Queria colocar uma tela magnética, muito simples, na máquina de lavar roupa. A máquina é óptima da Bosch mas já tem uns bons anos e acabou por ganhar ferrugem, portanto queria colocar uma tela para disfarçar a mesma (depois de a limpar claro). Pelas poucas referências que tenho estado a ver, os preços da tela que eu pretendo (personalizada porque ainda não consegui encontrar nenhuma que goste já pronta-a-colocar) é praticamente metade do preço de uma máquina nova. Logo, ou encontro uma tela apelativa e a um preço decente ou mais vale trocar de máquina. Agradeço sugestões onde possa encontrar telas.
Por outro lado tenho visto em revistas autocolantes bem engraçados para colocar em paredes, armários, etc. Os que tenho visto nas poucas lojas/fornecedores não me agradam (notas musicais, e imagens do Che Guevarra, por exemplo), se me pudessem também indicar opções de quem mais fornece, agradecia.
Estranho. Os autocolantes repetem-se de um sítio para o outro, deve ser um fornecedor e os outros serão distribuidores (?). De qualquer forma, como continuo a não apreciar particularmente nenhum dos modelos, vou optar por criar um e pedir orçamento.
Quando diz que a tela custa metade duma máquina... não está a falar a sério pois não? Se a tela custar 100EUR, a máquina Bosch teria de custar 200! As boas máquinas não custam isso... é uma boa escolha colocar uma tela numa máquina Bosch, porque antes que ela "morra" por dentro, morre por fora :))
Raquel, A tela que pretendo, como terei que personalizar, fica em 150euros. A máquina bosch que eu compraria custa 430. Não é metade, de facto, mas são mais 280 euros, o que convenhamos não é uma grande diferença, e sinceramente, posto assim, fico indecisa..entre a máquina nova bosch ou um tela magnética!
Obrigada, FD, parece interessante, desenhos giros e levezinhos, como eu gosto. Os preços também parecem mais simpáticos. Vou ver com mais atenção, depois comento.
De qualquer forma, reparem que existem, por exemplo, máquinas de lavar roupas boas a partir dos 289euros (Indesit é uma das marcas), logo comprar uma tela para disfarçar a ferrugem de uma máquina que não está no melhor dos estados em termos de aspecto, considerando que um modelo de tela magnética "standard" custa 97 ou 100euros e um modelo personalizado (se eu optar será por algo com um "design" meu) entre os 130euros e os 150 euros, embora ainda não tenha orçamento são estes os preços que aparecem nos sites para projectos pessoais, não me parece fazer sentido em termos de diferença de preços.
Antigamente mandava-se plastificar os armários das máquinas, embora não fosse barato sempre era melhor que comprar uma nova, mas com os preços que se vêm agora em máquinas de lavar roupa e loiça, é mais do género de avariou deita fora e venha outra (consumismo).
Ao aplicar as telas magnéticas não elimina o problema principal (a ferrugem), e esta por norma aparece em locais distintos, no fundo da máquina e junto á gaveta de detergente. Depois depende da máquina que tem, pode ter um modelo que o equivalente actual seja uma máquina de 600 € para cima, como ter um modelo que o equivalente seja uma máquina de 350 €. Quando compara o preço de nova, tem de fazê-lo tendo em conta a que tem e qual o modelo equivalente hoje, e não o de quanto custa uma da mesma marca ou de outra mesmo não indo ás mais baratas. Devo dizer-lhe que á máquinas baratas que resistem tanto como as de marca, e por acaso saem das mesmas fábricas e linhas de produção, só muda o visual e há que saber escolher e claro para isso conhecer.
Obrigada, Barba Negra. Tem razão sobre a ferrugem, está precismente nesse sítios que fala, no fundo da máquina e junto à gaveta do detergente. Por uma questão de uniformidade eu compraria a tal que já falei, da Bosch, porque todos os electrodomésticos da nossa cozinha o são, e a Bosch tem preços acessíveis especialmente quando se considera a qualidade que têm. Cumprimentos,
Em http://www.crazycovers.de/index.php existem centenas de desenhos e quase todas as coberturas magnéticas custam apenas 39,90€ com os portes para Portugal a 9,5€... O preço é o mesmo para desenhos personalizados pelo que vi. Como é na Alemanha, não paga impostos além do IVA a 19% já incluído no preço.
Mas se calhar é melhor comprar português a 150€, lembre-se, há que ser patriótico/a! ;)
Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
A casadart.com para além dos magnéticos para eletrodomésticos disponibiliza uma solução diferente e mais completa. Poderá personalizar o seu frigorífico com o novo tecido adesivo reposicionável que aplica sem deixar qualquer bolha e permite fazer as curvas da porta do seu frigorífico.
Nota: O produto apesar de ser do grupo dos tecidos não tem tendência para desfiar como um tecido vulgar.