Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola, sou brasileiro e com nenhuma informacao de como funciona o sistema de arrendamento em Portugal, e preciso de ajuda, se faz favor!
    Pretendo abrir um negocio de cafe, a principio, em Lisboa. Andei-me informando sobre o preco dos alugueis, em media de 800 euros
    por uma loja de 40 metros quadrados. Minha duvida: sobre esse aluguer existem outras taxas, impostos ou qualquer outra coisa
    que sera acrescentado a esse preco?
    Segundo: Quanto devo esperar pagar de luz, gas e taxas de condominios, aproximadamente, sobre esse suposto valor de 800 euros por uma loja?

    Muitissimo obrigado!
  2.  # 2

    Não tenho experiência no seu ramo, mas algumas coisas são evidentes:

    O consumo de electricidade dependerá (e muito) do equipamento que tiver instalado (placa de indução, ar condicionado, etc.).

    Água e gás costumam ter custos menores.

    As despesas com Taxa de Esgoto (municipal), IMI (imposto municipal sobre imóveis), despesas de Condomínio etc. é o PROPRIETÁRIO que as paga.

    Terá de fazer alguns seguros (nem todos são obrigatórios, mas mais vale precaver-se).
    O seguro de incêndio da fracção é uma despesa do Proprietário.
    Você deverá ter seguros do Recheio (roubo, incêndio, etc.), de Responsabilidade Civil, e não sei se mais algum.
  3.  # 3

    penso que não existe mais nada, se fosse proprietario ai tinha de pagar mais taxa sobre propriedade, assim penso que não há.
    luz e gás depende do que gastar claro, condominio até pode acontecer não pagar, se as fracções estiverem isoladas completamente, mas se pagar varia muito depende da zona e do numero de fracções do edificio, mas é o PROPRIETARIO que paga sim!
    não sei se é obrigatorio fazer um seguro especifico alem do da fracção.
    cumps
    fernando gabriel arq.

    (quando vim a este post não existia nenhuma resposta...e tentei ajudar...estranho como está disposto agora, alias vi outro post repetido ainda agora, passa-se alguma anomalia informatica, acho eu)
  4.  # 4

    Para além da renda:
    Luz;
    Gas;
    Taxa de resíduos sólidos;
    Água;
    Telefone;
    Seguros vários (da maquinaria, do recheio etc, etc);

    Isto é o básico. Não sei se essa ctividade em concreto terá algo mais específico...
 
0.0111 seg. NEW