Iniciar sessão ou registar-se
    • ng3
    • 28 maio 2009 editado

     # 1

    olá a todos queria que o meu empreiteiro me metesse uma telha mulherzinha na minha vivenda mas o mesmo disse que iria meter lusoceram hidrofugada telha sol 12 queria saber se alguém me sabe dizer qual a melhor telha para este tipo de situação já que não está nada no contrato e a telha que ele me vai por custa apenas 49 cêntimos, comparado com outros tipos de telha penso que será o mais básico.?
  1.  # 2

    Colocado por: ng3olá a todos queria que o meu empreiteiro me metesse uma telha mulherzinha na minha vivenda mas o mesmo disse que iria meter lusoceram hidrofugada telha sol 12 queria saber se alguém me sabe dizer qual a melhor telha para este tipo de situação já que não está nada no contrato e a telha que ele me vai por custa apenas 49 cêntimos, comparado com outros tipos de telha penso que será o mais básico.?

    Coloque telha coelho da silva , não tenho experiência dela porque na minha moradia tenho painel sandoca , mas pelo que vi aquando da minha decisão para
    a cobertura da mesma, fiquei com a ideia que seria uma das melhores telhas , tb das mais caras...
    Cumps
  2.  # 3

    A ultima vez que usei lusoceram jurei para nunca mais, tal a qualidade dela

    Tem uma excelente telha e barata, a margon e que tem os preços no tópico da tabelas de preços. Julgo que a 46centimos de tabela e consegue-se mais barato que isso. Outra excelente telha é a Telha UM. Preços de 2009 nas tabelas de preços
  3.  # 4

    Amigo Paulo Correia o que pensa da J. Coelho?

    Eu aplico sempre essa!
  4.  # 5

    Colocado por: vasco tomeo que pensa da J. Coelho?

    Coelho da Silva? Nunca trabalhei com elas, mas tenho-as como boas telhas, mas mais caras que as TelhasUm e que a Margon, dai estarem fora de opção
  5.  # 6

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: vasco tomeo que pensa da J. Coelho?

    Coelho da Silva? Nunca trabalhei com elas, mas tenho-as como boas telhas, mas mais caras que as TelhasUm e que a Margon, dai estarem fora de opção

    Muito mais caras...
  6.  # 7

    Pois eu aplico sempre esse tipo de telha...

    Assim como o tijolo é sempre da Lusoceram...
  7.  # 8

    Cerâmica Torrense com a telha Milénio, fica muita bem num telhado... preçso não faço puto ideia...

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  8.  # 9

    Sem duvida a telha Milénio, ficou LINDA no meu telhado...
  9.  # 10

    Fui aconselhada a usar telha Lusa Hidrofugada( não sei se é este o termo) da "Coelho da Silva", não só pela qualidade mas também pela perfeição de todos os "encaixes".

    Alice
    • pilav
    • 29 maio 2009 editado

     # 11

    Margon30 anos 36.70+iva colocadas na obra, foi como contratei.
    Pronto pagamento. Julgo que ainda há mais qualquer desconto.
  10.  # 12

    Bom quanto a telhas é tudo muito relativo. Há bom e menos bom
    Tenho comprado telha estrela que sei que deu alguns problemas mas estou muito satisfeito com o produto Sou Cliente de Belmonte
    Concordam com este comentário: josemfernandes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josemfernandes
  11.  # 13

    Tambem me esqueci de mencionar a telha lógica uma telha superior há estrela mas mais cara, tb muito boa qualidade.
  12.  # 14

    Alguem me sabe dizer a diferença entre telha regional e a telha lusa hidrofugada?

    Qual é a mais barata e vantagens e desvantagens?
  13.  # 15

    Colocado por: mirp27Alguem me sabe dizer a diferença entre telha regional e a telha lusa hidrofugada?

    Marca?
    Regional? por este nome não conheçp
  14.  # 16

    Tenho um orçamento que só diz telha regional e outros que falm em telha lusa hidrofugada. Não sei qual as marcas.
  15.  # 17

    Colocado por: mirp27telha regional

    Deve ser esta: http://www.estreladalva.com/telhas/1100.htm

    Colocado por: mirp27vantagens e desvantagens?



    Do site da Cerâmica Torreense:

    Disponibilização de telhas cerâmicas com ou sem hidrofugante. Apesar da melhor aparência inicial da telha hidrofugada, a Torrense aconselha o uso de telhas não hidrofugadas uma vez que estas possuem, a longo prazo, um desempenho muito superior, nomeadamente no que se refere à resistência ao gelo e aos sais marinhos.


