Iniciar sessão ou registar-se
    • AnaX
    • 9 fevereiro 2017 editado

     # 1

    Aluguei em 1986 uma casa onde agora mora a minha filha.
    Regime de renda livre, obras de conta do inquilino, tendo o senhorio exigido que fizéssemos substituição de toda a canalização da fracção - água, gás e esgoto.
    Portanto, cozinha e WC feito de novo, e transformei a casinha da pia de despejos num segundo WC com duche e sanita.
    Há uma manilha de grés para onde descarrega, além da sanita, o duche, o lava-loiças, a máquina de lavar loiça, a máquina de lavar roupa (que está onde estava o tanque) e parece que recolhia também águas do telhado.
    Agora a actual proprietária decidiu substituir a manilha, por uma de 9x11, e insiste que a mesma é para águas pluviais, e que portanto não pode existir a tal sanita.

    Alguém me ajuda a perceber como é?
  1.  # 2

    Existe dois sistemas de descarga, aguas pluviais proveniente das chuvas e aguas prediais dos esgotos se rinha a pia de despejo ligada a esta significa que poderá ligar a sanita e o restante a esta contudo poderá verificar se essa prumada vai descarregar numa caixa de esgotos domesticos ou pluvial se for domezticos esta correto se for pluvial terão que encontrar uma solução para separar o que é pluvial da outra.
    Concordam com este comentário: AnaX
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaX
  2.  # 3

    Colocado por: Costa53se for pluvial terão que encontrar uma solução para separar o que é pluvial da outra.

    A titulo de curiosidade, nos predios antigos onde as descargas pluviais e de esgotos são únicos, há obrigação legal de alterar tal?
    Concordam com este comentário: AnaX
    • AnaX
    • 9 fevereiro 2017

     # 4

    Colocado por: treker666
    A titulo de curiosidade, nos predios antigos onde as descargas pluviais e de esgotos são únicos, há obrigação legal de alterar tal?
    Concordam com este comentário:AnaX

    É o caso, este prédio tem 60 anos ou mais. Segundo li no regulamento, quando há remodelação devem ser separadas, mas não é obrigatório.
    Esses prédios tinham os algerozes para as águas pluviais.
    • AnaX
    • 9 fevereiro 2017

     # 5

    Colocado por: Costa53Existe dois sistemas de descarga, aguas pluviais proveniente das chuvas e aguas prediais dos esgotos se rinha a pia de despejo ligada a esta significa que poderá ligar a sanita e o restante a esta contudo poderá verificar se essa prumada vai descarregar numa caixa de esgotos domesticos ou pluvial se for domezticos esta correto se for pluvial terão que encontrar uma solução para separar o que é pluvial da outra.
    Concordam com este comentário:AnaX
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AnaX

    Vai para uma "fossa" que não me lembro como se chama, tal como a outra manilha do WC principal.

    Parece-me que não podem mandar retirar a sanita, que foi lá colocada há 30 anos com conhecimento do proprietário .

    Parece-me também que o problema é o diâmetro do tubo que quiseram pôr!
  3.  # 6

    Colocado por: AnaX
    É o caso, este prédio tem 60 anos ou mais. Segundo li no regulamento, quando há remodelação devem ser separadas, mas não é obrigatório.
    Esses prédios tinham os algerozes para as águas pluviais.

    Há mais de 100 anos construíam-se casas já com separação do saneamento e das pluviais...
    • AnaX
    • 9 fevereiro 2017

     # 7

    Colocado por: callinas<
    Há mais de 100 anos construíam-se casas já com separação do saneamento e das pluviais...

    Mas o regulamento no tem 100 nem 60, salvo erro é de 89.
  4.  # 8

    É de 95
 
0.0143 seg. NEW