Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Elsa MarquesBoa noite. Quero renovar as minhas caixilharias porque tenho graves problemas acústicos. Depois de vários orçamentos, selecionei 3:
    Dufepi - Komerling 70mm, vidros 44.2 + Cx + 6 planitherm
    Valor: 4381€
    JDM - Deceuninck, vidros 44.2 + 14 + 6 planitherm
    Valor: 4773€
    HCaixilharias - Gealan 83mm, 44.2 + 16 + 6 planitherm
    Valor: 5237€
    Qual o melhor PVC? Alguem conhece estas firmas? Qual devo escolher?


    Eu no seu caso colocaria komerling para além de ser o maior fabricante de PVC europeu é dos que apresenta um plano de garantias mais alargado, mas questione os vários fornecedores relativamente a esse pormenor.

    Mas da minha experiência a nível de preços no PVC existem vários factores que condicionam o preço, como o tipo de fábrica que vai realizar a produção se é uma pequena fábrica ou se é uma fábrica com linha de montagem automática o tipo de ferragem se bem que aí a diferença é pequena, mas essencialmente depende se existe concorrência real a nível de preços na sua zona.

    Eu em PVC só instalo e trabalho com várias fábricas e os preços em séries de 70 acabam por se alinhar que são as séries de Pvc com 2 vedantes depois tem as séries com 3 vedantes mas acho que não justifica a diferença de preço mas também não é muita a diferença.

    O seu Pvc vai ser de que cor? Esse sim é um dos factores que pode alterar é muito o preço, pois existem empresas que trabalham com película pelo interior e exterior e quando abre a janela vê o branco do perfil, depois existe quem faça a lavagem das janelas que é montar as janelas em branco e depois laçar que fica um trabalho muito bom mas mais caro, e tem quem faça as janelas com perfil lacado, ou seja tudo são promenores que alteram o preço.

    Se a sua casa é perto do mar existem ferragens próprias anti corrosão mas a diferença de preço é considerável.

    Se as suas janelas são em branco peça a valor U/W das janelas aos 3 serralheiros e como os 3 tem o mesmo vidro vai ver que as deferenças de valores são pouco expressivas, dai eu dizer que se colocar o mais barato não fica mal servido.

    Tenho também trabalhado com a Salamander e tem umas linhas bastante bonitas mas se já tem 3 preços não complique mais... kkkk
    Concordam com este comentário: nmex2
  2.  # 22

    Colocado por: nmex2qual das partes não percebeu, e qual das partes já percebeu e que nem sabia que era possível? :)


    Não estava a perceber esta parte..

    Colocado por: nmex2
    olhe que ai na zona tem alguns, dos que cortam os perfis até instalarem.
    PS: não me peça nomes
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin


    Mas depois percebi, é o rapar o perfil na instalação até caber.
    • nmex2
    • 17 fevereiro 2017

     # 23

    acho que isso, todos acabam por fazer, ou porque a medida não saiu exactamente correcta ou porque a parede é um pouco mais torta do que era suposto. Mas sim, umas boas medidas resolve mais ou menos o problema.

    o que queria dizer é que enquanto no alumínio, a maioria dos serralheiros compram os perfis de alumínio e fazem os cortes nas dimensões, fazem a montagem do caixilho/janela e depois a instalação em obra. No PVC haverá alguns - ou porque não se especializaram, ou porque não é a área de negócio - que apenas instalam em obra, compram já feita a janela a outra empresa. Algumas delas em fábricas fora de Portugal .... e quando há intermediários pelo meio, já se sabe.

    Tem também a diferença de quem as faz quase de forma artesanal, uma a uma ou quem tem uma linha de produção onde num dia se fazem quantidades industriais. Só depende do que se procura e se pretende - e olha que muitas vezes o custo não é argumento.