    Do site da Margom:

    Sobre a aplicação de líquidos impermeabilizantes, tecnicamente designados por hidrofugantes, não desaconselhamos, se bem que tem vantagens, desvantagens e alguns cuidados a prever :

    1ª VANTAGEM (E ÚNICA): prolonga o aspecto novo do telhado durante mais tempo do que se não tivesse o líquido aplicado, ou seja, líquens, verdetes, fungos e musgos, demoram mais tempo a aparecer. Note-se que em locais especialmente húmidos e com muita vegetação alta nas proximidades, não há milagres, pelo que, nas pendentes mais sombrias rapidamente proliferam estes organismos (quer se use hidrofugantes ou não);

    1ª DESVANTAGEM: O efeito deste produto é de curta duração, porque estando a telha sujeita aos raios UV e intempéries, o produto aplicado vai perdendo qualidades até deixar de actuar. Os hidrofugantes de base aquosa costumam durar seis meses a um ano, raramente mais de dois anos (baseamo-nos na nossa experiência). Os hidrofugantes de base solvente são mais duráveis (mas também bastante mais caros);

    2ª DESVANTAGEM: Por muito que se diga que o produto é inócuo, a verdade é que reduz consideravelmente a capacidade da telha “respirar”. Quer isto dizer que, sendo a telha normal capaz de absorver humidades e expulsá-las para o exterior da habitação, esta capacidade é consideravelmente diminuída com a aplicação do produto em causa. De facto, após aplicado, o produto vai reduzir a capacidade de absorção de água na superfície exterior da telha (porque cristaliza dentro dos poros da telha, reduzindo a dimensão livre destes poros). No entanto, quer a telha esteja totalmente hidrofugada (por imersão) ou parcialmente hidrofugada (por aplicação directa na sua superfície exterior), continuará a existir uma pequena absorção de água (por exemplo, a telha Margon do modelo Lusa Plus-S, no seu estado natural, tem uma capacidade de absorção de cerca de 7%, mas ao hidrofuga-la por imersão, com um hidrofugante de base aquosa com uma percentagem de diluição de 3%, a sua capacidade de absorção desce para cerca de 2,5%, de acordo com os últimos ensaios realizados, tendo sido usada água á temperatura ambiente). Em resultado disso, a pouca humidade que a telha absorve, vai sofrer acrescidas dificuldades em ser expulsa para o exterior, porque agora vai ter que atravessar uma película da telha onde os poros são de muito menor dimensão. Nestas condições, caso o telhado esteja numa região onde seja frequente a ocorrência de geadas, a probabilidade do corpo da telha se danificar é consideravelmente acrescida. Os danos no corpo da telha devido a geadas identificam-se facilmente pois começam a surgir lamelas na superfície da telha que acabam por se soltar. Este fenómeno é conhecido por “descasque” da telha. A ocorrência do “descasque” pode ser explicada do seguinte modo: A água, na passagem do seu estado liquido para o estado sólido, sofre um aumento do seu volume em cerca de 9%. Se a telha tiver os seus poros todos preenchidos por água (ponto de saturação), ao sujeitar-se a temperaturas propícias à formação de geada sobre o seu corpo, a água que está contida nos seus poros vai congelar, e expandir de volume. Se esta expansão não encontrar espaço dentro dos poros para se acomodar, irá forçar a estrutura interna do corpo cerâmico, obrigando-o a expandir-se. Tendo o corpo cerâmico uma resistência limitada, podem começar a surgir micro fissuras internas que, com o tempo, provocarão a desagregação da peça. O risco de este fenómeno ocorrer será tanto maior quanto maior o número de ciclos de gelo/degelo a que a telha estará sujeita. A importância de uma boa ventilação da cobertura é também aqui bem evidente pois quanto mais depressa a telha secar mais se reforça a sua capacidade de resistência ao gelo;

    CUIDADOS A PREVER: Como uma telha hidrofugada tem um processo de secagem mais lento, é fundamental dotar a cobertura de uma boa caixa-de-ar, uma dispersão de telhas de ventilação adequada e, imprescindível, adquirir um hidrofugante adequado para argamassas, aplicando-o em todos os pontos de argamassa das cumeeiras e rincões.



    Colocado por: mirp27Qual é a mais barata

    A normal costuma ser + barata
  16.  # 18

    No meu projecto pelo que estive a ver só tenho telha cerâmica, não faz referência a mais nada
  17.  # 19

    Colocado por: mirp27No meu projecto pelo que estive a ver só tenho telha cerâmica, não faz referência a mais nada


    Se o resto do projecto for igual, depois não se queixe.

    Existem 5 tipos de telhas, com imensas variedades de cores, acabamentos e preços. Para não falar na base de assentamento
  18.  # 20

    Não se preocupe que o resto do projecto não está igual...
 
0.0250 seg. NEW