Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Encontro-me actualmente com problemas, a nível de infiltrações, na cobertura do edificio. Estas ocorrem apenas na vala de escoamento das águas pluviais (que deverá ter um comprimento de 4 m).

    Contaram-me que a solução ideal poderá passar por introduzir uma conduta de plástico (meia cana) e usar uma tela para impermeabilizar o espaço entre a conduta e a cobertura existente (eventualmente, com 1 m de largura - dependendo do custo, poder-se-á pensar em impermeabilizar toda a cobertura, com uma área aproximada de 90 m2).

    Para além disso, na cobertura de uma das varandas (com uma área de 1.5m x 10m) existe acumulação de água, em tempo de chuva, dado a inexistência de pendente necessária ...

    Alguém sabe-me aconselhar soluções, contactos, orçamentos provaveis...

    Cumprimentos,
  2.  # 2

    Peço desculpa... o prédio em questão situa-se em Lisboa.

    Junto envio duas imagens do terraço referido (pormenor da vala de escoamento e da cobertura da varanda, que não apresenta a necessária pendente)

    Obrigado
  3.  # 3

    Colocado por: afonso_csPara além disso, na cobertura de uma das varandas (com uma área de 1.5m x 10m) existe acumulação de água, em tempo de chuva, dado a inexistência de pendente necessária ...

    Esta tem pouca hipoteses ou nenhuma. Terá de refazer a pendente e impermeabilizar

    Colocado por: afonso_csEstas ocorrem apenas na vala de escoamento das águas pluviais (que deverá ter um comprimento de 4 m).

    É a caleira que aparece na segunda fotografia com 10cm de largura?
    Consegue ver as telas? Está limpa? tem alguma soldadura aberta?

    Colocado por: afonso_csContaram-me que a solução ideal poderá passar por introduzir uma conduta de plástico (meia cana) e usar uma tela para impermeabilizar o espaço entre a conduta e a cobertura existente.

    E espaço para isso? existe?

    Colocado por: afonso_csdependendo do custo, poder-se-á pensar em impermeabilizar toda a cobertura, com uma área aproximada de 90 m2).

    Leia este tópico : https://forumdacasa.com/discussion/4501/impermeabilizacao-de-terracos/#Item_1
  4.  # 4

    Se o pavimento estiver bem agarrado, pode fazer o seguinte:

    -Limpar bem o pavimento;
    -Partir um pouco a caleira e rebocar, ficando com acabamento liso e arredondado;
    -Se existir zonas em que acumule água, pode aplicar um pouco de cimento cola flexivel para reparar, mas não abude da espessura porque tambem não se fazem milagres;
    -Aplicar impermeabilização liquida (ex:Laboportugal), é aplicada com rolo em duas camadas, tendo o cuidado de pintar no interior dos tubos de descarga. Este material é pedonável e resiste aos raios ultra violeta e de outras cores :))

    Garantias de 10 anos...


    Isto sem ver é sempre complicado.
  5.  # 5

    Compreendo que sem ver será sempre complicado apresentar a melhor proposta.

    De qualquer forma, acha possível prever um orçamento para uma obra deste tipo?
  6.  # 6

    Fica aqui um estudo dos custos, mas tudo tambem depende do material a impermeabilizar que pode ir dos 4,00€/m2 até 14,00€/m2.

    O custo de impermeabilizar o pavimento com duas de mão, sendo aplicado com o rolo é de 11,50€/m2 + IVA


    Falta os outros trabalhos de limpeza e reparação do terraço
  7.  # 7

    Quanto a cobertura do terraço, em quanto deverá ficar refazer a pendente e impermeabilizar?

    Já agora, sendo o imóvel em questão em Lisboa, recomenda alguém para uma obra deste tipo?
  8.  # 8

    Uma boa solução sem duvida é o IDROBUILD da KERAKOLL em relação a preços é muito competitivo e em qualidade está entre dos melhor .

    Se necessário posso deslocar sem qualquer compromisso, e acompanhado pelo tecnico da kerakoll ou pela engenheira .
  9.  # 9

    Também aplico Idrobuild da Kerakoll mas tive um problema com o produto deles, por isso deixei de usar.

    Mas uso os cimentos cola, cimentos rápidos, rejuntamentos de juntas, entre outros produtos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NELSON SANTOS
  10.  # 10

    Colocado por: vasco tomeTambém aplico Idrobuild da Kerakoll mas tive um problema com o produto deles, por isso deixei de usar.