    Prefere uma pastelaria com fabrico próprio e local, ou uma que compra noutro sítio?
    •  
      CMartin
    • 17 fevereiro 2017 editado

     # 24

    Pois não sei nmex2.
    A kommerling como lhe disse correu-me bem com o instalador local.
    As que pretendo em princípio encomendar agora tem fabrico próprio na Bélgica, ferragens Alemãs.
    Acho que não se vai colocar sequer essa questão.
    Eu prefiro o pvc mil vezes ao alumínio, que detesto como material.

    Depende da pastelaria...há fabricos próprios sem qualidade e há quem tenha fornecedor externo de bolos divinais. O que conta é o nome da pastelaria porque o nome da pastelaria vai zelar e garantir a qualidade dos seus bolos, sejam próprios ou de outros.
    • nmex2
    • 17 fevereiro 2017

     # 25

    Compreendo.

    Só lhe falei no alumínio como exemplo.

    Eu sou mais, olhos que vêem, coração que sente.

    Prefiro que seja um Joaquim, um Cleber ou um Boris a fazer a janela aqui no burgo, do que um outro Manuel, Cleber ou Boris além fronteiras, assumindo claro, a mesma qualidade e materiais e provavelmente também mais barato do que as "Belgicas", "Alemanhas" e afins. O material, muito dele é importado na mesma.

    Para os primeiros, será (claro que depende do profisisonal) o Sr. Joaquim das Couves, que passa por cá na quarta para ver como vão as janelas, para os segundos será sempre só a ordem de trabalho XYZ para Portugal.

    Andava por aqui um exemplo (não me recordo o user) que já tinha recusado a instalação de algumas janelas, por erros do fabricante - e tenho ideia que até era um fabricante nacional - agora imagine, se viessem lá de mais longe ;)

    Mas sabe que concordo consigo, o profissional com quem se contacta é por demais importante.
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 26

    Colocado por: nmex2
    Mas sabe que concordo consigo, o profissional com quem se contacta é por demais importante.


    Fulcral nmex2, fulcral.
    :o)
  4.  # 27

    Colocado por: rsvaluminio

    Eu no seu caso colocaria komerling para além de ser o maior fabricante de PVC europeu é dos que apresenta um plano de garantias mais alargado, mas questione os vários fornecedores relativamente a esse pormenor.

    Mas da minha experiência a nível de preços no PVC existem vários factores que condicionam o preço, como o tipo de fábrica que vai realizar a produção se é uma pequena fábrica ou se é uma fábrica com linha de montagem automática o tipo de ferragem se bem que aí a diferença é pequena, mas essencialmente depende se existe concorrência real a nível de preços na sua zona.

    Eu em PVC só instalo e trabalho com várias fábricas e os preços em séries de 70 acabam por se alinhar que são as séries de Pvc com 2 vedantes depois tem as séries com 3 vedantes mas acho que não justifica a diferença de preço mas também não é muita a diferença.

    O seu Pvc vai ser de que cor? Esse sim é um dos factores que pode alterar é muito o preço, pois existem empresas que trabalham com película pelo interior e exterior e quando abre a janela vê o branco do perfil, depois existe quem faça a lavagem das janelas que é montar as janelas em branco e depois laçar que fica um trabalho muito bom mas mais caro, e tem quem faça as janelas com perfil lacado, ou seja tudo são promenores que alteram o preço.

    Se a sua casa é perto do mar existem ferragens próprias anti corrosão mas a diferença de preço é considerável.

    Se as suas janelas são em branco peça a valor U/W das janelas aos 3 serralheiros e como os 3 tem o mesmo vidro vai ver que as deferenças de valores são pouco expressivas, dai eu dizer que se colocar o mais barato não fica mal servido.

    Tenho também trabalhado com a Salamander e tem umas linhas bastante bonitas mas se já tem 3 preços não complique mais... kkkk
    Concordam com este comentário:nmex2

    Boa noite colega, vi aqui k trabalha também com a
    caixilharia pvc kommerling, já montou algumas com monobloco? Obrigado.
  5.  # 28

    Colocado por: Miguel Pinto
    Boa noite colega, vi aqui k trabalha também com a
    caixilharia pvc kommerling, já montou algumas com monobloco? Obrigado.


