Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos. Inscrevi-me no site para pedir a ajuda de quem percebe, e conselhos.

    Pretendo adquirir uma moradia térrea com 19 anos, 4 assoalhadas, área de 148m2, 3 quartos (1 deles suite) e 2 wc´s (inclui Suite), sótão e anexo por terminar (paredes levantadas, e telhado, nada rebocado, sem chão), lote com área total de 475m2.

    Sendo uma pessoa jovem, ando neste impasse, existem coisas que quero alterar, como tirar os azulejos que estão em todo o comprimento do corredor, em metade da parede.

    Como forma de fechar o terreno terei de fazer muros nas laterais, e quero colocar vedação de chapa na parte da frente. Qual será a melhor escolha para as laterais da casa? Fazer muro de 2 metros, por exemplo com blocos, apenas, ou um pouco de muro e vedação de chapa? Em termos de qualidade e preço.

    Com 3 quartos, de pequena dimensão, ponderava colocar pavimento flutuante, aconselham algo em concreto?Ideias de orçamentos?

    O WC que pertence á suíte, está uma miséria, não tem janela para o exterior, terá de ser todo remodelado, as paredes têm caruncho. Uma vistoria/ remodelação a fundo naquele WC, poderá custear muito? Penso que será o sitio que mais dinheiro poderei gastar, as paredes do quarto em alguns sítios, tecto também também tem o mesmo problema.

    Agradeço a v/ orientação. A casa fica por 80.000,00€, mais obras, valerá a pena?
  2.  # 2

    Basicamente está a pagar a estrutura e o terreno.

    Em alguns locais, pagaria mais de 80.000 só para esse terreno. Onde fica a localização da casa? No campo, perto da cidade? Já vou preços de terrenos na zona?

    Parece-me que ainda terá que gastar uns cobres para acabar isso. Talvez uns 100000, dado que ainda tem arranjos exteriores, muros para fazer.
    Leve um profissional ao local para que lhe consiga dar uma estimativa dos trabalhos a fazer e talvez dar-lhe uma estimativa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jopipes
  3.  # 3

    Eu no seu lugar tendo em conta o dinheiro que quer gastar optava por fazer uma casa nova a meu gosto.
    Se o senhor preferir adquirir essa convêm levar lá um avaliador de imoveis (tem de lhe pagar cerca de 200 euros) e ele diz-lhe o valor da casa tendo em conta diversos fatores, depois leva lá um empreiteiro tendo em conta as obras que quer fazer e pede um orçamento, soma o valor das obras mais o valor da casa e vê se compensa restaurar essa ou fazer nova.
    Tem vários simuladoresonline para calcular o preço das obras que pretende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jopipes
  4.  # 4

    Obrigado pela resposta papoilaverde, a proprietária pedi-a 90.000,00, ofereci 80, aceitou, está com uma dívida..

    A casa localiza-se nos arredores do Cartaxo, mais 500 metros do meu local de trabalho, tendo em conta onde resido actualmente.

    Os muros estão começados, mas não estão terminados. Se fosse uma pessoa mais velha, entraria para a casa, está pronta a habitar, mas a questão dos azulejos, não se enquadra com o meu gosto pessoal, daí a ter de investir também, o quarto e o wc tem o problema das humidades é o que mais me preocupa.

    A minha ideia, tendo em conta que tenho crédito aprovado, é pedir a avaliação e antes de assinar algum contrato promessa de compra e venda, pedir a algum entendido para me acompanhar e ver o custo da obra.
  5.  # 5

    josé1982, consegue-me indicar algum site para fazer uma simulação online, das obras?

    Por 80.000,00€ consigo fazer uma casa, já com terreno incluído? Não sei, mesmo.
  6.  # 6

    Algum empreiteiro na zona do Cartaxo / Santarém, que conheçam?
  7.  # 7

    O SR. disse 80 mil euros mais obras, quer isto dizer que tecnicamente está a comprar a estrutura e o terreno.
    Existem terrenos para construção desde 5 mil euros até muitos milhares de euros vai depender do local onde estiver inserida.
    Quanto aos simuladores existem dezenas deles na internet, deixo-lhe o link do primeiro que me apareceu.
    https://casavivaobras.pt/simulacao-obras-estimativa-custo-remodelacoes
  8.  # 8

    eu nao acredito quando dizem que conseguem construir uma moradia moderna com 60 mil se tem terreno mais casa por 80 é um optimo negocio. so o terreno valeria quanto sem a casa? ja pra nao falar que se realmente quisesse construir de raiz teria de comprar terreno projecto construcao e se calhar daqui a 3 anos estaria a entrar na casa. quanto teria investido????
  9.  # 9

    Mas a casa não está pronta, tem de fazer obras.
    Quanto lhe vão custar?
    Tudo na vida tem vantagens e desvantagens.
    cada caso é um caso.
  10.  # 10

    A casa está pronta atenção, as obras que eu vou fazer é por uma questão de estética, o anexo é que tem mesmo de ser terminado, se fosse um casal mais velho, entraria na casa e não mexia em nada, mas sendo jovem, quero metê-la mais ao meu gosto.

    Vou ter despesas, os muros em redor foram começados mas não estão acabados. Murar a casa, meter chapa, terminar o anexo, tirar azulejos do corredor, em quantos milhares de euros ficará?.
  11.  # 11

    Terreno ao lado, com começo de muro
      ImageResizeHandler.ashx.jpg
  12.  # 12

    Algum empreiteiro nesta zona que conheçam?
 
0.0161 seg. NEW