Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Cumprimentos a todos! Tenho uma pergunta para quem perceba do assunto...Instalei na minha vivenda nova vidros duplos Planitherm, com caixalharia em alumínio, a pensar num melhor rendimento energético (vivo numa zona muito fria). Os vãos são grandes...à maneira da arquitectura moderna! Acontece que me mudei há 15 dias e tenho verificado, em algumas janelas, condensações no interior do vidro (entre os vidros). É normal isto acontecer? Poderá ser defeito de instalação? tenho razões para me preocupar (e reclamar enquanto é tempo)???
  2.  # 2

    Tem razões para se preocupar e reclamar imediatamente.
    • eu
    • 27 maio 2009

     # 3

    Presumo que ligou o aquecimento? Abusou na temperatura?
  3.  # 4

    As diferenças de temperatura não podem justificar condensações no interior dos vidros. O interior dos vidros ou está preenchido por ar com humidade aproximada de zero, ou então está preenchido com um gás nobre, quase sempre ,julgo eu, argon. Só um defeiro de estanquidade do vidro - deixando entrar ar com humidade- justifica esse problema.
    Reclame e exija que troquem esses vidros.
    • jma
    • 27 maio 2009

     # 5

    becas, abusando do seu tópico, sabe-me dizer a diferença de preço entre considerar um vidro planitherm, ou um vidro normal? (para a/o becas ou alguém que saiba responder ;) )
  4.  # 6

    Jma, não sei de cabeça qual a diferença de preço que paguei (relativamente ao vidor duplo normal), mas posso verificar (se conseguir descobrir, claro!). No entanto, penso que andou por volta dos 1000 euros, para vãos mesmo muito grandes!
    Quanto à questão das condensações, o eng. que tratou da obra vai lá a casa logo à tarde e já lhe falo no assunto. Não liguei o aquecimento, mas tem havido grandes amplitudes térmicas nestes dias. Aliás, quem primeiro me chamou a atenção até foi a funcionária da empresa de limpeza que me disse que não era normal aquilo acontecer e que, a longo prazo, essas condensações iam manchar os vidros irremediavelmente (pq não pode limpar entre os vidros, não é?). Vou actualizando o asssunto...
    • jma
    • 27 maio 2009

     # 7

    desculpe insistir, mas 1000 euros num orçamento de quanto? só para ter uma ideia da percentagem e se vale a pena ir por aí! obrigado
  5.  # 8

    Na minha moradia a opção Planitherm cifra-se num aumento de 6.87%
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jma
  6.  # 9

    Colocado por: 2970713Na minha moradia a opção Planitherm cifra-se num aumento de 6.87%

    Só?!...
  7.  # 10

    Sim, mais precisamente 693.87€ num orçamento de 10100€... (se não me falha a matemática)
  8.  # 11

    Não tenho aqui o orçamento, mas vou verificar e depois digo. Amanhã opu sábado também deve ir lá o instalador e logo vejo o que diz< sobre as condensações, mas ao telefone ele disse ao eng. que o problema tinha de ser dos vidros e não das caixilharias. Agora vamos ver se não começa o jogo do empurra...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jma
  9.  # 12

    Colocado por: 2970713Sim, mais precisamente 693.87€ num orçamento de 10100€... (se não me falha a matemática)

    Sinceramente acho pouco, ainda para mais ( penso que não estou enganado) a sua moradia tem grandes vãos....
    A propria saint gobain , dá uma diferenca bem mais significativa.
    Das duas uma : ou orcamentaram-lhe os vidros incolores mais caros , para depois lhe dar um diferenca pequena na mais valia ( planitherm) ( tecnica de venda),
    Ou então não é vidro baixo emissivo que lhe orcamentáram.
    Não pense que estou minimamente a duvidar do que disse, apenas e só, é uma chamada de alerta.
    Pode tambem ter acontecido você ter um grande preco , e eu ter sido levado( mas uma coisa é certa , em todos os orcamentos que recolhi ( e foram mesmo muitos) todos eles ,para uma area de cerca 42m2 de vidro( planiterm 6 ) a mais valia ronda-va em todos os 1500€ , a mais valia laminado (3+3) rondava os 700€
    Isto tudo num orcamento total muito proximo do seu , mas para menos.
    ( pvc / vidros 6planither +14+3+3 e nos vãos maiores ( sao 3) o laminado é 4+4
    •  
      FD
    • 28 maio 2009

