Iniciar sessão ou registar-se
    • tarzan
    • 26 janeiro 2017 editado

     # 1

    Boa tarde.
    Estou a reconstruir uma casa antiga com quartos assotados.
    Tenho uma duvida quanto à forma como devo isolar uma caleira de zinco quanto ao ruido da chuva, o ressoamento e temperatura.
    Segue uma fotografia. A parede é de pedra, rebocada com cimento neste momento. O telhado tem painel sandwich, onduline e telha.
    Aconselharam-me lã de rocha e depois pladur para rematar a parede de pedra ao tecto mas, queria mais opiniões, pois não estou certa que resulte.
    Obrigada. Margarida
      mel.JPG
    • TZW
    • 27 março 2017

     # 2

    Eu metia um cordão de espuma poliuretano no fundo para retirar alguma vibração e depois enchia o restante com a lã.
  1.  # 3

    Então mas cortou o vigamento da cobertura, em redor da janela de sotão sem ter efectuado o devido reforço perimetral!?
    Concordam com este comentário: TZW
  2.  # 4

    Colocado por: tarzanO telhado tem painel sandwich, onduline e telha.

    Mas não é isso que a foto mostra... tem a certeza? Eu vejo painel em XPS e umas madeiras. parece-me...

    Para o ruido...
    Agora meta lã de vidro bem aconchegada entre os vigamentos, com papel kraft voltado para o espaço aquecido, e depois forre isso com madeira macho-femea, ficará porreiro.
  3.  # 5

    boa noite a todos. obrigada pelos comentários. entretanto, encheu-com lã de rocha e depois com tijolo fininho. os barrotes do telhado nunca foram mexidos. depois digo se funcionou. as janelas foram reforçados no perimetro como sugeriu. até breve!
    • TZW
    • 27 março 2017

     # 6

    Se espreitar por baixo da banca e for daquelas tipo Ikea, de chapa fina, veja se está lá algo colado por baixo, a espuma era para fazer o mesmo efeito.
  4.  # 7

    https://youtu.be/9va86vBg-PE
    Concordam com este comentário: TZW
    • TZW
    • 27 março 2017

     # 8

    Isso era antes...
  5.  # 9

    Antes e hoje também, embora por cá veja muita Malta a. Colocar tela pitonada, lá fora é outra fruta
    • TZW
    • 28 março 2017

     # 10

    Colocado por: Sergio RodriguesAntes e hoje também, embora por cá veja muita Malta a. Colocar tela pitonada, lá fora é outra fruta

    Antes de estar a obra feita :)
  6.  # 11

    Quem pós aquilo também tira fora
    • TZW
    • 28 março 2017

     # 12

    Colocado por: Sergio RodriguesQuem pós aquilo também tira fora

    E quem paga?
 
0.0112 seg. NEW