Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: ganso84Se o ppr nao presta qual o melhor tubo existente no mercado

    O James era o gajo ideal para responder mas foi banido.
    Concordam com este comentário: treker666
  2.  # 2

    outra vez?! pq!
    • VMC
    • 9 fevereiro 2017

     # 3

    Colocado por: soares meirelesno chão do corredor que ainda não está tapada com cimento passo a mão e tem humidade não pinga tem humidade no proprio cano


    Há quanto tempo foi feito o enchimento do chão?

    Muito provavelmente é condensação proveniente da evaporação do pavimento. Experimente a deixar um outro plástico ou metal no chão durante uns dias e veja se está também húmido. por baixo.
  3.  # 4

    Colocado por: ganso84qual o melhor tubo existente no mercado

    Para mim, o mais equilibrado e polivalnete é o multicamada.
    Sendo referencia o MEPLA da geberit.... o da REHAU também é bom, - Muito importante na questão da qualidade dos acessórios.
    Concordam com este comentário: tiyxu
  4.  # 5

    Colocado por: jorgferr

    Pensei que ia dizer o porquê do PPR ser proibido na Madeira e Açores.


    Hein?
  5.  # 6

    Colocado por: Skinkx

    Hein?
    Veja o post 21: " e digo lhe que no açores e madeira o ppr e proibido sabe porque? "
  6.  # 7

    Colocado por: jorgferrVeja o post 21: " e digo lhe que no açores e madeira o ppr e proibido sabe porque? "


    Pois, não sei, mas gostava de saber porquê.
  7.  # 8

    Colocado por: Skinkx

    Pois, não sei, mas gostava de saber porquê.
    Veja o post 29
  8.  # 9

    Colocado por: jorgferrVeja o post 29


    Não acredito muito nisso. Algarve, Lisboa, todos têm o mesmo risco sísmico. Se isso fosse mesmo assim, a proibição deveria ser mais alargada.

    https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRbpmk63asTiKlIIqQHaoKfPIXs6jD-ha0JYOSjSOwSw007InF2Fg

    A Madeira não sei como está localizada sismicamente, mas não é tão gravoso como Açores ou Sul de Portugal, parece-me.
  9.  # 10

    Colocado por: jorgferrVeja o post 29

    Não está lá nada!!!!
  10.  # 11

    Colocado por: Picareta
    Não está lá nada!!!!
    "O ppr nao e utilizado nas ilhas derivado a acçao sismica por causa do tubo ser rijo e quando ha essa atividade o tubo parte."
  11.  # 12

    Colocado por: jorgferr"O ppr nao e utilizado nas ilhas derivado a acçao sismica por causa do tubo ser rijo e quando ha essa atividade o tubo parte."

    Mas isso dito por um gajo chamado ganso, que eu não conheço de lado nenhum, não vale nada.
    Concordam com este comentário: treker666, jorgferr
    • AXN
    • 10 fevereiro 2017

     # 13

    Antes de mais peço desculpa ao autor do tópico.

    Tenho uma torneira no meu jardim embutida na parede, e está no sítio aonde eu pretendo fazer a casota do cão, assim, quero fazer uma derivação e colocar a torneira noutro sítio, mas não quero partir o muro (que já está rebocado e pintado). A minha dúvida: Qual o melhor tubo para ficar ao tempo? (que usem acessórios simples, pois sou eu que vou fazer o trabalho)
    • tiyxu
    • 10 fevereiro 2017

     # 14

    Colocado por: AXNAntes de mais peço desculpa ao autor do tópico.

    Tenho uma torneira no meu jardim embutida na parede, e está no sítio aonde eu pretendo fazer a casota do cão, assim, quero fazer uma derivação e colocar a torneira noutro sítio, mas não quero partir o muro (que já está rebocado e pintado). A minha dúvida: Qual o melhor tubo para ficar ao tempo? (que usem acessórios simples, pois sou eu que vou fazer o trabalho)
    multicamadas..simples e eficiente...
  12.  # 15

    Desde que o cão não confunda o tubo com um osso
    • AXN
    • 10 fevereiro 2017

     # 16

    Colocado por: tiyxumulticamadas..simples e eficiente...


    Mas esse tubo não leva acessórios de cravar? (eu não tenho máquina)
  13.  # 17

    Colocado por: AXN

    Mas esse tubo não leva acessórios de cravar? (eu não tenho máquina)


    Tb há acessórios de roscar. Eu já usei num pequeno trabalho em casa, funcionou OK.
    Concordam com este comentário: tiyxu
    • AXN
    • 10 fevereiro 2017

     # 18

    Colocado por: ClioIITb há acessórios de roscar. Eu já usei num pequeno trabalho em casa, funcionou OK.


    Obrigado.
  14.  # 19

    tem acessorios de encaixe rapido sem necessidade de grandes ferramentas, por ex o Uponor RTM "ring tension memory"
    Concordam com este comentário: tiyxu
    • tiyxu
    • 10 fevereiro 2017

     # 20

    Colocado por: Sergio Rodriguestem acessorios de encaixe rapido sem necessidade de grandes ferramentas, por ex o Uponor RTM "ring tension memory"
    Concordam com este comentário:tiyxu
    destas na gosto muito....pode falhar e depois quem se responsabiliza eu prefiro outra de aperto na preisa maquna de cravar ...e da jeito se o tubo ta mal cortado ou precisa de cortar mais o de aperto e so desapertar e voltar a repartar os de cravar byby tem de por outra= money perdidos....a minha opiniao
 
0.0222 seg. NEW