     # 13

    Colocado por: nbastosou orcamentaram-lhe os vidros incolores mais caros

    Colocado por: nbastosOu então não é vidro baixo emissivo que lhe orcamentáram

    Ou enganaram-se... não é assim tão incomum.
  10.  # 14

    Colocado por: becasAmanhã opu sábado também deve ir lá o instalador e logo vejo o que diz< sobre as condensações, mas ao telefone ele disse ao eng. que o problema tinha de ser dos vidros e não das caixilharias. Agora vamos ver se não começa o jogo do empurra
    É claro que é do "vedante" (ou da execução) dos vidros. A solução é muito simples: substituir esses vidros.
  11.  # 15

    Colocado por: becastenho verificado, em algumas janelas, condensações no interior do vidro (entre os vidros). É normal isto acontecer? Poderá ser defeito de instalação? tenho razões para me preocupar (e reclamar enquanto é tempo)???

    Como já lhe disseram, tal não pode nunca acontecer. Há defeito nesses vidros. Isso vai ser para trocar.
  12.  # 16

    Colocado por: nbastos
    Colocado por: 2970713Sim, mais precisamente 693.87€ num orçamento de 10100€... (se não me falha a matemática)

    Sinceramente acho pouco, ainda para mais ( penso que não estou enganado) a sua moradia tem grandes vãos....
    A propria saint gobain , dá uma diferenca bem mais significativa.
    Das duas uma : ou orcamentaram-lhe os vidros incolores mais caros , para depois lhe dar um diferenca pequena na mais valia ( planitherm) ( tecnica de venda),
    Ou então não é vidro baixo emissivo que lhe orcamentáram.
    Não pense que estou minimamente a duvidar do que disse, apenas e só, é uma chamada de alerta.
    Pode tambem ter acontecido você ter um grande preco , e eu ter sido levado( mas uma coisa é certa , em todos os orcamentos que recolhi ( e foram mesmo muitos) todos eles ,para uma area de cerca 42m2 de vidro( planiterm 6 ) a mais valia ronda-va em todos os 1500€ , a mais valia laminado (3+3) rondava os 700€
    Isto tudo num orcamento total muito proximo do seu , mas para menos.
    ( pvc / vidros 6planither +14+3+3 e nos vãos maiores ( sao 3) o laminado é 4+4


    Olhe que tenho todos os meus orçamentos discriminados por parcelas e os valores para o Planitherm são semelhantes (vão desde os 687€ até aos 1100€).

    Em relação aos laminados, optei por 4/4 em todos eles (sejam grandes ou pequenos).

    Já agora, optou por colocar o laminados por dentro o por fora?
  13.  # 17

    Colocado por: 2970713
    Colocado por: nbastos
    Colocado por: 2970713Sim, mais precisamente 693.87€ num orçamento de 10100€... (se não me falha a matemática)

    Sinceramente acho pouco, ainda para mais ( penso que não estou enganado) a sua moradia tem grandes vãos....
    A propria saint gobain , dá uma diferenca bem mais significativa.
    Das duas uma : ou orcamentaram-lhe os vidros incolores mais caros , para depois lhe dar um diferenca pequena na mais valia ( planitherm) ( tecnica de venda),
    Ou então não é vidro baixo emissivo que lhe orcamentáram.
    Não pense que estou minimamente a duvidar do que disse, apenas e só, é uma chamada de alerta.
    Pode tambem ter acontecido você ter um grande preco , e eu ter sido levado( mas uma coisa é certa , em todos os orcamentos que recolhi ( e foram mesmo muitos) todos eles ,para uma area de cerca 42m2 de vidro( planiterm 6 ) a mais valia ronda-va em todos os 1500€ , a mais valia laminado (3+3) rondava os 700€
    Isto tudo num orcamento total muito proximo do seu , mas para menos.
    ( pvc / vidros 6planither +14+3+3 e nos vãos maiores ( sao 3) o laminado é 4+4


    Olhe que tenho todos os meus orçamentos discriminados por parcelas e os valores para o Planitherm são semelhantes (vão desde os 687€ até aos 1100€).

    Em relação aos laminados, optei por 4/4 em todos eles (sejam grandes ou pequenos).

    Já agora, optou por colocar o laminados por dentro o por fora?

    Por dentro
  14.  # 18

    Exactamente como os meus, com o térmico por fora.
 
0.0208 seg. NEW