Iniciar sessão ou registar-se
    • AFPF
    • 31 janeiro 2017 editado

     # 1

    Olá boa tarde,

    Surgiu um problema em casa de uma amiga minha o qual tem dado algum desconforto.
    Então é o seguinte:
    Ela tem a casa dela arrendada. A vizinha da casa de baixo contactou-a a avisar que havia uma infiltração no tecto dela e que o problema vinha da casa da minha amiga. Após ativar o seguro e ter lá estado o perito, a minha amiga contactou o inquilino dela a avisar do problema e a indicar que teria que haver obra na casa para reparar o cano danificado.
    O problema é que o inquilino não está a facilitar a realização da obra.
    Será que alguém já passou por uma situação destas e me sabe dizer se o inquilino se pode opor à realização da obra????
    Obrigada
    • size
    • 31 janeiro 2017

     # 2

    Esse inquilino não está a cumprir com as suas obrigações, previstos na lei;
    Deve ser-lhe remetida uma carta registada a responsabilizá-lo pelos maiores danos que possam ocorrer na habitação do vizinho do piso inferior.

    Artigo 1038.º

    (Enumeração)

    São obrigações do locatário:

    a) Pagar a renda ou aluguer;
    b) Facultar ao locador o exame da coisa locada;
    c) Não aplicar a coisa a fim diverso daqueles a que ela se destina;
    d) Não fazer dela uma utilização imprudente;
    e) Tolerar as reparações urgentes, bem como quaisquer obras ordenadas pela autoridade pública;
    f) Não proporcionar a outrem o gozo total ou parcial da coisa por meio de cessão onerosa ou gratuita da sua posição jurídica, sublocação ou comodato, excepto se a lei o permitir ou o locador o autorizar;
    g) Comunicar ao locador, dentro de quinze dias, a cedência do gozo da coisa por algum dos referidos títulos, quando permitida ou autorizada;
    h) Avisar imediatamente o locador, sempre que tenha conhecimento de vícios na coisa, ou saiba que a ameaça algum perigo ou que terceiros se arrogam direitos em relação a ela, desde que o facto seja ignorado pelo locador;
    i) Restituir a coisa locada findo o contrato.
    • AFPF
    • 1 fevereiro 2017

     # 3

    Obrigada.
 
0.0093 seg. NEW