Colocado por: nbastosAlguêm me poderá dizer , aproximadamente, qantos litros de tinta poderei gastar para cerca de 400m2 ( tinta branca), exterior.
Colocado por: nbastosE já agora qual a vossa sensibilidade em relacão a tinta de borracha ...
Colocado por: nbastosConhece tintas Dankal?
Colocado por: Barba NegraPor acaso eu conheço e até tinham uma boa qualidade (dependendo da qualidade que escolhesse dentro das várias gamas disponíveis), mas isto era á uns bons 25 anos atrás, agora desconheço se mantêm a qualidade, e salvo erro a fábrica era algures para a zona de Aveiro, não me lembro do local exacto.
Daí para cá nunca mais ouvi falar deles, tiveram uma loja no Cacém na altura, mas depois fecharam-na e desconheço mais pormenores.
Mas possívelmente são capazes de ter uns preços atractivos, no entanto compare-os face a outras marcas utilizando o critério qualidade/rendimento/preço entre as diversas marcas.
Cumps
Colocado por: nbastosJá c/ desconto
Colocado por: nbastosOs precos que deu é mais iva?
Colocado por: nbastosMas como o representante me referiu que cerca de 6, 7 latas dariam para pintar os 400m2, acho que vou ser mais um aqui na zona a pintar Dankal.
Colocado por: PauloCorreiaPaulo,Colocado por: nbastosE já agora qual a vossa sensibilidade em relacão a tinta de borracha ...Já deviam ter sido proibidas. São óptimas para disfarçar as asneiras da execução dos rebocos. Existem tintas de base acrílica que as substituem e bem mais baratas, embora os apressados façam mal as contas. Um balde de membrana (tinta de borracha) de 15kg custa 150€, mas o rendimento é de 1kg/m2, enquanto a tinta acrílica custa o mesmo, mas têm um rendimento real de 5m2 por litro. Ambas são impermeáveis á água, mas a membrana é também impermeável ao vapor de água e que impede a sua saída para o exterior
Colocado por: Luis K. W.Confesso que ainda não entendi porque é que defende que as tintas devem ser permeáveis ao vapor de água.
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: nbastosOs precos que deu é mais iva?
Sim, sãoColocado por: nbastosMas como o representante me referiu que cerca de 6, 7 latas dariam para pintar os 400m2, acho que vou ser mais um aqui na zona a pintar Dankal.
75€/15litros= 5€/lt
5€/lt /10m2 por demão x 2 demãos = 1€/m2
Teoricamente custa 2/3 de uma das melhores tintas do mercado. Se poupar 0.53€/m2 x400m2. vai poupar 212€.
Mas se tiver de dar uma 3ª demão, devido à falta de poder de cobertura da tinta, vulgar em tintas fracas e normalíssimo em tintas de hipermercado, a conta passa a ser: 5€/lt / 10m2 por litro x 3 demãos = 1.50€/m2, isto é, já não poupa nada na tinta e ainda têm de gastar mais mão de obra. E ainda, estas contas baralham-se todas se o rendimento da tinta for de 8m2 por litro que é o normal, nas tintas plásticas de marcas "correntes".
No fundo o que tentei demonstrar, é que a poupança que se obtêm utilizando tintas + baratas, pode ser muito ilusória e desaparecer num instante. Basta ter de dar + 1 demão e já fica mais cara
PS: Na empresa não utilizamos CIN, normalmente.
Colocado por: nbastosjá agora, e se quizer dizer, claro, qual a marca que normalmente utiliza, e preco.
Colocado por: nbastosa terceira de mão não é pratica corrente em qualquer tinta?
Colocado por: PauloCorreiaÉ melhor não. Nunca recomendo marcas que use, para não dizerem que ganho comissões (não é que não pensem, mas...). Além disso, nunca recomendo nada de gama média ou baixa. Desse modo fico protegido