Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde tenho uma casa para arrendar e fui contactado por uma empresa que diz que precisa da casa para quando uns engenheiros, vem do norte para ficarem em Lisboa.

    Primeiro já alguém fez este tipo de aluguer? Do ponto de vista de segurança do contrato posso alugar a casa a uma empresa, tal como se fosse a uma pessoa e continuar a ter os mesmos direitos enquanto senhorio ? Ou Por ser a uma entidade as coisas são diferentes ?

    Segundo estou com a sensação que querem usar a casa tipo hotel ! Não sei se ao nível do desgaste da casa , não vou ficar a perder porque podem por lá varia pessoas sem eu saber.

    Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    A casa sera usada como hotel.

    Eu ja arrendei a minha casa mobilada a uma empresa de aviacao e me arrependi porque a casa virou hotel, com direito a algumas festinhas e" hospedes eventuais", bem pior que "airbnb"... Disseram que seria para uns gerentes e pessoas serias, de meia idade que nao iriam fazer festas e respeitariam tudo mas colocaram os jovens segurancas la...

    O problema maior e que a casa e "casa de ninguem". As pessoas entram e saem, ninguem limpa ou limpam muito de vez em quando e nao respeitam muito as regras dos edificios.

    Eu nao recomendo se a casa estiver em muito boas condicoes e o mobiliario for caro. Se for uma casa simples e sem mobiliario...pode-se pensar. Talvez compense cobrando um valor de aluguel mais alto do que o mercado.
    Concordam com este comentário: jonnyme
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jonnyme
  3.  # 3

    Já arrendei uma casa a uma empresa para colocar lá um funcionário e sua família.
    Nunca tive problemas!
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jonnyme
  4.  # 4

    Obrigado Eugenia Matos , era o que eu temia. Já os recusei que aquilo era tudo muito estranho até me ofereciam um valor de renda maior!! Quando a esmola é muita o pobre desconfia.

    O Luís Pereira teve sorte de ser uma família, mas isto à sempre o factor sorte.

    Obrigado
    • PMir
    • 1 fevereiro 2017

     # 5

    Viva,

    Colocado por: jonnyme(...)

    O Luís Pereira teve sorte de ser uma família, mas isto à sempre o factor sorte.

    Obrigado


    Na verdade, arrendar a uma familia dita normal, também é uma sorte...

    Cumpts,
    PMir
  5.  # 6

    Colocado por: Eugenia MatosA casa sera usada como hotel.

    Eu ja arrendei a minha casa mobilada a uma empresa de aviacao e me arrependi porque a casa virou hotel, com direito a algumas festinhas e" hospedes eventuais", bem pior que "airbnb"... Disseram que seria para uns gerentes e pessoas serias, de meia idade que nao iriam fazer festas e respeitariam tudo mas colocaram os jovens segurancas la...

    O problema maior e que a casa e "casa de ninguem". As pessoas entram e saem, ninguem limpa ou limpam muito de vez em quando e nao respeitam muito as regras dos edificios.

    Eu nao recomendo se a casa estiver em muito boas condicoes e o mobiliario for caro. Se for uma casa simples e sem mobiliario...pode-se pensar. Talvez compense cobrando um valor de aluguel mais alto do que o mercado.
    Concordam com este comentário:jonnyme
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jonnyme


    mas nao lhe pagavam a renda? e no fim deixaram alguma estragada e nao usou a caução para isso?

    recusar alugar uma casa por causa desta situação nao faz sentido nenhum....a nao ser que tenham efectivamente estragado a casa e nao tenham pago! mas isso conforme ja dito tambem acontece com uma familia dita normal!
  6.  # 7

    Colocado por: LuisPereiraJá arrendei uma casa a uma empresa para colocar lá um funcionário e sua família.
    Nunca tive problemas!
    Concordam com este comentário:Eugenia Matos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jonnyme


    Quando e para colocar uma familia nao tem problema mesmo.
    Eu mesma ando pelo mundo e a empresa e que aluga casa para a minha familia. Mas e para a minha familia. Nao e para colocar funcionarios que ficam alguns dias no apartamento e dividem o apartamento com outros pessoas. Isso ocorre.
  7.  # 8

    Colocado por: loverscout

    mas nao lhe pagavam a renda? e no fim deixaram alguma estragada e nao usou a caução para isso?

    recusar alugar uma casa por causa desta situação nao faz sentido nenhum....a nao ser que tenham efectivamente estragado a casa e nao tenham pago! mas isso conforme ja dito tambem acontece com uma familia dita normal!


