Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: rcd2023

Nunca cortei relva graças a Deus 😅🤣 (sou desajeitado com trabalhos manuais, lamentavelmente, mas é o que é).

Só que o senhor que vinha cá fazer jardinagem está cada vez mais irregular e já não dá mais.

Julgo que a máquina não pode ser eléctrica pq o fio teria de ser muito comprido e seria mais difícil de gerir. Por outro lado baterias não me parece que permitam potência suficiente.

Entretanto numa loja a que fui recomendaram a Husqvarna LC 151S ou a LC 356VP.

Comentários?

Para essas dimensões iria sempre a gasolina com tração e muita atenção ao tamanho do cesto, senão passa mais tempo a despejar do que a cortar.

Nunca me importei muito com a marca, desde que equipe um motor Honda ou B&S, pegam à primeira.

Há ai uma interessante, AWD, estas máquinas mais recentes têm rodas muito grandes e duras, se o relvado for muito denso tem alguma tendência a patinar, pelo que pode ser uma opção interessante. Por outro lado esses Huskvarna não me parecem nada de especial, braços fracos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
      Screenshot_2026-04-17-22-51-29-913_com.android.chrome.jpg
  2.  # 82

Se não fosse o jardineiro ser tão pouco fiável (é bom jardineiro mas só vem quando lhe apetece), eu não pensaria em comprar máquina.

Porque ao comprar máquina, pagar gasolina e pagar à empregada para jardinar (que ao menos é esperta, despachada e sabe tratar do jardim) acho que me vai ficar igual ou mais caro.
  3.  # 83

Colocado por: NTORIONHá ai uma interessante, AWD

Correcto mas já está fora do meu price range que seria os 500 - 700 €.
  4.  # 84

Colocado por: NTORIONNunca me importei muito com a marca, desde que equipe um motor Honda ou B&S, pegam à primeira.

Eu como desconheço marcas, não tenho preferência de partida. Acho que tenho que "comprar local", no caso Porto / Aveiro, para se tiver algum problema ter assistência fácil.
  5.  # 85

Colocado por: Pedro BarradasComo já descrito atrás nesta discussão, é preferivel a utilização de máquinas eletricas já que não é um utilizador profissional/ intensivo.

Eu gostaria, sim, mas penso que entre máquina e bateria acaba por ficar num patamar superior ao meu orçamento.

Não sabia que actualmente já existiam máquinas eléctricas com bateria que fossem eficientes. Ou o Pedro está a falar de eléctricas com fio? É que para o tipo de jardim o fio penso que vai atrapalhar.
  6.  # 86

Comprei uma Stihl ha 2 meses uma RM453T

https://www.stihl.pt/pt/p/corta-relvas-rm-453-188417#rm-453-t-188417

na altura 620 euros , preço tabela de 759 fizeram desconto.

Tenho cerca de 2000m2 para limpar.... já usei 3 vezes e para já estou contente..
  7.  # 87

Colocado por: larkheComprei uma Stihl ha 2 meses uma RM453T

https://www.stihl.pt/pt/p/corta-relvas-rm-453-188417#rm-453-t-188417

na altura 620 euros , preço tabela de 759 fizeram desconto.

Tenho cerca de 2000m2 para limpar.... já usei 3 vezes e para já estou contente..

Com 2000m2 já merecia um tractor :)
  8.  # 88

Colocado por: bruno_bfb

Com 2000m2 já merecia um tractor :)

Isso para ser em condiçoes ja estamos a falar de 4000 euros para cima, e como quem faz tem tempo e exercita se:) :)
    Concordam com este comentário: bruno_bfb

0.0195 seg. NEW