Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros colegas,

    Como todos sabemos a lei do arrendamento mudou variadas vezes nos últimos anos e neste momento gostaria que alguém me informasse qual o tempo que a lei define para o pré-aviso de rescisão por parte do inquilino?
    O contrato é um contrato standard de 1 ano renovável por periodos iguais.

    São 60 ou 90 dias para este tipo de contrato, alguém me pode esclarecer?

    Segunda questão, Se o contrato foi celebrado a 1 Setembro de 2016 válido até 1 Setembro de 2017 ( e depois por periodos renovaveis de 1 ano) e o inquilino pagou até 28/2/17 , (pagou 6 meses) quantos meses tem ele de pagar mais tendo em conta a actual lei?

    Obrigado desde já antecipadamente pelos conselhos
    • size
    • 2 fevereiro 2017

     # 2

    1 - Para que o inquilino possa rescindir esse contrato de 1 ano, tem que o fazer com aviso prévio ao senhorio de 120 dias.

    2 - Passados 6 meses pode rescindir o contrato, mas tem que pagar a renda do período do aviso prévio de 4 meses.
  2.  # 3

    Vi este artigo no qual me baseei para fazer a pergunta...

    Em anexo está a imagem tirada do site www.economias.pt

    Mas com tanta mudança de lei não sei qual é a mais actual...
      prazos.jpg
    • size
    • 2 fevereiro 2017 editado

     # 4

    Está a confundir as situações;

    A questão que colocou foi a de RESCISÃO do contrato e esta referência do jornal é relativa à OPOSIÇAO à renovação, que são coisas diferentes.

    Procure ler o artigo 1098º do Código Civil, está lá tudo.
  3.  # 5

    Esta a colocar a pergunta na qualidade de inquilino ou Senhorio? Como inquilino que sou quando quiser denunciar o contrato faço o seja em que altura for e pego nas coisas e vou me embora.
    • size
    • 3 fevereiro 2017 editado

     # 6

    Colocado por: PedroGomesEsta a colocar a pergunta na qualidade de inquilino ou Senhorio? Como inquilino que sou quando quiser denunciar o contrato faço o seja em que altura for e pego nas coisas e vou me embora.


    E o cumprimento da lei ?
 
0.0122 seg. NEW