    Mas uso os cimentos cola, cimentos rápidos, rejuntamentos de juntas, entre outros produtos...


    Qual foi o problema que o IDROBUILD deu ?

    Qual a solução que a KERAKOLL deu para a resolução desse problema ?

    Em que situação foi o idrobuild aplicado ?
  11.  # 11

    Apliquei num terraço com 550m2, apareceram algumas manchas em algumas zonas no pavimento. A solução foi dar mais uma camada.

    Depois de colocar o pavimento, a cada 25m2 deixamos 1cm de afastamento para aplicar silicone. Aplicamos o silicone e passado uns dias slatou tudo, disseram que faltava o rpimário. Aplicamos o primario e o silicone e slatou tudo e agora onde foi aplicado o primário apodreceu a impermeabilização e a propria rede.


    Para isso estamos ainda à espera que o responsável técnico nos venha visitar, para resolver o problema...
  12.  # 12

    Caro amigo forista Vasco Tomé eu já comercializo material da KERAKOLL a 12 anos e tenho um bom relacionamento com
    toda a equipa tecnica e comercial da KERAKOLL , e até esta data só tive uma reclamação , e foi por má prescrição de um colega que na altura trabalhava comigo .

    Faço gosto de o ajudar a resolver esta situação , caso voçe o queira .

    Gostaria de saber se possivel qual a marca de silicone que usou e respetiva referençia .
    De igual forma qual a marca do primario e referençia e a rede é da KERAKOLL , fez a reclamação ao seu revendedor ou fez diretamente a KERAKOLL ?

    A quanto tempo fez a reclamação ??

    Peço desculpa de tanta pergunta mas é mesmo para ajudar .
  13.  # 13

    Já falamos com o revendedor e com o comercial, estamos à espera da resolução...

    Todos os produtos no edifício que construi foram da Kerakoll, impermeabilização, cimento cola H40 Flex, cimento cola para pedras, silicones, primario, rejuntamento, etc

    Neste momeno 4estamos à espera de uma resposta para resolver o rpoblema
  14.  # 14

    Já agora Vasco tenho três questões quanto à impermeabilização e construção da betonilha:

    1ª - Foi criada alguma barreira ao vapor antes de aplicar a betonilha ou o barramento?
    2ª - Quando foi aplicado o barramento qual o nível de humidade/tempo de cura da betonilha?
    3ª - Considerou as mesmas juntas de fraccionamento na betonilha (25m2) e as juntas perimetrais?
  15.  # 15

    Penso que esteja a se referir ás fotografias do blog, se assim for:

    1ª - Não foi aplicado nenhuma barreira de vapor, porque a betonilha é executada directamente em cima da espuma de poliuretano projectado e o barramento é aplicado directamente em cima da betonilha.

    2ª - 3 a 4 dias, mas depende sempre do tempo, para uma boa aplicação devesse salpicar a betonilha com água, em todo o caso, eu telefono sempre ao técnico para ver se a betonilha está pronta para a aplicação.

    3ª - Realizo sempre as juntas de fraccionamento na betonilha e a corresponder com o pavimento, aplicando depois o mesmo produto da junta da betonilha e no pavimento, normalmente de 1cmx1cm, as juntas perimetrias tem o mesmo procedimento que as juntas de fraccionamento.
  16.  # 16

    estava-me a referir a este problema com a kerakoll
  17.  # 17

    haaaaaaaaaaaaaaaaaa

    O problema com a kerakoll não se deve a nenhum dessas situações, porque antes de aplicar o produto o técnico aparecia e dava a autorização.

    O primário fornecido por eles é que danificou a impermeabilização e derreteu a propria rede fornecida tambem por eles, sorte termos projectado espuma de poliuretano directamente sobre o betão. A situação foi reportada faz uns 10 meses, já apareceram aqui para ver, mas aguardo a resolução do problema.
  18.  # 18

    Depende do uso
    Para trafego pedonal, p.ex. para varandas é suficiente um em PVC sem protecção das arestas da cerâmica, refª BWB, com um preço bruto sem desconto de €4,90 para a cerâmica de 8mm.

    Para o interior de um centro comercial com uma estrutura em Inox e com uma borracha substituível fica a €27
 
0.0188 seg. NEW