    Acontece com familia tambem, e verdade. Aluguei tambem para uma familia uma vez que destrui minhas cadeiras Barcelona. E nao quiseram pagar. Tambem colocaram la um cachorro sendo que no contrato dizia explicitamente no pets. E eram professores de Universidade...

    Mas o problema com sharing e que ninguem tem o minimo zelo mesmo.

    A empresa para a qual eu trabalhava trazia uns engenheiros de um pais asiatico e os colocava todos em um apartamento pequeno. Eles cozinhavam, destruiram a cozinha, nao limpavam o apartamento. Tivemos que pagar a cozinha inteira e na cidade onde ficava a fabrica ninguem mais queria alugar casa para a empresa.

    A destruicao e mais comum no "sharing".
    • frede
    • 3 fevereiro 2017 editado

     # 9

    Colocado por: jonnymeBoa tarde tenho uma casa para arrendar e fui contactado por uma empresa que diz que precisa da casa para quando uns engenheiros, vem do norte para ficarem em Lisboa.

    Primeiro já alguém fez este tipo de aluguer? Do ponto de vista de segurança do contrato posso alugar a casa a uma empresa, tal como se fosse a uma pessoa e continuar a ter os mesmos direitos enquanto senhorio ? Ou Por ser a uma entidade as coisas são diferentes ?

    Segundo estou com a sensação que querem usar a casa tipo hotel ! Não sei se ao nível do desgaste da casa , não vou ficar a perder porque podem por lá varia pessoas sem eu saber.

    Obrigado pela ajuda.


    Eu estou a ter esse tipo de problema.
    Herdei uma habitação e em concordância com os outros herdeiros colocamo-la à venda. Para isso arranjamo-la por forma a estar como nova. Surgiu um casal com 3 filhos que mostrou logo interesse nela mas... para arrendar. Eu disse que não mas eles foram insistentes (contactaram noutros dias) e disseram que cuidavam bem dela. Contactei uma imobiliária de um vizinho para que fizesse tudo regularmente. Ele cobrava-se de uma renda pela serviço. Acabei por aceitar, pois era a forma de ter algum para as despesas com a "herança" (IMI, seguros,....).
    Posteriormente à assinatura do contrato de arrendamento apercebi-me que o arrendatário era a firma e não o dito casal com 3 filhos. De facto, o casal constava do arrendamento para habitação porque ele era o sócio gerente e ela era a esposa (casados com adquiridos).
    Qual a diferença entre o que esperava e o que encontrei?
    A tributação é diferente (não há isenção de IVA), eles podem colocar lá quem bem quiserem sem terem de dar explicações (do suposto casal com 3 filhos, passaram a viver lá também os empregados e as mercadorias da firma (só na marquise, estas iam até ao tecto)... Manutenção e conservação? Nem vê-la...
    Volta e meia sou chamado para fazer obras... As rendas mal dão para o efeito...
    E foi tudo feito com base na "confiança" (vizinho que é dono da imobiliária)...
    Agora, para os tirar de lá... upa upa. Até contrataram uma solicitadora para os defender com unhas e dentes... e depois dizem que os proprietários são uns privilegiados... A solicitadora, para criar empatia, contou que os pais dela tinham uma habitação que decidiram arrendar (estes sim, tinham uma habitação secundária.) a casal de Juízes. Quando saíram e foram ver, a casa estava toda destruída/vandalizada (paredes negras, casa de banho imunda, portas estragadas... palavras dela). Contei-lhe a situação dos seus clientes e ela só disse que eram bons pagadores... Portanto, uma renda permite, com base nesta douta "opinião", estragar pois eles pagam a tempo e horas...

    Mas voltando ao cerne da questão. A fazer contrato com uma empresa/firma tem de ter os olhos bem abertos e defender-se muito bem contratualmente...

    Fica aqui o desabafo
 
0.0155 seg. NEW