Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Espero que me possam ajudar.
    Moro num prédio que nunca teve grandes problemas de humidade, apesar de ter algumas fissuras.
    No verão passado pintámos e reparámos as paredes exteriores e as fissuras.
    Uns meses depois começou a aparecer nos tectos de algumas divisões umas manchas que parecem ser humidade.
    Dado que sou um leigo nestas coisas, pergunto se o motivo da humidade poderá ser pelo facto de agora não haver fissuras no prédio, a possível humidade que existia nas paredes tinha que sair de alguma forma é assim apareceu nos tetos???

    Agradeço desde já a ajuda a todos.
    Parabéns pelo fórum
    Anexo algumas imagens dos tectos parabpoderem verbo tipo de manchas.
  2.  # 2

    Mais uma foto
      image.jpeg
  3.  # 3

    É mais uma
      image2.jpeg
  4.  # 4

    Isso é provocado por condensação.
    Provavelmente pintaram o prédio com uma membrana impermeável e agora a permeabilidade ao vapor de água da parede é mínima e condensa no interior.
    Concordam com este comentário: alexp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Smachado
  5.  # 5

    Colocado por: ivreisIsso é provocado por condensação.
    Concordo. Também me parece que isso é bolor provocado pela condensação da humidade existente no interior da casa.

    Vai ter de passar a ventilar e aquecer (e / ou desumidificar) a casa com mais frequência.
    Concordam com este comentário: Smachado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Smachado
  6.  # 6

    Colocado por: Luis K. W.Concordo. Também me parece que isso é bolor provocado pela condensação da humidade existente no interior da casa.

    Vai ter de passar aventilareaquecer(e / ou desumidificar) a casa com mais frequência.
    Concordam com este comentário:Smachado
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Smachado



    Obrigado pelas vossas respostas.
    Já agora aproveito para perguntar o que sugerem.