Iniciar sessão ou registar-se
    • jd_
    • 9 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Boa noite,

    a minha avó vive numa casa alugada há bastante tempo, agora o senhorio quis vender a casa, e o meu irmão entendeu-se com ele em relação ao preço.
    A dúvida é a seguinte, será possível o meu irmão comprar a casa como habitação própria permanente e a minha avó continuar como inquilina, neste caso inquilina do meu irmão?
    O Banco aceitará esta situação?
  1.  # 2

    Se fosse eu, aqui que ninguém nos ouve.

    Compre a casa e continua a alugar á sua avó mas sem recibo... kkkk

    Entre vocês poupam dinheiro e problemas com o banco, é uma solução mas não diga que fui eu que disse...
    • jd_
    • 9 fevereiro 2017

     # 3

    Nem é pela renda, 25eur, é mesmo porque a minha avó já tem alguma idade e quer sentir segurança, e ela sabe que com o contrato que tem e idade, não pode sair de lá.
    Não é que o meu irmão vá fazer isso.

    Outra hipotese era o meu irmão comprar a casa em nome dos dois, mas talvez ai o banco meta entraves devido à idade da minha avó.

    A terceira hipótese é a que disse, basicamente esquecer o contrato de arrendamento, mas não quero a minha avó a preocupar-se com coisas ( mesmo improváveis de acontecer) com esta idade.
  2.  # 4

    Habitação própria permanente em relação ao banco ou em relação às finanças?
    • jd_
    • 9 fevereiro 2017 editado

     # 5

    Banco principalmente, mas os dois.
  3.  # 6

    Em relação ao banco tem de ter em conta que se no futuro pretender adquirir uma "verdadeira" habitação própria permanente irá sofrer penalizações num dos créditos.
    Em relação às finanças terá de ter em conta as vantagens e desvantagens relacionadas com valores que possa abater em termos de IRS, IMI, etc... em cada uma das situações.
    Comprar a casa em nome dos dois penso que possa vir a dar mais chatices do que outra opção.
    Quanto ao conselho do rsvaluminio parece-me bastante assertivo e a ter em conta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jd_
 
0.0113 seg. NEW