Iniciar sessão ou registar-se
    • LLRC
    • 6 fevereiro 2017

     # 1

    Boa tarde,

    Estive à procura no forum mas não encontrei a informação que necessito, pois nos casos que li existem muitas criticas mas não apresentam soluções.

    Na minha garagem tenho paredes que serão soterradas. São paredes em bloco sem reboco exterior. Do lado do fora leva um primário seguido da tela betuminosa e depois a tela drenante pitonada. Junto das fundações tem um tubo drenante envolvido em manta geotextil(onde remata a tela pitonada), brita a envolver tudo isto e em cima outra manta geotextil.

    A minha questão é acerca do remate em cima, ou seja no final da tela pitonada ao nível da superfície do terreno. Vi que existem uns perfis que são fixos por pregos e assim impede-se que a terra entre para o espaço entre os pitons da tela pitonada deixando de fazer o efeito devido.

    Contudo, ao fura a parede com os pregos tenho medo de estar a fazer pior pois estou a furar o isolamento da parede.

    Que sugerem?

    Obrigado pelos comentários
  1.  # 2

    O perfil é colocado acima da tela e da impermeabilização. depois de fixar o perfil e a tela pitonada que fica escondida por baixo do perfil, dá um cordão com mástique.
  2.  # 3

    Pergunte ao seu pedreiro. Ou empreiteiro ele a- de saber.

    Tou d rastos fiz orçamento a um telhado e a hoje ligo há d vania a perguntar sobre o trabalho. Me disse q já estava a ser feito.. lhe perguntei ... você não me disse nada. Desligou me telefone. . E ainda queria q lhe desse orçamento há casa toda. Eu é q fui esperto. Lhe disse se eu fizer o telhado dou lhe então o orçamento.

    😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈
  3.  # 4

    O mástique pode ser do tipo TIXOPLHALTE WET
  4.  # 5

    Colocado por: valterePergunte ao seu pedreiro. Ou empreiteiro ele a- de saber.

    Tou d rastos fiz orçamento a um telhado e a hoje ligo há d vania a perguntar sobre o trabalho. Me disse q já estava a ser feito.. lhe perguntei ... você não me disse nada. Desligou me telefone. . E ainda queria q lhe desse orçamento há casa toda. Eu é q fui esperto. Lhe disse se eu fizer o telhado dou lhe então o orçamento.

    😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈


    oláá que se passa aqui...?!! lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoquad
  5.  # 6

    Colocado por: riscosO perfil é colocado acima da tela e da impermeabilização. depois de fixar o perfil e a tela pitonada que fica escondida por baixo do perfil, dá um cordão com mástique.


    se bem percebi, a tela pitonada (normalmente) deve ficar com os pítons virados para a parede. Com o perfil colocado por cima e o tal cordão de mastique - que será para rematar o perfil, certo?

    como funciona a tela nesta condição?

    1) água que escorre pela parede, encontra o perfil/mastique, passa para o lado exterior da tela e infiltra-se na terra : tem dificuldade a drenar porque tem o negativo dos pitons da tela - uma reduzida parte irá continuar pela parede e drenar rapidamente através dos pítons

    2) água que se infiltra no pavimento, drena pela camada de "terra" de encosto
  6.  # 7

    Boas reaproveitado aqui o tópico, precisava de tela pitonada de preferência com o geotêxtil, cerca de 12 metros de comprimento com 1,5m de altura alguem sabe na zona de Oeiras/cascais/sintra onde posso comprar ao metro?
    obrigado
  7.  # 8

    É vendido a rolo...
  8.  # 9

    Porque com geotextil?
  9.  # 10

    só a rolo?
    fiz um canteiro em sulipas era para proteger o lado de dentro que fica em contacto com a terra
  10.  # 11

    Penso que pode encontrar ao m2 no leroy merlin...
    Mas é fraca.
  11.  # 12

    Colocado por: zinnaPenso que pode encontrar ao m2 no leroy merlin...
    Mas é fraca.

    Não encontrei so vendem o rolo
  12.  # 13

    Colocado por: zedasilvaPorque com geotextil?


    O geotextil fica do lado do aterro para garantir o escoamento da água.
      Exemplo.png
 
0.0168 seg. NEW