Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Quanto fica, mais ou menos, reparar um telhado (preço do m2) aproveitando as asnas e tesouras, ou seja, mudar apenas barrotes e ripas em madeira e colocar telha nova?

    Sei que é algo abstracto o que coloco aqui, mas gostaria de ter, de momento, uma ideia.
    • jafn
    • 5 fevereiro 2017

     # 2

    tem a haver com o tamanho, altura do telhado (numero de pisos até lá chegar), acessos há obra, se as asnas estão mesmo em condições, etc..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo P.
  2.  # 3

    obrigado desde já pelo seu comentário jafn, a casa é muito antiga e é térrea, área útil é de 100m2, penso que as asnas estão boas, embora muito antigas são de carvalho. O telhado não apresenta "barriga" de alto relevo, só algo muito ligeiro. Não deixa entrar água quando chove. Precisa de obras gerais visto que grande parte dela é tudo de origem (cerca de 200 anos), metade do telhado foi mexido nos anos 80's e a outra nos anos 10's igualmente do século passado (segundo o que tenho conhecimento pois a casa sempre foi de família). Gostaria de manter a estrutura toda em madeira do telhado e penso que é mais económico, penso, não sou nenhum perito, pouco percebo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jafn
    • jafn
    • 5 fevereiro 2017

     # 4

    Pela descrição que agora fez, parece quem tem aí matéria de grande valor dado há idade da casa, por isso deve ter cuidado a quem vai entregar esse trabalho, mande avaliar essas asnas por quem perceba do que está fazer, pois pode estar ainda em bastante bom estado e era uma pena estragar essas madeiras.
    por isso aconselho-o desde já que não é um trabalho para pensar fazer com valores por m2, mas combinar com pessoas que percebam e façam uma visita para poderem avaliar o estado dessas asnas, e o seu potencial para serem recuperadas e tratadas para continuar a ter o valor que parecem realmente ter.
    Cmpts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo P.
  3.  # 5

    Colocado por: Paulo P.Boa tarde,

    Quanto fica, mais ou menos, reparar um telhado (preço do m2) aproveitando as asnas e tesouras, ou seja, mudar apenas barrotes e ripas em madeira e colocar telha nova?

    Sei que é algo abstracto o que coloco aqui, mas gostaria de ter, de momento, uma ideia.
    o mais recente que fiz foi por 40 eu/m2 para refazer o telhado + o material mas como outro colega dise cada cazo e um cazo ...eu ja resturei casa feita em 1750 o mais antigo registro que o dona de casa tinha mas casa deve ter uito mais.. e depois ainda fiz trabalhos no Palacio de Bolso no Porto...também la vai qualquer um.... na0 e facil restaurar madeira com 200 anos ou mais e fazer todo perfeito...e barato..claro estamos a falar de restauro de 250-500 euros m2.....mas isto na e para qualquer um ha pocos que podem encomendar um trabalho assim e pagar....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo P.
  4.  # 6

    obrigado pelos comentários,

    Caro tiyxu, esse telhado ao qual ficou por 40eu/m2 o que levou?
  5.  # 7

    Colocado por: Paulo P.obrigado pelos comentários,

    Caro tiyxu, esse telhado ao qual ficou por 40eu/m2 o que levou?
    algumas vigas que na estavam diretas e com buracos de bixos e os apoios de telha tudo novo e claro telhas novas....mas era um telhado grande tinha se me lembro 185m2+- em ,,L..e duas aguas....
 
0.0094 seg. NEW