Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    venho aqui pedir opinião / feedback de alguém qe esteja a usar Meo Sem fios

    é uma tecnologia recente, idêntica à NOS, que consiste num Router com um cartão 4G e um telefone fixo GSM

    não há qualquer recurso ao ADSL por linha telefónica, é tudo por 4G
    A TV funciona por satélite

    Isto para zonas em Aldeias que estejam longe da Central, onde não chega ADSL, como é o meu caso, parece-me a melhor solução.

    alguém que possa dar + opiniões ?

    (Neste momento tenho TV Satélite, 2 telemóveis, telefone fixo, e net 4G por banda larga ligada num Router, mas o total fica por mais de 90 euros/mês).
    esta solução fica em cerca de 71€
  2.  # 2

    .
  3.  # 3

    fernandoFerreira,
    Eu troquei a NOS adsl pela MEO sem fios. Ao princìpio não era nada boa, a internet estava sempre a ir-se abaixo e sempre significa 20 ou mais vezes ao dia, sem exagerar.
    Deve ter sido uma questão de instalação ou programação mal feita ao início, e pedimos assistência técnica hà cerca de um mês. Quando antes jà estava arrependida pela troca que fiz da NOS, neste momento considero-as equivalentes. Sem problemas.
    Espero que ajude.
    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoFerreira
  4.  # 4

    Boas,

    Pela natureza do serviço será sempre um pouco instável. Esse serviço muitas vezes é assegurado por uma antena e um contentor "no meio do monte". Sujeito a tempestades, frio, calor, água, fogo,vandalismo etc...

    Mas se já usa 4G já estará habituado a essa realidade. Se ainda por cima vai pagar menos, avance!

    Pode visualizar as antenas na sua zona no Google Maps. Pode-lhe dar uma ideia do operador com melhor cobertura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoFerreira
  5.  # 5

    Colocado por: JoaoPatricioMas se já usa 4G já estará habituado a essa realidade. Se ainda por cima vai pagar menos, avance!

    estou a usar 4G da Meo, mas o cartão está configurado para 3G, e está estável, sem quebras. tenho velocidade de download de 6 Mb +/-


    Colocado por: JoaoPatricioPode visualizar as antenas na sua zona no Google Maps. Pode-lhe dar uma ideia do operador com melhor cobertura.

    Boa! não sabia
    vou verificar
    obrigado
  6.  # 6

    Colocado por: JoaoPatricioPode visualizar as antenas na sua zona no Google Maps. Pode-lhe dar uma ideia do operador com melhor cobertura.

    como é que se vê isso?
  7.  # 7

    Na minha casa, tive ADSL com uma treta de velocidade...

    Mudei para 4G (NOS) e era sempre a bombar...
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoFerreira
  8.  # 8

    Quer dizer que quando as operadoras de internet por satélite (não confundir com TV por satélite) dizem que podemos ter 22mb em qualquer canto e parte do pais é treta?
    Se for verdade esta seria a vossa solução:
    http://www.skydsl.eu/pt-PT/Particulares/Internet-por-satelite?affiliate=&geo_loc=1011760&geo_loc_int=&gclid=EAIaIQobChMI3efc6cHf2gIVx7DtCh3-1AHtEAAYBCAAEgLm8vD_BwE
  9.  # 9

    A skydsl funciona de maneira diferente do 4G e sim se eles gantem para Portugal 22mb da em todo lado essa velocidade

    não esqueca que as tarifas mais baixas tem dados limitados a 5gb/mes o qu naõ é muito


    Fui cliente deles a uns 15, 20 anos, quando ainda nem se falava em adsl em Portugal, eu tinha Internet por satelite a sacar a velocidades astronomicas para a altura.
  10.  # 10

    ha muitos anos, antes de haver adsl onde os previligiados eram os de lisboa e da madeira que ja tinham netcabo, havia a internet por satelite mas era boa para downloads e pouco mais, porque dependiam de uma ligacao dial-up para fazer o upload, tinham uma aplicacao propria onde escolhiam ficheiros para download depois desligavam o dial-up e lá vinha aquilo a uma velocidade absurda era so disfrutar, mas pelo que entendi nunca foi uma verdadeira alternativa porque nao era bidireccional

    isto ja foi á muitos anos e secalhar passado pouco tempo a coisa alterou mas ja nao me lembro bem, talvez o Iarkhe possa confirmar o que tinha nessa altura.

    hoje em dia a coisa ja nao deve ter nada haver, mas como e' uma tecnologia cara, tem sempre os seus limites, deve de ter plafond de trafego
  11.  # 11

    Sim Putefabio era isso ,

    Pelo que vi no site deles a tarifa de 19,99 tem 5g de trafego, as restantes tarifas são trafego ilimitado.
  12.  # 12

    A tarifa é cara em Portugal, equiparada a um pacote fibra. Noutros países a mesma empresa presta o serviço a metade do preço.
    Hoje em dia a Internet satélite é bireccional, com uma excelente velocidade. No entanto os pacotes têm pouco tráfego incluído.
  13.  # 13

    Mas visto que é por satellite se uma pessoa dominar a coisa nao pode encomendar um pacote no estrangeiro e instalar ca?
  14.  # 14

    Se tive uma morada no estrangeiro
  15.  # 15

    Ao que entendo é o MEO TOP sem fios... é o que tenho lá por casa também.
    A Net é porreiraça e bastante rápida atendendo ao serviço que é...
    Como tenho duas habitações é o ideal para mim... posso usar onde quiser...
    Pago TV... Telefone... Net... 53 Euros.
 
0.0154 seg. NEW