Iniciar sessão ou registar-se
    • JS27
    • 30 janeiro 2017 editado

     # 1

    Boa tarde...
    Quando accionamos a garantia da casa para a reparação e não aceitamos a intervenção do construtor, o construtor é obrigado a arranjar outra solução??
    Ou eu é que tenho de aceitar sempre as ideias de reparação da parte do construtor??

    Cumprimentos
  1.  # 2

    Qua o fundamento para não aceitar a solução proposta pelo construtor?
    • JS27
    • 30 janeiro 2017

     # 3

    o fundamento é que quer tapar o problema e diminuir (é pouco) a divisão da casa, e sendo que existe mais 3 condóminos (total somos 4) com o mesmo problema... acho que a intervenção deveria ser exterior...

    E eu gostava de uma solução que não levante mais problemas no futuro e não gosto muito remedeios para depois mais tarde vir ser eu a gastar mais dinheiro na casa (bastou o preço da casa) ;)

    Eu e os restantes condóminos estamos todos de acordo que a intervenção tem de ser de fora...
    Acho que ele recebeu 530 000€ por 4 apartamentos e agora recusa-se a gastar 10 000 para arranjar o problema...
    • size
    • 30 janeiro 2017

     # 4

    Se não aceita a intervenção do construtor para reparar a anomalia, que outra solução pretende ?
  2.  # 5

    Para não aceitar a solução, devem fazê-lo por escrito ao construtor, invocando as razões técnicas dessa não aceitação e eventualmente indicando uma alternativa
    • JS27
    • 30 janeiro 2017

     # 6

    okay, basicamente comprei a casa a quase um ano e este inverno apareceu bastante humidade na zona dos pilares (desconfio até que a parede não tem qualquer isolamento), evoquei aqui o assunto ao qual me responderam, entretanto tive um técnico aqui em casa que me disse que a solução eficaz é por fora e o que o construtor queria fazer era esconder o problema para daqui a uns 10 anos ser eu a reparar... propus pessoalmente o sistema Etic's ao construtor ao qual disse que não porque tinha de pedir autorização ao vizinho, depois já não era nada disso, já era o ser caro...

    Conclusão o senhor não sabe trabalhar com o sistema Etic's e para não pagar uma sub empreitada recusou, porque 10 000€ é muito dinheiro mas o que ele ganhou connosco então nem se compara...

    Os condóminos estão insatisfeitos mas ninguém é capaz de dar a cara, nem dizer não quero, e ainda uma das vizinhas tem curso de construção civil sabe bem que o construtor só vai esconder problemas e ofereceu-se para testar na casa dela...

    Conclusão disto tudo mando carta registada a pedir a intervenção o senhor nem vai levantar, mas quando lhe ligo ele atende sempre e vem cá falar mas o que me adianta um bate boca em tribunal NADA, mesmo o advogado diz que é importante a carta registada com aviso de recepção porque iria provar em tribunal que ele tem conhecimento da situação e que ou nada quer fazer ou não quer um consenso connosco... a ideia do senhor é que tem de ir para a frente no pensar dele, mas na minha casa mando eu se não quero menos 5 cm do meu quarto estou no meu direito de dizer que não quero aquela intervenção e que preferia doutra forma...

    Sei que colocar o sistema de Etic's no nosso caso iria ficar em 10 000, (2500 para cada condómino) mas há garantia de 5 anos da casa, e para comprar o senhor não teve problemas nenhuns em receber o dinheiro então e agora tem problemas de deixar 10 000 numa empena que por acaso deixa a casa das pessoas numa semana com paredes pretas e em 2 meses chão a levantar e roupeiros a chamar a mofo??? pois isto para mim é brincar com o dinheiro das pessoas e a goza-las na cara....
  3.  # 7

    Colocado por: JS27entretanto tive um técnico aqui em casa que me disse que a solução eficaz é por fora e o que o construtor queria fazer era esconder o problema para daqui a uns 10 anos ser eu a reparar...

    Tem que ter um relatório escrito, isso de boca não serve para nada.

    Colocado por: JS27quando lhe ligo ele atende sempre e vem cá falar mas o que me adianta um bate boca em tribunal NADA

    Afinal já sabe :-))

    Colocado por: JS27mesmo o advogado diz que é importante a carta registada com aviso de recepção

    E o advogado não lhe disse que é necessário um relatório técnico?!!!
  4.  # 8

    Colocado por: JS27este inverno apareceu bastante humidade na zona dos pilares (

    Água mesmo ou apenas bolores e condensação?
    Se for uma ponte térmica, resta saber como está projetado o prédio, com um bocado de sorte não contemplava a sua correção.
    Se assim for, o construtor não é obrigado a fazer nada.
 
0.0086 seg. NEW