o painel por baixo é o de ter que retirar a porta de vidro + caixilho e voltar a colocar...
  8.  # 8

    Eu na minha tentativa em aumentar o isolamento acustico do quarto , preenchi roda a caixa de estore com este material: http://www.texsa.pt/pt/pl39/productos/id64/tecsound-2ft.htm?cat_39=146

    Não consigo precisar o resultado efectivo desta medida porque foi efectuado em conjunto com alteração de janelas de correr em aluminio antigas para oscilobatentes de pvc com estores incorporados.

    Mas todo o conjunto melhorou da noite para o dia o isolamento acustico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
    •  
      omega
    • 10 fevereiro 2017

     # 9

    Colocado por: albergaEu na minha tentativa em aumentar o isolamento acustico do quarto , preenchi roda a caixa de estore com este material:http://www.texsa.pt/pt/pl39/productos/id64/tecsound-2ft.htm?cat_39=146

    Não consigo precisar o resultado efectivo desta medida porque foi efectuado em conjunto com alteração de janelas de correr em aluminio antigas para oscilobatentes de pvc com estores incorporados.

    Mas todo o conjunto melhorou da noite para o dia o isolamento acustico.


    onde compra isso?
  9.  # 10

    No site tem contactos que o podem ajudar a encontrar quem comercialize.

    Já não me recordo bem, mas fui eu quem indicou à empresa que fez as obras onde ir buscar essa manta Texsa.

    Não foi barato mas estava disposto a ''matar uma mosca com um canhão''.

    Outra solução para isolamento acústico que discuti com alguém na altura e faz algum sentido, é encher e compactar bem a caixa de estore com desperdícios de tecido.
  10.  # 11

    qual o preço?
 
0.0130 seg. NEW