Iniciar sessão ou registar-se
    • ljm1
    • 26 janeiro 2017 editado

     # 1

    Jà pedi dois orçamentos para caleiras en cobre? e a diferença è grande um pediume 40euros ml +iva, e outro 70 euros???
    alguem me sabe dizer mais au menos o preço do metro lenear??
    obrigado
  1.  # 2

    Por esse preço meta alumínio lacado.
    • ljm1
    • 3 fevereiro 2017 editado

     # 3

    O alumínio lacado é resistente?? E qual o preço que eu não tenho ideia??? Obrigado
  2.  # 4

    Quem opta por caleiras em cobre , não será somente por razões de durabilidade mas tambem por questões esteticas., ou de valorização patrimonial

    O valor de 40/ml, não me parece exagerado, assim como o valor de 70€/ml.. depende também da espessura da chapa aplicada. e se será necessário efectuar alguma peça especial/ adaptação.

    Outra hipotese será meter em zinco. muito resistente e mais em conta que o cobre. com a vantagem, ou não, de ficar "verde" com o tempo....

    Com melhor relação preço / qualidade será sempre o aluminio lacado, por exemplo numa casa em granito, poderia ficar interessante se esta fosse em cor vermelho escuro...

    Essas questões devem ser ponderadas com a arquitectura da casa e o contexto urbano/ paisagistico.
    Concordam com este comentário: ljm1
  3.  # 5

    Caleira em Alumínio lacado ronda aí uns 15 € o metro, são feitas no local e não dão problemas, meta à confiança.
    • ljm1
    • 3 fevereiro 2017

     # 6

    A minha moradia é toda en Granito amarelo e as cornigens também, não sei que cor vou optar??? Pensei em cobre mas é muito caro???
  4.  # 7

    Colocado por: ljm1A minha moradia é toda en Granito amarelo e as cornigens também, não sei que cor vou optar??? Pensei em cobre mas é muito caro???


    Já falou com o autor do projecto da sua casa ( presumo que é nova)? qual a opinião deste?
    • ljm1
    • 3 fevereiro 2017

     # 8

    Ele disse me que fica bem sem caleiros, mas de inverno chove muito , e se optar meter para meter em cobre que fica bem com a pedra, mas acho caro o cobre e como referiu pode ganhar verdete? Não sei qual a vossa openiao??? Obrigado
  5.  # 9

    Pode e ganha, e o ciclo natural, há quem goste e deseje que fique verde.
    De que cor tem os caixilhos?
    Se puder, meta uma foto da casa.
    • ljm1
    • 3 fevereiro 2017

     # 10

    Sao castanhos escuros.. depois meto a foto
  6.  # 11

    Fale com o arquiteto. Um investimento desses implica uma solução mais holística: como serão os tubos de queda, a descarga ao nível do solo, qual o pormenor de ligação do tubos às caleiras, que tipo de abraçadeiras, localização dos tubos de queda, forma da caleira, cobre com protetor à oxidação ou com acelerador da mesma, etc, etc.
    E atenção que depois de tudo definido corre ainda o sério risco de um dia chegar lá e terem desaparecido as caleiras...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ljm1
    • ljm1
    • 3 fevereiro 2017

     # 12

    obrigado sendo assin secalhar vou optar por aluminio lacado,cor castanho escuro, ficame mais barato e nao corro o risco de ficar sem eles??? se todos me recomendo de meter aluminio lacado vou penssar?
  7.  # 13

    Porque não zinco? A meu ver tem mais durabilidade. Tenho pouca confiança nas untas coladas do alumínio. Em termos de preço pode ainda considerar a chapa zincada e lacada (depois barra-se com tinta de borracha por dentro e dura-lhe uma vida.)
 
0.0143 seg. NEW