Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Espero que me possam ajudar.
    Moro num prédio que nunca teve grandes problemas de humidade, apesar de ter algumas fissuras.
    No verão passado pintámos e reparámos as paredes exteriores e as fissuras.
    Uns meses depois começou a aparecer nos tectos de algumas divisões umas manchas que parecem ser humidade.
    Dado que sou um leigo nestas coisas, pergunto se o motivo da humidade poderá ser pelo facto de agora não haver fissuras no prédio, a possível humidade que existia nas paredes tinha que sair de alguma forma é assim apareceu nos tetos???

    Agradeço desde já a ajuda a todos.
    Parabéns pelo fórum
    Anexo algumas imagens dos tectos parabpoderem verbo tipo de manchas.
  2.  # 2

    Mais uma foto
      image.jpeg
  3.  # 3

    É mais uma
      image2.jpeg
  4.  # 4

    Isso é provocado por condensação.
    Provavelmente pintaram o prédio com uma membrana impermeável e agora a permeabilidade ao vapor de água da parede é mínima e condensa no interior.
    Concordam com este comentário: alexp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Smachado
  5.  # 5

    Colocado por: ivreisIsso é provocado por condensação.
    Concordo. Também me parece que isso é bolor provocado pela condensação da humidade existente no interior da casa.

    Vai ter de passar a ventilar e aquecer (e / ou desumidificar) a casa com mais frequência.
    Concordam com este comentário: Smachado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Smachado
  6.  # 6

    Colocado por: Luis K. W.Concordo. Também me parece que isso é bolor provocado pela condensação da humidade existente no interior da casa.

    Vai ter de passar aventilareaquecer(e / ou desumidificar) a casa com mais frequência.
    Concordam com este comentário:Smachado
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Smachado



    Obrigado pelas vossas respostas.
    Já agora aproveito para perguntar o que sugerem.
    Utilizar o desumificador para puxar ainda mais a humidade existente e depois tratar de vez?
    Se sim com que produtos e tintas recomendam?

    Obrigado mais uma vez
  7.  # 7

    Ventilação:
    está mais que debatida aqui no forum. pesquise, mas resumindo:
    admissão de ar nos quartos e sala, com aberturas auto reguláveis para o exterior ou para uma cx de estore.
    extracção de ar na cozinha / despensa / casas de banho, de preferencia mecanica e que funcione durante o tempo de ocupação da casa.

    Tintas: de boa qualidade, com aditivo anti fungos

    meter desumidificador nas zonas mais humidas (casa de banho que usam para banhos)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Smachado
  8.  # 8

    Mora no último andar?
    O que é que tem por cima da sua fração?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Smachado
  9.  # 9

    Moro num 2º andar.
    Por cima tenho ainda um 3º e 4º andar.
 
0.0150 seg. NEW