Moro num apartamento t3 na zona de Sines, e desde que comprei o apartamento que tenho tido problemas de frio/vento em casa, na altura como era novo, falei com uma pessoa que trabalha em alumínios e disse-lhe para trocar as janelas/persianas todas por vidros duplos, e assim o fez, mas montou janelas de correr e na caixilharia nem se mexeu.
Ha uns 2 anos atras optei por montar placas de esferovite a frente da caixilharia para reduzir a entrada de ar/vento em casa o que até ajudou bastante mas de inverno é um frio ..., e tenho constantemente as janelas a escorrer agua pela parte de dentro mesmo em quartos que não são utilizadas mas que tem a porta aberta, e constantemente com humidade nas laterais junto as janelas.
Então finalmente decidi trocar as janelas (outra vez) mas desta vez por Oscilobatente e formado Box (ou algo assim) que já trazem a caixilharia/persiana embutidas que assim removo o trambolho que tenho nas divisões e como são estanques não irão permitir mais a entrada de frio/vento nas divisões.
Agora aqui vão as minhas questões, uma vez que essas janelas são estanques não haverá problema de recirculação de ar em casa caso eu apenas as abra uma vez por dia para arejar a casa?
O custo deste tipo de trabalho é normal rondar os 6 000 euros para 5 janelas? (orçamento em fotos anexadas) ou estão a cobrar demasiado por isto?
Obrigado.
nota: a promoção actual é de oferta de vidros triplos em vez de vidros duplos.
Se acha que o preço está dentro da média, nesse caso ainda bem, porque eu até gostei da conversa do individuo, os vidros o que sei é a nota que vinha na parte inferior do orçamento, sobre a promoção, que seriam 4 + 10 + 4 +10 + 4 .
Mas mais um pormenor que me esqueci de referir em cima, a minha cozinha tem Extractor e Esquentador com saídas separadas (mesmo até a saída na chaminé, vão 2 tubos independentes), mas não tenho qualquer "entrada" de ar na cozinha, pondo uma janelas estanque destas não terei problemas com a eficácia da extracção de fumos/cheiros?
sem saber o agravamento que o estores tem no preço final de cada janela, também me parece um pouco elevado os valores apresentados para a solução proposta - e com os dados apresentados.
que tipo de perfil? que ferragem?
ou então já está incluído a promoção ;) que diga-se, pelas espessura dos vidros, também não parece nada de especial.
procure aqui pelo forum, estude, pergunte.... já que é "repetente" nas alterações dessas janelas. Para gastar mais uma vez, gaste, mas numa coisa como deve ser.
Amanha da parte da tarde está previsto vir uma segunda empresa ver a casa e tirar medidas para fazer um orçamento, sendo assim pelo que percebi, devo me informar sobre o tipo de perfil e ferragem.
Mas sobre esse orçamento, ficou acordado que os estores já vinham incluídos e com as janelas de vidro triplo, as medidas de 4+10+4+10+4 não significam que serão de 4mm com espaços de 10mm em 3 vidros, isso não é bom ?, é que isso já significa uma grossura de 32mm ou não é isso?
procure alguns dos tópicos recentes sobre janelas/vidros, tem lá alguma informação.
deve pensar as janelas como um trinomio de térmica, acústica e segurança - custos e estética vamos deixar de parte para ja.
pense para si (e com a família) o que procura e o que mais valoriza - a partir dai a solução da janela aparece.... o facto de escolher um como mais importante, não invalida que não traga os outros "a reboque" também.
as suas contas estão correctas... mas pode ter um vidro duplo com praticamente a mesma expessura (6+16+44.1) - se aumentar a caixa ainda mais se aproxima - e eventualmente poderá ter melhores características...