Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Venho colocar a seguinte questão:se colocar um sistema de segurança na minha casa como arame farpado ou vidros embutido e em cimento.Ou cão treinado a atacar intruso.Caso haja intrusão e o meliante fique gravemente ferido o que acontece ao proprietário da casa.Pode vir a ter alguma culpabilidade perante a lei?
    • RCF
    • 27 janeiro 2017

     # 2

    Colocado por: PalhavaBoa tarde,
    Venho colocar a seguinte questão:se colocar um sistema de segurança na minha casa como arame farpado ou vidros embutido e em cimento.Ou cão treinado a atacar intruso.Caso haja intrusão e o meliante fique gravemente ferido o que acontece ao proprietário da casa.Pode vir a ter alguma culpabilidade perante a lei?


    Pode.
    Do ponto de vista jurídico, 2+2 não são necessariamente 4. Por isso, a questão que coloca é sempre discutível e variará de caso para caso. Mas, teoricamente, há a possibilidade de o proprietário ser responsabilizado por situações dessas.
  2.  # 3

    Tenho noção que vidros embutidos em cimento já não é permitido , mas não tenho certeza
  3.  # 4

    Colocado por: PalhavaBoa tarde,
    Venho colocar a seguinte questão:se colocar um sistema de segurança na minha casa como arame farpado ou vidros embutido e em cimento.Ou cão treinado a atacar intruso.Caso haja intrusão e o meliante fique gravemente ferido o que acontece ao proprietário da casa.Pode vir a ter alguma culpabilidade perante a lei?
    Coloque-se na pele dum "amigo do alheio" que passa na sua rua e vê um muro todo "armadilhado"; o que iria logo pensar? "Aqui dentro deve ter coisas boas".....
    Acha que um arame farpado o iria impedir de alguma coisa?
    O segredo é ser discreto....
  4.  # 5

    Colocado por: BelhinhoColoque-se na pele dum "amigo do alheio" que passa na sua rua e vê um muro todo "armadilhado"; o que iria logo pensar? "Aqui dentro deve ter coisas boas".....
    Acha que um arame farpado o iria impedir de alguma coisa?
    O segredo é ser discreto....


    Por isso é que os cacos de vidro são uma grande ideia: o ladrão que passa fica logo com a ideia de que é casa de pobre...
    Concordam com este comentário: helderdls
  5.  # 6

    Colocado por: ClioII

    Por isso é que os cacos de vidro são uma grande ideia: o ladrão que passa fica logo com a ideia de que é casa de pobre...

    :-) ou não...já vi autênticas mansões com isso.
  6.  # 7

    Um bom cão de guarda ... tira a vontade a 95 % dos ladroes
    Concordam com este comentário: CMartin, GMCQ
  7.  # 8

    uma vez tive de me "pendurar" num muro para me desviar de um veículo...fezlismente o muro não tinha vidros. Imagino que dê para perceber que há sempre situações pouco previsíveis que deitam por terra a teoria inicial.
    Coloque um alarme e umas câmaras, mesmo que falsas.
  8.  # 9

    Colocado por: enf.magalhaesTenho noção que vidros embutidos em cimento já não é permitido , mas não tenho certeza

    É verdade, e arame farpado também é proibido
    Concordam com este comentário: CMartin, 21papaleguas
  9.  # 10

    Essas proibições estão legisladas?Onde posso ter acesso aos textos com essa informação em concreto?
  10.  # 11

    Colocado por: enf.magalhaesUm bom cão de guarda ... tira a vontade a 95 % dos ladroes


    Soube de um caso que o intruso colocou o proprietário da casa e do cão em tribunal por danos numa perna, para tentar receber indemnização,mas não sei qual o veredicto.
  11.  # 12

    Pessoalmente gosto das coisas simples.
    Como não sou nenhum doido até tenho o aviso e tudo. Se não souberem falar Inglês temos pena...
    Concordam com este comentário: dedao
      MS266S.jpg
  12.  # 13

    Pois mas o intruso era quem ? Se fosse ladrão não ia para tribunal, se era o gajo da EDP já é diferente ( por exemplo , o contador do meu pai ainda é dentro da propriedade e não no muro) ... seja como for : um cão e um sinal a dizer que tem cão funciona bem .Tipo pastor alemão.
  13.  # 14

    Colocado por: enf.magalhaesPois mas o intruso era quem ? Se fosse ladrão não ia para tribunal, se era o gajo da EDP já é diferente ( por exemplo , o contador do meu pai ainda é dentro da propriedade e não no muro) ... seja como for : um cão e um sinal a dizer que tem cão funciona bem .Tipo pastor alemão.


    O intruso era um ladrão que tentou entar numa mansão no Restelo.
    •  
      GMCQ
    • 28 janeiro 2017

     # 15

    Colocado por: enf.magalhaesPois mas o intruso era quem ? Se fosse ladrão não ia para tribunal, se era o gajo da EDP já é diferente ( por exemplo , o contador do meu pai ainda é dentro da propriedade e não no muro) ... seja como for : um cão e um sinal a dizer que tem cão funciona bem .Tipo pastor alemão.
    eu tenho um sinal desses..
    •  
      GMCQ
    • 28 janeiro 2017

     # 16

    Colocado por: PalhavaBoa tarde,
    Venho colocar a seguinte questão:se colocar um sistema de segurança na minha casa como arame farpado ou vidros embutido e em cimento.Ou cão treinado a atacar intruso.Caso haja intrusão e o meliante fique gravemente ferido o que acontece ao proprietário da casa.Pode vir a ter alguma culpabilidade perante a lei?

    Isso agora... Então não viu a mulher que foi absolvida por ter encomendado a morte do companheiro? Mesmo tendo sido a conversa toda gravada? Isto da lei há mto que se lhe diga e mais que uma interpretação na maior parte fos casos (infelizmente).
  14.  # 17

    Colocado por: enf.magalhaesPois mas o intruso era quem ? Se fosse ladrão não ia para tribunal, se era o gajo da EDP já é diferente ( por exemplo , o contador do meu pai ainda é dentro da propriedade e não no muro) ... seja como for : um cão e um sinal a dizer que tem cão funciona bem .Tipo pastor alemão.



    Mas se for o gajo da edp também é um ladrao! E dos grandes
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunogouveia
 
0.0201 seg. NEW