    Boa noite.

    Por acaso nunca me foi pedido, mas está a falar de caixa monobloco para o estor, se é esse o caso o que eu faria se a caixa vai por cima da janela seria colocar uma caixa monobloco em Pvc a cor da janela e o estor em alumínio o estor de PVC não é grande coisa.

    quanto ao estor da marca deve ser em Pvc o que eu não colocaria mas estou a falar pelo meu gosto pessoal até pode ser que seja muito bom mas eu para min não o queria.

    http://www.kommerling-portugal.com/produtos/proteccao-solar/rolaplus
  6.  # 29

    De todos os que conheço, gosto particularmente da Finstral.
  7.  # 30

    Colocado por: rsvaluminio

    Boa noite.

    Por acaso nunca me foi pedido, mas está a falar de caixa monobloco para o estor, se é esse o caso o que eu faria se a caixa vai por cima da janela seria colocar uma caixa monobloco em Pvc a cor da janela e o estor em alumínio o estor de PVC não é grande coisa.

    quanto ao estor da marca deve ser em Pvc o que eu não colocaria mas estou a falar pelo meu gosto pessoal até pode ser que seja muito bom mas eu para min não o queria.

    http://www.kommerling-portugal.com/produtos/proteccao-solar/rolaplus

    Alterar não posso, a caixa mais o estore já vem unido a própria janela... É estalado tudo junto...
  8.  # 31

    Boa tarde,

    E que tal uma empresa em Montalvo que vende Schuco alguém conhece? Ao que parece são os melhores na zona centro!
  9.  # 32

    Colocado por: Miguel Pinto
    Alterar não posso, a caixa mais o estore já vem unido a própria janela... É estalado tudo junto...


    Então qual o problema?
    • DAJP
    • 22 fevereiro 2017

     # 33

    Schuco parece-me ter a melhor relação qualidade preço.
  10.  # 34

    Colocado por: rsvaluminio

    Então qual o problema?

    O problema é k a calha de estore vai trabalhar a face do bloco exterior, e depois irá levar isolamento de 8cm.
    Dará para fazer a ligação perfeita do capoto com as janelas não dobrando...
    Vai ser + ou - isto...
  11.  # 35

    Colocado por: Miguel Pinto
    O problema é k a calha de estore vai trabalhar a face do bloco exterior, e depois irá levar isolamento de 8cm.
    Dará para fazer a ligação perfeita do capoto com as janelas não dobrando...
    Vai ser + ou - isto...

    Será isto...
      image25.jpg
  12.  # 36

    O seu problema é o remate do capoto á janela?

    Se é isso o que eu fazia se fosse para min se na parte de dentro não é para alterar nada, colocava á janela e depois o capoto remata na janela mas nas ombreiras leva capoto de 2 cm que até esconde um pouco a calha do estor.

    Não sei se é esse a sua questão.
  13.  # 37

    Colocado por: rsvaluminioO seu problema é o remate do capoto á janela?

    Se é isso o que eu fazia se fosse para min se na parte de dentro não é para alterar nada, colocava á janela e depois o capoto remata na janela mas nas ombreiras leva capoto de 2 cm que até esconde um pouco a calha do estor.

    Não sei se é esse a sua questão.

    Sim é essa a minha dúvida, no momento está assim, ( foto seguinte) do gesso até a face exterior do bloco tem 9 cm, em vez de rematar com massas, colocaria ali o tal capoto de 2 ou 3 cm... É isso?
      image27.jpg
  14.  # 38

    Se vai fazer capoto por fora da casa acho que seria o ideal, mas fale com o seu serralheiro será a melhor pessoa para o aconselhar...
  15.  # 39

    Gostava de saber se alguém conhece a marca de PVC corext, do grupo cortizo .

    Algum Feedback geral que possam dar?
  16.  # 40

    Colocado por: SkinkxDe todos os que conheço, gosto particularmente da Finstral.

    Com o preço a condizer. Penso que é das mais caras!
 
0.0214 seg. NEW