Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Eu acho e que uma pessoa fica de tal modo baralhada :) Tenho feito dezenas de cozinhas,melamina de 19,portas em termolaminado,quando nao em melamina...e ate hoje,e ja la vao uns anos...tudo bem...quando houver água..e quase sempre o mesmo resultado.Lacados,chamam lacados a esmaltados...vale mais um termolaminado...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 22

    Colocado por: PicaretaEstou farto de deitar para o lixo cozinhas em madeira maciça de mogno ou carvalho, com as portas almofadadas, que estão impecáveis, envernizadas ficavam como novas. Vão para o lixo porque os proprietários estão fartos delas e ninguém quer aquilo, é por isso que acho um desperdício gastar dinheiro com materiais que duram uma vida. Um aglomerado ou um mdf, usado com o devido cuidado dura mais de 20 anos
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,mhpinto

    Isto tudo.
    Os do meu apartamento já vão com mais de uma dúzia de anos nas minhas pouco meigas mãos, a juntar mais uns 3 anos nas mãos dos anteriores proprietários. Não sei o que são mas não são grande coisa de certeza pois uma porta que tirei e encostei na despensa (estava a tapar o espaço da MLL) apanhou humidade e ficou bastante danificada. As restantes, no seu devido sítio, estão lá para durar, leia-se para quem ficar no apartamento quando eu sair de lá. E note-se que as que estão junto ao forno aquecem bem sempre que uso aquilo.
  3.  # 23

    Lacado mais caro desculpe. Laminado era com hidrofungo ou seja a madeira e a qualidade a mesma
  4.  # 24

    enho andado a pedir orçamentos e tenho obtido preços/soluções muito diferentes para o mesmo pedido.
    Estou inclinado para aceitar fazerem o móvel de cozinha com interior em melamina hifrugo cor de linho, de 16 mm, com cor de linho e as frentes em termo-laminado branco.
    Acham que faço uma boa escolha?
    Obrigado
    Concordam com este comentário: Filipe R. Carvalho, joaosantos
  5.  # 25

    melamina é o revestimento, qual o material das "caixas"? MDF hidrofugo?
    As orlas dos paineis/portas em termo laminado são em PVC, aluminio, ou termolaminado?
  6.  # 26

    Colocado por: Kazuza148enho andado a pedir orçamentos e tenho obtido preços/soluções muito diferentes para o mesmo pedido.
    Estou inclinado para aceitar fazerem o móvel de cozinha com interior em melamina hifrugo cor de linho, de 16 mm, com cor de linho e as frentes em termo-laminado branco.
    Acham que faço uma boa escolha?
    Obrigado
    Concordam com este comentário:joaosantos,Filipe R. Carvalho


    É uma boa escolha,embora os caixotes em melamina com aglomerado,nao seja mau...ficam bastante mais em conta e os caixotes sao os que correm menos riscos..
  7.  # 27

    Vou dar a minha opinião de leigo no assunto e por isso que vale muito pouco :)

    Depois de muito ler sobre o assunto, a minha escolha final de cozinha a adquirir recaiu sobre uma cozinha branca termolaminada, pois sabia ser mais económica que uma lacada.

    O mês passado desloquei-me a uma loja de renome de cozinhas, com o intuito de solicitar um orçamento de uma termolaminada.

    Desconhecendo ambos os materiais ao vivo, sinceramente ao toque gostei muito mais das lacadas. Segundo me disseram na loja, se tivermos um orçamento de uma uma termolaminada na mão, se quisermos saber o valor de uma lacada, temos que acrescentar sempre uns 30% sobre esse valor.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  8.  # 28

    E a resistência à pancadas entre as duas?
  9.  # 29

    a mim um faz os caixotes em melanina hidrofuga e portas em termolaminado, ao mesmo preço dos caixotes emmelanina hidrofuga e portas em folheado a madeira que eu quiser.
    qual a melhor opção
  10.  # 30

    Entre as duas e considerando que o folheado leva um verniz de alta resistência (poliuretano, bicomponente , etc)... a que gostar mais.
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo
 
0.0164 seg. NEW